Prefeitura de Porto Alegre vai adotar teletrabalho definitivo

A adoção definitiva do teletrabalho na prefeitura de Porto Alegre foi encaminhada em reunião na manhã desta sexta-feira entre o prefeito Sebastião Melo e a equipe de primeiro escalão. 

Coordenador do grupo de trabalho que analisou o tema nas últimas semanas, o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, apresentou a minuta do decreto que irá estabelecer o modelo permanente para os servidores públicos municipais, que hoje estão parcialmente em teletrabalho devido à pandemia do virus chines.

A prefeitura tem pouco mais de 13 mil servidores ativos, mas nem todos serão colocados no teletrabalho definitivo.

7 comentários:

  1. bem vindo a era do individualismo...

    em breve ate o serviço publico sera como uma dessas empresas "sem rosto", como as Big Techs...

    nao se tem contato com a sede, com os gerentes, com os responsaveis e nao se tem um lugar fisico como referencia...

    voce sera so mais um trouxa se comunicando pela rede atraves de emails e formularios digitais com que voce nunca conhecerá...

    ResponderExcluir
  2. Assim eles economizam no cafezinho,e na agua mineral,e na luz,papel higienico da reparticao.Vai sobrar mais pra eles roubarem para os cunpinchas.E o funcionario parasita e pasas o dia na praia vai ser demitido mais facilmente.

    ResponderExcluir
  3. Imagina se hoje em dia já tem gente que não produz nada, a única coisa que realmente fazia era comparecer, agora nem isso é mais preciso. A proliferação de gente que não faz nada e recebe será gigantesca.

    ResponderExcluir
  4. Onde está o prefeito Melo, qie tinha determinado que queria todos funcionários em seus lugares nas repartições, 13.0 mil funcionários fantasmas todos em casa recebendo salários em dia , que beleza , nada como um dia após o outro em candidato ? Ou melhor Prefeito eleito mas sempre com discurso de candidato.

    ResponderExcluir
  5. Posso dizer que a única Secretária que atende é a da Fazenda, Dmae, demora meses para atender e não resolve, outras como a Saúde e a Sec. Des. Econômico, não respondem nunca, o Sr. Prefeito deveria criar ao Site do reclame aqui, de para de mandar nossas reclamações, com protocolo de 156, ou reclamações dos Porto Alegrenses que não são atendidas a meses, pois estou cansado de solicitar e reclamar e nem resposta recebo é isto, NÃO VAI FUNCIONAR, QUEM FISCALIAZA ELES, NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  6. A ignorância..

    Sou funcionário e desconheço no serviço publico o municipal compra de cafezinho e água mineral para servidores. Mas que falou poderia provar que isso existe. Aliais a água é da torneira do banheiro pois a maioria das repartições não possuem bebedouro.

    ResponderExcluir
  7. Se no presencial eles já não tem vergonha de fazer corpo mole, imagina em home office, pobre contribuinte, tá lascado com o funcionalismos público!
    Mas, no seu mais forte argumento, "Ain, eu estudei tá"...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/