Zé Dirceu ataca Tarso: “O ministro só faz pirotecnia verbal”.

A prova mais provada de que toda esta barafunda em torno do Caso Daniel Dantas tem como pano de fundo uma briga interna dentro do PT e do governo Lula, é com certeza o artigo postado hoje pelo ex-ministro José Dirceu no seu blog.

. “O que predomina no noticiário é o conflito.... (entrando secundariamente) o Ministro da Justiça e suas pirotécnicas verbais”, escreve Zé Dirceu, num artigo intitulado “Mídia aproveita caso policial para atingir governo”. O ex-ministro aproveita para chamar o delegado da Polícia Federal de “irresponsável”. E brada: Caímos no mais puro Estado policial.

. Em poucas linhas, o ex-ministro e ex-presidente do PT, líder inconteste da corrente atual que dirige o Partido, coloca três questões muito relevantes:

1) Ao atacar o ministro Tarso Genro, Zé Dirceu revela que o caso tem pela frente um delegado “irresponsável” que o ataca e ao seu grupo, mas por trás coloca-se o seu adversário político interno, que alimenta e dá cobertura a tudo.


2) O problema todo é a mídia, que “revela” as entranhas do governo Lula e do PT mais uma vez, desvendando papéis centrais de gente como o próprio chefe de Gabinete de Lula e as mulheres dos líderes petistas, alojadas no Palácio do Planalto.

3) Por último, ao denunciar o Estado policial, Zé Dirceu ataca o seu próprio governo e o seu Partido, que instalaram o Estado policial atual, porque o Estado policial não é herança maldita de FHC.


CLIQUE AQUI para ler o artigo completo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/