Clipping/ Jornal do Brasil
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), candidato potencial à sucessão do presidente Lula, partiu para o ataque e acusou nesta quarta-feira (13) o atual governo de descontrole de gastos, o que, em sua opinião, será uma “herança perversa” para o próximo presidente.
. Aécio buscou inverter o mote utilizado pelo governo Lula de que precisou lidar com uma 'herança maldita' na economia deixada pelos oito anos de governo tucano do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
. O governador afirmou que o governo de Lula despreza as boas práticas de gestão e que o descontrole de gastos com a estrutura do Estado será um problema para quem assumir a presidência após as eleições de 2010.
- Lamentavelmente, um dos problemas maiores que vejo no plano federal é um absoluto desprezo à boa prática da gestão pública - disse Aécio, em entrevista após assinatura de convênio do governo mineiro com o Banco Mundial (Bird) para empréstimo de US$ 976 milhões.
- O governo gasta demais e gasta mal. Muitos deles (gastos públicos) são incomprimíveis no futuro, sem que isso se transforme efetivamente em melhoria da qualidade do serviço público - afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário