O Globo e O Antagonista mentem e difamam o médico gaúcho Ricardo Zimmermann

 O jornal O Globo de hoje, que agora é o queridinho do Eixo do Mal, no qual se incluiu por conta própria o blog O Antagotonista, resolveu mentir descaradamente na edição de hoje:

- Zimerman (o infectocologista gaúcho Ricardo Zimmermann)  participou da comitiva da Capitã Cloroquina (Mayra Pinheiro, do MS), que disseminou o kit Covid em Manaus às vésperas do colapso nos hospitais.

O texto é de O Antagonista e insulta rasteiramente a médica brasileira.

O médico gaúcho viajou para Manaus depois do tremendo colapso, decorrente da corrupção e má gestão das autoridades estaduais e municipais.

O jornal não mente, mas não estabelece o contraditório sore o uso da cloroquina e tampouco esclarece que o kit kovid não se resume à cloroquina e só é administrado por decisão médica e consentimento do paciente, tendo salvado milhares de vidas. Sofisma o jornal e o blog que replica:

Em novembro, como diz a reportagem, “as evidências científicas divulgadas pela OMS eram contra o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina no tratamento da Covid-19. Em 30 de outubro, a própria Opas divulgou uma revisão de estudos realizados em todo o mundo que apontava que o uso de cloroquina e hidroxicloroquina não mostrava benefícios na redução das taxas de mortalidade, tempo de internação ou necessidade de intubação”

38 comentários:

Anônimo disse...

O editor na inglória tarefa de defender o desgoverno federal até se atrapalha, o título diz que mentem mas na matéria diz que não mentem...

elianemoura disse...

Chapecó com 1,5 milhão de habitantes ZEROU o número de casos de vírus chinês e mortes com o tratamento precoce, isso é prova de que o tratamento funciona.
Mas eles querem que as pessoas morram.
O Mainardi usou até a morte do pai pra falar mal do Bolsonaro, é um canalha.

Anônimo disse...

Após estudo randomizado FDA Libera o uso geral da Invermectina para tratamento de covid.
BOLSONARO SEMPRE TEVE RAZÃO.

Anônimo disse...

É AQUELE QUE RECEBEU 30MIL PRA FAZER MANUAL DE CLOROQUINA?

TEM SUA PARTE AÍ EDITOR GAGÁ? PUBLICAVA SEMPRE ALGUMA COISA DELE. TEVE RACHADINHA DE DINHEIRINHO PUBLICO OU FOI SÓ NO AMOR MESMO EDITOR GAGÁ.

SE BEM QUE TEM TEXTO PRA DEFENDER E ACUSAR OUTROS MEIOS DE IMPRENSA....LOGO....

Anônimo disse...

Se estao contra é certeiro que o medico esta com razao,ja vi entrevistas dele,tudo que diz sobre doença,vacina etc tem logica.Ele nao se intimida com os pseudo jornalista,responde com logica,experiencia de pesquisa,estudos. É um medico que honra seu juramento.

Anônimo disse...

Chapecó não zerou NADA - INFORMAÇÃO DA PREFEITURA DE LÁ:
https://pt-br.facebook.com/prefeituradechapeco/photos/a.1796001030483183/4115765301840066/?type=3&theater

Anônimo disse...

corrupto se vendeu para o ministério fantasma. deveria ser cassado

lucia maria disse...

O site O Antagonista faz "jornalismo"totalmente desqualificado.É um antro de fofocas e mentiras,e se acham!
É só dar uma espiada ,se tiver estômago ,pra constatar a tentativa inglória de desqualificar o presidente e seus ministros.
Mas para a população,que hoje se informa por outras fontes,não passam de imbecis ao cubo.

Anônimo disse...

Pobre gado bolsonarista .

Anônimo disse...


A diferença entre o Dr Zimmermann e o mainardi é que o 1º é um médico infectologista com muita experiência e habilitação técnica para recomendar o tratamento precoce e o mainardi é apenas um blogueiro mamateiro.

Somos todos FORA BOLSONARO disse...

O tratamento precoce adotado pelo Prefeito de Chapecó não é baseado no Kit Covid. É baseado em testagem maciça e contínua da população. O editor comprovadamente Bolsanarista está virando um cego fanático como todos os da milicia Bolsoriana o são. Que vergomha heim.

