RS e SC disputam terminal de GNL da Petrobras

Ficou mais acirrada ainda a disputa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul para sediar o terceiro terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Petrobras, orçado em US$ 300 milhões. Ontem, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) recebeu a diretora de Gás e Energia da estatal federal, Maria das Graças Foster, que fez uma exposição dos critérios a serem atendidos para a instalação do empreendimento. A mesma palestra será feita hoje em Porto Alegre, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), onde a executiva participa de evento similar.

. Foster adiantou, porém, que São Francisco do Sul apresenta boas condições técnicas e econômicas, mas a elaboração do projeto depende de outras definições. Segundo ela, a implantação do terceiro terminal dependerá do resultado do leilão de energia nova que contratará a demanda do mercado em 2013 (denominado A-5). "Já assinamos alguns compromissos com geradores para esse leilão. Dependendo do resultado, precisaremos correr atrás de mais gás para atender os contratos". A diretora da Petrobras afirma que a necessidade de 3 milhões de metros cúbicos por dia de gás já justifica o investimento.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa do jornal Gazeta Mercantil.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/