O Brasil atingirá de 170 milhões de celulares habilitados até o fim do ano que vem, chegando a marca de 87,3 terminais para cem habitantes. A estimativa foi produzida pela consultoria Tendências que prevê um crescimento de 21% no setor este ano e 16% para 2009.
. Os últimos dados da Anatel informam que atualmente existem 133 milhões de celulares habilitados, o que representa uma densidade de 69,5 terminais por cem habitantes.
. Para 2008, a consultoria revisou a projeção de crescimento de 15% para 21% "devido aos fortes resultados apresentados pelas novas habilitações no primeiro semestre". Até o fim deste ano, 146,4 milhões de linhas deverão estar em funcionamento, segundo a Tendências.
. O relatório da Tendências obtido com exclusividade pela Folha Online utilizou dados da ITU (União Internacional de Telecomunicações, na sigla em inglês) com informações de densidade de celular e PIB per capita para 2007 para várias nações. Os pesquisadores fizeram uma seleção de países para obter um parâmetro para deduzir as perspectivas para o Brasil. Foram utilizadas também as projeções de dois indicadores para o mercado nacional em 2008 e 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário