Aço subsidiado chinês derruba vendas da Gerdau. No terceiro trimestre, lucro do grupo despencou 47,3%.

A Gerdau vem denunciando impacto negativo da entrada maciça de aço chinês subsidiado, o que provoca concorrência desleal e prejudicial aos negócios do grupo gaúcho.

A Gerdau, RS, teve lucro líquido ajustado de R$ 1,59 bilhão entre julho e setembro de 2023, segundo mostra o balanço divulgado pela companhia nesta segunda-feira.

O resultado representa uma queda de 47,3% sobre o lucro do mesmo período de 2022. Em relação ao segundo trimestre de 2023, a companhia registrou queda sequencial de 25,7%.

A Gerdau levantou dois fatores para o recuo do lucro: além da forte base de comparação, a empresa siderúrgica teve seus resultados impactados pela queda nos volumes das vendas em suas divisões de negócios.

16 comentários:

Anônimo disse...

.



Esperando o MAV mortadela pago pelo PT vir com suas colagens e textinhos manjados pra tentar passar pano pro desgoverno do ladrão anão diplomático piada do mundo eterno fracasso que nunca vai pra frente!!



.

Anônimo disse...

Brasil entregou todo minério de ferro aos Chineses(privatização). Conseguem levar o minério para China, transformar em aço, transportar de volta, por um preço menor ao nosso. Pior que não é só com minério. Mesma coisa acontece com ouro, soja, café, milho, cacau...

Anônimo disse...

O velho gerdau fezueli, defendeu e se lambuzou na farra dos governos dos ladrões...agora ganha a retribuição e os agradecimentos...parabéns sábio empresário pela burrice de achar que iriam aliviar para o teu lado...minha dúvida é se o "çábio" empresario vai reclamar ou ficar quieto, vermelho de vergonha por ter sido enganado pela gatunagem

Anônimo disse...

Mais um que assinou a carta pela democracia que vai tomando naquele lugar. Bem feito

Anônimo disse...

"Quem deita com os cães acorda com pulgas", já dizia um ditado Árabe. Nunca vou esquecer a imagem patética do "Dr Jorge" correndo atrás do Lula em sua segunda posse.

Anônimo disse...

A China aos poucos vai dominando o planeta,sem guerra com ninguém.

Anônimo disse...

O filho do dr Jorge, medalhista olímpico, não participou do conselhão do sr Atraso Genro?

Anônimo disse...

Para o "governo" retirar o subsídio ao aço xingling, só se repartirem com os parasitas de sempre, e ainda mais, os $1.59bi de lucro..

Sheila disse...

Mais um que FEZ o L...e agora está levando uma rasteira dos "amigos do PT". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lulalivre1533 disse...

O aço enferrujado é mais barato, mas nada fica em pé depois de pouco tempo.

Anônimo disse...

Humm o velho Jorge tem q voltar a fazer parte do Conselhão do LULADRÃO. Daí melhora. Mas sem a ZELOTES tá ?

Tomasio Buschetta disse...

Na verdade isso é incompetência dos administradores da Gerdau, eles não tem a menor capacidade de competir com os comunistas chineses. Chola, chola mais...

Anônimo disse...

SENTOU NO L. AGORA AGUENTA.

Anônimo disse...

Gerdau é amigo de LULA. O que ele quer é monopólio, exclusividade para praticar preço abusivo. Com ajuda dos ingênuos Bolsonaristas como o editor ele vai conseguir convencer a opinião publica de que isto é bom para o Brasil. Logo Lula vem em socorro ao amigo e taca-lhe uma taxa em cima dos importados.

Leandro Arona disse...

Ué ué, mas o "dr." Jorge Gerdau não é "amigão" do marido da Janja? Reclamar porquê então?

Anônimo disse...

De onde sai o minério pra china poder produzir?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/