Uruguai, exemplo apresentado pelo Eixo do Mal até há pouco, é agora recordista em mortes por milhão

O jornal O Estado de S. Paulo informa, hoje, que o Uruguai, apontado como um exemplo no combate à pandemia de coronavírus, enquanto os países vizinhos lutavam com o número crescente de mortes, agora registra a maior taxa mais alta de mortes do mundo, alcançando 14,23 mortes por milhão de habitantes. E isto que cerca de um quarto da população foi totalmente imunizada e o governo amplia a cada dia a abrangência das imunizações. Na quinta-feira, moradores de rua foram vacinados em Montevidéu.

Seis dos 11 países com as maiores taxas de mortalidade per capita estão na América do Sul,

A informação é do site Our World in Data.

O Uruguai tem apenas 3,5 milhões de habitantes, o equivalente à população da Grande Porto Alegre.

20 comentários:

Anônimo disse...

Povo vacinado e aumentando o numero de mortes. Estranho.

Anônimo disse...

Isso mostra que o vírus não trabalha com ideologia. Ele tem seu curso, que pode ser ou não retardado. Mas passa necessariamente, toda a população.

Anônimo disse...

Recordista é o Brasil do Bozo genocida.

Anônimo disse...

E o velhaco feliz da vida. Só esquece que o uruguai é administrado pela sua direita. Velho olho do cú!

Anônimo disse...

HOJE toda a morte de COVID é POLÍTICA. Toda morte, principalmente dos 60+ e comorbidades, é fruto de uma política de um presidente xucro de um ignorante que governa o país como se fosse um caminhoneiro que se informa pelo Whatsapp. Somos o único país do hemisfério sul com duas fábricas de vacinas. Somos uma referência mundial em saúde pública desde os anos 80, demos show contra a AIDS, a dengue e a H1N1, tanto que europeus e norte americanos vieram aqui aprender a como fazer. Éramos o país líder mundial em vacinação e pioneiros na contenção e prevenção da AIDS, hoje negamos nove vezes a vacina de aceitação mais universal do mercado, a Pfizer. Tanto que a Pfizer nos deu preferência, sabia de nosso passado glorioso em termos de combate a epidemias, por isso nos deu destaque nas ofertas de vacinas. Éramos pra já ter 100 milhões de vacinados, para entrar no segundo semestre com a economia a mil, com todo o país imunizado. Deveríamos estar faturando alto exportando vacinas e mais relevantes do que nunca no cenário intenacional com duas fábricas de vacina no país. MAS NÃO. parabéns aos responsáveis

Renato disse...

Polibio a maior parte da população uruguaia mora na capital,as outras cidades em geral são pequenas e pobres,o que deu um gás para a economia uruguaia de uns anos para cá foi a instalação de duas plantas de celulose gigantescas que há alguns anos foi alvo de disputa com a Argentina. Do ponto de vista social e economico há uma ilusão que todo o uruguaio vive bem não é bem assim,os hospitais publicos em geral são deficitarios e só se salva quem tem algum plano privado. A pandemia ajudou a dificultar as coisas por lá pois uma grande fonte de divisas ficou estancado que é o turismo.

Murilo disse...

Fechar tudo é o verdadeiro genocídio, talvez um dia essa verdade seja estabelecida.

Anônimo disse...

Isso se deve que o vinho deles é ruim

Anônimo disse...

nossa sorte é que o responsável por adquirir vacinas foi o carluxo, como esclareceu o dirigente da Pfizer no depoimento à CPI. Por isso estamos tão bem imunizados. O responsável por comprar as vacinas era o Carluxo. Não sabia? Então google: depoimento CPI covid PFizer
Saiba, e não seja massa de manobra

parabens aos responsaveis

Anônimo disse...

https://watchers.news/2021/05/15/wuhan-tornado-china-may-14-2021-casualties-damage/

Vejam na notícia do endereço acima. Deus não mata, mas pode castigar um pouco os culpados de fato pela pandemia.

Anônimo disse...

Só esperamos que o tornado não tenha varrido do mapa o Laboratório de Virologia de Wuhan onde pesquisadores chineses , pagos por americanos , estavam trabalhando , vejam só , nos efeitos do coronavirus nós humanos.
Que coincidência.
Vamos esperar para breve a revelação da verdade.

Anônimo disse...


"HOJE toda a morte de COVID é POLÍTICA"

PUTA QUE O PARIU BOSTOLINO !!!! ESSE AÍ TU JÁ COLOU MAIS DE 50 VEZES !!!

TÔ ATÉ PENSANDO EM TE MANDAR TOMAR NAQUELE LUGAR ....

Anônimo disse...

Se nos últimos trinta anos não estivéssemos sendo governados por corruptos hoje teríamos hospitais de primeiro mundo !!!!não estádios de luxo inúteis!!!!

Anônimo disse...

Esta falta de respeito é tipica dos intelectuais produzidos por Paulo Freire. Deve comer capim no café, no almoço e na janta. Com todo respeito os muares, asininos e equinos!!!

Anônimo disse...

E como tá a situação de Carazinho, exemplo apresentado pelo "eixo do bem" gaudério até há pouco, editor??? Fala aí...

Unknown disse...

Anônimo, vc esqueceu de citar que somos também o primeiro país a ter o MAIOR LADRÃO DO MUNDO! Basta consultar o Google!

Anônimo disse...


a vantagem do Uruguai é que lá não tem jagunço que seja senador vagabundo e fique fazendo politicagem com o nr de óbitos em uma CPI.

Anônimo disse...

Desespero de ESQUERDISTA, imagina 2022 e mais 4 anos de Bonoro....

Anônimo disse...



China escondeu informações sobre início da pandemia, diz ONG

Diretor executivo da Human Rights Watch

afirma que país não quer ser visto como local de origem da covid-19

Anônimo disse...

Conclusão possível, o uso da maconha piora a situação de quem se contamina com o vírus chinês. Aliás os "cientistas estudiosos" quase não fazem correlações entre comorbidades reais, hábitos das vítimas e história pregressa das mesmas. Se o globalistas com o apoio da imprensa apocalíptica não impedirem a procura da verdade, veremos que muitas mortes tiveram fortes correlações com aspectos ainda nem falados por serem tabus criados pelo politicamente correto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/