"Operação abafa" chega ao Senado para barrar CPI e convocação de Palocci


O governo federal considera esta semana decisiva para conter a crise em torno do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, cobrado a explicar o aumento de seu patrimônio nos últimos anos. A base aliada governista no Congresso estabeleceu como prioridade barrar a tentativa de convocação de Palocci para depor no Senado, ação bem-sucedida na Câmara na semana passada, e impedir que a oposição avance na coleta de assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso. 

. "Essa disputa é um embate político, e o governo vai reagir para não permitir o desgaste do ministro. O Palocci já deu todas as explicações", afirma o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a avaliação governista é a de que barrar a convocação de Palocci na Comissão de Fiscalização e Controle, onde a oposição quer levá-lo para dar explicações, e segurar os movimentos pró-CPI seriam um passo político fundamental diante do atual cenário da crise, uma estratégia que não pode levar em conta o surgimento de fatos novos que agravariam a situação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas que MEDINHO, desta convocação hein ???

Quem não deve não teme.

Ele devia era ir logo e mostrar a quantidade de horas extras que fez para receber os 20 milhões em 2 meses...
he he he

Deve ter trabalhado algo como uns 5 anos em 2 meses.. he he he

BNTS

AÍ TEM TRUTA , DA GORDA !!!!

Anônimo disse...

Se o Senado abafar, não quero ver nenhuma manifestação contrária por parte da mídia e da população. Sabem porque? Porque o governo PT tem maioria no senado e esta maioria entrou lá como? Pelo voto da população e apoio da mídia. Então eles tem o direito de deitar e rolar, pois que coloca raposa para cuidar de galinha, tem amis é que se ferrar.

Anônimo disse...

Nova casta social: ex-sindicalistas e ex-intelectuais tomaram conta dos orgãos publicos, e dominam a imprensa,portanto é bom manter o Palocci, ele fez e faz igual os outros, mesmo a dita oposição PSDB e DEM não querem derrubar o Palocci, o negocio é fritar ele e a Dilma, para poder ter alguma vantagem nas próximas eleições, o que acontece na vida real de Brasilia jamais é relatado pela imprensa que mostra só as banalidades.O jogo do poder,da grana torna esta gente uma máfia perigosa que faz de tudo para continuar mamando nas tetas do Estado.No Legislativo,Executivo e Judiciário,você não sabe quem é o mocinho ou se todos são bandidos.

Roberto disse...

Concordo em Gênero, número e grau com o anônimo das 10:15

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do anônimo das 10:15. Essas figurinhas carimbadas que agora levantam voz em defeza do "Paloffi", todas já estiveram ligadas no mínimo uma dúzia de vezes à escândalos, e foram reconduzidas aos seus cargos pelo voto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/