STF marca julgamento do caso Cesare Battisti para 1º de junho

O STF (Supremo Tribunal Federal) marcou para o dia 1º de junho o julgamento pelo plenário do caso do terrorista italiano Cesare Battisti. Nesta segunda-feira, o ministro do STF Gilmar Mendes, relator do caso, liberou a inclusão do caso na pauta do plenário.

. Na semana passada, Mendes negou pedido de liberdade feito pelo italiano.

- Battisti foi condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana sob a acusação de ter cometido quatro assassinatos como integrante da organização esquerdista radical PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), na década de 70. Ele esta preso desde 2007 por consequência de um pedido de extradição do governo italiano. Depois de anos fugindo, ele foi preso no Brasil, mas recebeu do então ministro da Justiça, Tarso Genro, refúgio político em 2009. No final de 2010, o ex-presidente Lula negou o envio do italiano ao seu país de origem. (Foto: Google images).

6 comentários:

Anônimo disse...

"...italiana sob a acusação de ter cometido quatro assassinatos como integrante da organização esquerdista radical PAC..."

essa eh a chave para condenar todos os que cometeram assassinatos, nao interessando se estavam agindo por pertencer a algum bando ou nao..

assassinato eh assassinato...

esse negocio de atrelar assassinatos a causas ideológicas eh puramente para tentar escapar de julgamentos na Justiça...

assim como na politica, que toda bandalheira eh relevada porque, dizem, "faz parte do jogo politico"...

e a imprensa e alguns jornalistas dão suporte essa tese sim, amenizando os efeitos das patifarias tentando justificar que elas fazem parte do jogo politico..

eh como se o sujeito tivesse duplo carater, um para jogar o jogo sujo da politica (entao ele nao ve problema algum em cometer ilegalidades) e outro para viver a vida de cidadão comum...

enquanto continuarmos separando as duas coisas, as bandalheiras continuarão e muitos se encorajarão para cometer os mesmos crimes...

acredite, o sujeito acaba mesmo acreditando que, se ele esta fazendo a bandalheira por causa politica, então bandalheira nao eh...

Mordaz disse...

Será que o STF vai criar a nova tese, que assassinatos não são crimes de lesa-humanidade? Este que teria sido o erro dos torturadores, deixaram vivos suas vítimas em vez de matá-las? Com todas as barbaridades cometidas contra a humanidade pelos comunistas ainda vai se deixar livre mais este facínora?

Anônimo disse...

Olha pessoal ! Esteve um assassino falando no SBT, Sr. Carlos, disse que matou um empresário no tempo dos militares.
Ora ! Para o governo brasileiro matar é normal, pois deram ao Sr. Carlos, assassino, uma indenização milhonária.

Luiz Vargas disse...

Por que será que taR$o oGênio vai para a Coréia do Sul ao invés de ficar no país e acompanhar o julgamento de seu protegido bandido?

ALBERTO MAGNO disse...

Os Ministros do STF, como tem dobradiça nas costas, e dizem Amém para assuntos do Governo, em 1/5/11, ficará livre o banditi Cesare e talvez com ajuda financeira de alguma ONG, para recomeçar sua vida no Brasil.

Celso B disse...

Vai ser liberado e,posteriormente,assumirá a Secretaria de Segurança no RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/