Saiba o que Yeda precisa mudar para garantir a governabilidade

O governo Yeda Crusius terá algum fôlego político durante o recesso da Assembléia do RS e isto poderá durar até o final da campanha eleitoral.

. Serão três meses durante os quais o governo terá todas as condições de trabalhar com a sua própria agenda.

. Yeda Crusius fará bem se aproveitar o interregno para resolver dois enormes nós políticos que atrapalham seu governo desde o primeiro dia, ameaçando-o:

AS RELAÇÕES COM A MÍDIA


É evidente a falta de um comando unificado e inteligente, um secretário ou assessor próprio para a área de comunicação social, capaz de coordenar e dirigir o dia a dia, incluindo imprensa, propaganda e relações públicas. O governo Yeda se comunica mal e a mídia o trata com má vontade.

A MOVEDIÇA BASE DE APOIO

O PSDB é um Partido muito pequeno, portanto de poucos quadros e além disto inexperientes. Não dá para governar desta forma. Isto já provaram Collares e Olívio. Alianças foram e são inevitáveis, como fez Lula e faz a própria Yeda. A questão principal é que alguns dos aliados, tipo PMDB e PP, ao mesmo tempo que trabalham pelo governo, também trabalham contra o governo. É uma contradição dialética inevitável. A inteligência do governo estará na construção de um ambiente de confiança mútua, o que só ocorre pelo sucesso da administração e pelo cumprimento do que for pactuado a cada dia.


OPINIÃO DOS LEITORES

Polibio, em relação ao governo Yeda, este somente vai tergovernabilidade quando ela mandar o PMDB prá bem longe, pois este nãoajudaraa a elege-la e somente estão esperando as próximas eleiçõespara crucifica-la, uma vez que neste partido estão os maioresaproveitadores do Brasil. Milton Piltz.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/