Na semana passada, o editor desta página avisou que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal não tinham dado por encerradas as investigações sobre o desvio de R$ 44 milhões no Detran do RS. A idéia era abrir uma frente para os casos de autoridades com foro privilegiado.
. Nesta segunda-feira de manhã, uma força-tarefa do Ministério Público Federal realizou busca e apreensão de novas provas da fraude no Detran. Foram cumpridos mandados na Lane Turismo e Auto Locadora Madruga. As duas empresas receberam vultosos repasses de recursos da Fenaseg.
. Conforme o promotor Ricardo Herbstrith, em apenas um dia, a Madruga recebeu R$ 512 mil, sob a rubrica de locação de veículos para autoridades. A data coincide com o período de campanha eleitoral, em 2006.
. Os repasses da Fenaseg para o Detran, correspondente a 1% do seguro obrigatório dos veículos, deveriam ser utilizados na prevenção de acidentes de trânsito, mas o dinheiro saiu até para cestas de Natal, como ocorreu no governo do PT. Nos governos do PMDB e do PSDB aconteceram outros desvios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário