Canoas já vacinou 78,10% dos profissionais da rede municipal de ensino contra o vírus chinês

Para garantir a vacinação contra o vírus chinês dos profissionais da Educação, a Prefeitura de Canoas realizou a aplicação da primeira dose em 1.823 trabalhadores dos 2.334 que estavam aptos (78,10%) da meta. A vacinação ocorreu em dez escolas da rede municipal na quinta e sexta-feira. 

Uma decisão do STF, anunciada nesta semana, comunicava que estes profissionais não poderiam ser vacinados neste momento. Para realizar a vacinação dos trabalhadores, não houve descumprimento do Plano Nacional de Imunização, proposto pelo Ministério da Saúde, pois as doses utilizadas são excedentes, vacinas que sobraram da etapa do grupo prioritário de idosos, já concluída pelo município. 

Atualmente, Canoas está vacinando pessoas com comorbidades. Na quinta-feira, foram imunizados os profissionais da Educação Infantil e, nesta sexta, os que trabalham no Ensino Fundamental.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótima notícia! Agora as crianças poderão voltar às aulas com segurança, basta aplicar a segunda dose e aguardar o prazo.

Anônimo disse...

O MP não vai investigar e responsabilizar os fura-fila?

Anônimo disse...

Prefeitos alucinados, quem irá para-los??
Só o povo!
Por que esperar algo do deslumbrado Bolsonaro ou das forças armadas ...
Esperemos sentados
Em Batatais até 31 de maio - NÃO TEM MERCADO. Só no sábado. Calcule a aglomeração do povo para comprar mantimentos!! Absurdo!

Em Avaré- SP o prefeito esta MARCANDO O GADO avareense. Pessoas doentes e familiares são FORÇADOS a usar pulseira vermelha. Qualquer semelhança com as estrelas AMARELAS dos judeus na Alemanha nazista NÃO É MERA COINCIDÊNCIA!

Bolsonaro vai agir?? ?
Esperando sentado, para não cansar!

Anônimo disse...

Concordo.. ele já recebeu todos os sinais e nada fez. Estamos nas mãos desses governadores e prefeitos gananciosos e lunáticos.

Anônimo disse...



China escondeu informações sobre início da pandemia, diz ONG

Diretor executivo da Human Rights Watch

afirma que país não quer ser visto como local de origem da covid-19

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/