- O autor é editor do Blog do Puggina.
O autoritarismo sempre quer impor a história do futuro para navegar nele longe das incertezas. A Nova República morreu disso.
Fui entusiasta da Nova República, nascida em 1985. Voraz por liberdade e democracia, atirei-me aos livros. A política readquiria importância e a bibliografia brasileira de então, sobre o tema, era toda de esquerda. Durante três anos só li em inglês, enchi prateleiras e gastei dicionários até ficar fluente na leitura. Duas décadas antes, adolescente, tivera uma experiência com política estudantil, período em que conheci a esquerda e evitei suas más companhias. Em seguida, veio 1964 e dali para a frente, o cardápio político brasileiro ficou bem curtinho: oferecia revolução pela esquerda e autoritarismo pela direita.
CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:
E hoje os terroristas e sequestradores q foram anistiados em 79 são os DITADORES da ROBOLANDIA. Todos enriqueceram assaltando o erário e até APOSENTADOS E INVÁLIDOS.
Quinta coluna esse aí
Percival Puggina - UM PALADINO DA DEMOCRACIA DE VERDDADE. Não desanime!
Estão otimistas,, acho que 8 de dez a estaõ endividados....o povo ainda nã percebeu de onde vem o arrocho salarial....Vem do aumento brutal de impostos e vão perceber que este aumento cai integrlmente no bolso dos mais pobres....pois empresa privada não tem defict , como os correiros,,,,tem falencia.. e para evitar a falencia os empresarios tiram do lado mais fraco......este ano com o novo arrocho tributario vai começar a fechar milhares de empresas.. e empresa fechada não paga nem altos nem baixos impostos.. e nem altos nem baixos salarios....de agora em diante o salario arrochado vai zerar....quem naõ tem salario não tem arrocho....um pais pobre como o Brasil não aguenta pagar imposto de paais rico....40% de impostos sobre um salario alto e suportavel.... 40% de impostos sobre um salaio miseravel estaõ tirando da boca.
Postar um comentário