Prefeitura de Porto Alegre vai adotar teletrabalho definitivo

A adoção definitiva do teletrabalho na prefeitura de Porto Alegre foi encaminhada em reunião na manhã desta sexta-feira entre o prefeito Sebastião Melo e a equipe de primeiro escalão. 

Coordenador do grupo de trabalho que analisou o tema nas últimas semanas, o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, apresentou a minuta do decreto que irá estabelecer o modelo permanente para os servidores públicos municipais, que hoje estão parcialmente em teletrabalho devido à pandemia do virus chines.

A prefeitura tem pouco mais de 13 mil servidores ativos, mas nem todos serão colocados no teletrabalho definitivo.

7 comentários:

Anônimo disse...

bem vindo a era do individualismo...

em breve ate o serviço publico sera como uma dessas empresas "sem rosto", como as Big Techs...

nao se tem contato com a sede, com os gerentes, com os responsaveis e nao se tem um lugar fisico como referencia...

voce sera so mais um trouxa se comunicando pela rede atraves de emails e formularios digitais com que voce nunca conhecerá...

Ze do Embau disse...

Assim eles economizam no cafezinho,e na agua mineral,e na luz,papel higienico da reparticao.Vai sobrar mais pra eles roubarem para os cunpinchas.E o funcionario parasita e pasas o dia na praia vai ser demitido mais facilmente.

Anônimo disse...

Imagina se hoje em dia já tem gente que não produz nada, a única coisa que realmente fazia era comparecer, agora nem isso é mais preciso. A proliferação de gente que não faz nada e recebe será gigantesca.

Anônimo disse...

Onde está o prefeito Melo, qie tinha determinado que queria todos funcionários em seus lugares nas repartições, 13.0 mil funcionários fantasmas todos em casa recebendo salários em dia , que beleza , nada como um dia após o outro em candidato ? Ou melhor Prefeito eleito mas sempre com discurso de candidato.

Anônimo disse...

Posso dizer que a única Secretária que atende é a da Fazenda, Dmae, demora meses para atender e não resolve, outras como a Saúde e a Sec. Des. Econômico, não respondem nunca, o Sr. Prefeito deveria criar ao Site do reclame aqui, de para de mandar nossas reclamações, com protocolo de 156, ou reclamações dos Porto Alegrenses que não são atendidas a meses, pois estou cansado de solicitar e reclamar e nem resposta recebo é isto, NÃO VAI FUNCIONAR, QUEM FISCALIAZA ELES, NINGUÉM.

Anônimo disse...

A ignorância..

Sou funcionário e desconheço no serviço publico o municipal compra de cafezinho e água mineral para servidores. Mas que falou poderia provar que isso existe. Aliais a água é da torneira do banheiro pois a maioria das repartições não possuem bebedouro.

Anônimo disse...

Se no presencial eles já não tem vergonha de fazer corpo mole, imagina em home office, pobre contribuinte, tá lascado com o funcionalismos público!
Mas, no seu mais forte argumento, "Ain, eu estudei tá"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/