Denúncia envolve diretamente nome de Chávez em “caso da mala de dólares” na Argentina

Clipping/ O Estado de São.Paulo

Um dos envolvidos no caso em que um homem tentou entrar com uma mala contendo milhares de dólares não declarados na Argentina, acusou o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de envolvimento na suposta trama para financiar a campanha eleitoral da presidente argentina, Cristina Kirchner, segundo a versão digital do jornal El Nuevo Herald.

Carlos Kauffman, que colabora com a Justiça após declarar-se culpado, em março, por sua participação no chamado "Caso da Mala", disse ao FBI que o advogado Moisés Maionica lhe assegurou que "o presidente Chávez estava envolvido no assunto". Assim consta em uma moção apresentada na semana passada em um tribunal de Miami, e a qual teve acesso o jornal.

Segundo o diário, trata-se da primeira vez que o nome de Chávez aparece envolvido diretamente no escândalo. Maionica também é acusado no caso, junto com Franklin Duran.

O advogado de Durán, Edward Shohat, disse que a promotoria usará o testemunho de Kauffman sobre a participação de Chávez para provar que seu cliente atuava como agente da Venezuela, segundo o diário.

A valise continha quase US$ 800 mil, e foi achada em agosto, quando o empresário americano-venezuelano Guido Antonini Wilson, radicado em Miami, tentava introduzi-la ilegalmente na Argentina. A presidente argentina negou que esse dinheiro tenha sido para sua campanha.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/