No Conselho de Segurança há poder de veto por parte dos 5 membros permanentes, mas na asseambleia basta o voto da maioria.
A Assembleia Geral das Nações Unidas reuniu-se nesta quinta-feira para discutir o conflito entre Israel e o grupo islâmico Hamas, ditadura naziterroristaque controla a região da Faixa de Gaza. A Assembleia Geral, momento em que representantes de 193 países se reúnem, avalia uma resolução que pede um “cessar-fogo imediato” em Gaza. A reunião deve continuar até sexta-feira.
O Conselho de Segurança falhou no mesmo intento.
Os países que apoiam o fim da guerra no Oriente Médio convocaram uma reunião de emergência da Assembleia Geral para tentar fechar um acordo de cessar fogo.
8 comentários:
Elaborar uma resolução DETERMINANDO ao Hamas cessar os lançamentos de foguetes nem pensar né ?!!!
Tem até algumas primeiras-damas de alguns países no outro lado do mundo dando pitaco no conflito, mas ao invés de comparecerem lá atendido até convites, também nem pensar né ?!!!!
Precisa aprovar logo, os civis são os que mais sofrem com a guerra, ainda mais em Gaza que pediram as pessoas para se retirarem da parte norte tendo abandonando seus lares sem saber para onde vão.
.
Esperando o MAV mortadela pago pelo PT vir trollar usando a tática de fazer várias colagens de textos-prontos idiotas pró-ladrão/bandidagem/corruptos/parasitas/etc pra parecer que a pelegada esta em grande número em 3, 2, 1...!
.
Que moral tem esse ¨conselho¨ quando é a Rússia que pede pra acabar as hostilidades esquanto ela invade a Ucrania!!
Bananão do ladrão pedindo é até piada!!
Ninguém escuta mesmo!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não existe cessar fogo. HAMAS se organizaría mais ainda e seria o caos no oriente médio. Tem que arrancar este grupo amigo das esquerdas de gaza. É agora ou nunca
""" ... Conselho de Segurança falha ... """
nas mãos de quem está este tal de conselho sem segurança?
MORRO DE MI-SI-RI !
Quem já teve o desprazer de tentar conversas com um fanático ideologizado pelo MST pode imaginar o que seja tentar dialogar com um ideiafixa doutrinado desde criança a odiar e matar.
Assembleia da ONU é muito bonita e bem intencionada.
Quem conversará e com os interessados que aparentemente nada tem a perder e os fará obedecer algo contra seus desejos?
Quem irá dissuadir os poderosos contra seus impublicáveis objetivos?
Tenho uma sugestão pro cessar fogo.
Peçam pra FIFA escalar um jogo entre Real Madri e Barcelona na faixa de gaza.
A FIFA tem o poder que a ONU não tem.
Postar um comentário