Anônimo disse...

Desgoverno para você. Para nós, a imensa maioria da população , um governo honesto e positivo.E diante de praticamente 99% da Mídia podre atacando o Presidente 24 horas por dia, voce vem querer reprimir um dos poucos blogs que apresentam matérias que favoreçam Bolsonaro demonstrando fatos reais e verdadeiros e nao se incomoda com a maioria da midia distorcendo fatos e produzindo fake news?
Se liga

Anônimo disse...

Zapelino pq vc não fala as claras? Pq vc não se apresenta?

Rafael Souza disse...

Dr. Zimmermann está, sem dúvida, entre os maiores infectologistas do país e, não é só o "Eixo do Mal" que quer difamá-lo, mas aqui mesmo no Rio Grande, gaudério tem médicos medíocres, seus próprios colegas que tentam, desqualificá-lo.

Anônimo disse...

Chapecó tem 224mil habitantes, 129 leitos de uti, ;São Leopoldo tem 240 mil habitantes, 22 leitos de uti, qual esta melhor????

Anônimo disse...

Ironia do destino: o editor cobrando espaço para o contraditório, só nas mídias dos outros, porque neste blog é chapa branca total ao bolsonarismo, né? kkkkk

Anônimo disse...

A Globo e o Anta, só de pseudo jornalistas antas, sabem mais que os médicos. A EXTREMA IMPRENSA COMUNISTA É MENTIROSA E RIDÍCULA.

Anônimo disse...

Dr Zimermann é um pesquisador herói. Ao contrário dos pesquisadores canhotos, como aquele pateta do exoesqueleto quer o bem do povo. Por isso caiu na boca da grobo

Anônimo disse...

.
quem mente, ROUBA !

quem mente, ROUBA !!

quem mente, ROUBA !!!

Anônimo disse...


EU PESSOALEMNTE SÓ TOMARIA A COROVAC !!!!

AFINAL, QUEM CRIOU O V/IRUS DEVE SABER COMO MATÁ-LO, NÃO É LÓGICO ???

Anônimo disse...

Ministério da Saúde finalmente reconhece a inutilidade da cloroquina:

"Não há evidência de benefício seja no seu uso de forma isolada ou em associação com outros medicamentos", diz relatório técnico da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec)

17 mai 2021 - Brasil 247

BRASÍLIA (Reuters) - A comissão do Ministério da Saúde responsável por assessorar a pasta no processo de incorporação e exclusão de medicamentos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) contraindicou o uso da cloroquina, da hidroxicloroquina e da azitromicina no tratamento de pacientes hospitalizados com Covid-19.

A orientação dada pelo órgão vai na contramão da defesa enfática que o presidente Jair Bolsonaro faz do uso dos medicamentos sem comprovação de eficácia do chamado "kit Covid" para tratar a doença.

"Não há evidência de benefício seja no seu uso de forma isolada ou em associação com outros medicamentos", disse relatório técnico da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

O documento destacou ainda que a cloroquina e a hidroxicloroquina não devem ser utilizadas, independentemente da via de administração: oral, inalatória ou outras.

O relatório abre a exceção para que pacientes que usam esses dois medicamentos devido a outras condições de saúde, como doenças reumatológicas e malária, mantenham-nas caso contraiam a Covid-19.

Por sua vez, a utilização da azitromicina pode ser feita na presença ou suspeita de infecção bacteriana, de acordo com orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar local e/ou protocolos institucionais de uso de antimicrobianos.

O relatório da Conitec não fala do uso da cloroquina e dessas outras medicações em casa.

O relatório Conitec, de 101 páginas, servirá de base para uma decisão final do Ministério da Saúde sobre o uso dessas medicações para o tratamento de Covid-19.

A compra e a distribuição da cloroquina e de outros medicamentos estão no cerne da investigação da CPI da Covid-19 e de apurações que envolvem o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ele foi convocado a depor nesta quarta na CPI.

Anônimo disse...

O problema é que o tratamento precoce é muito barato. Sendo assim não teria graça nenhuma. Muitos Municípios do RS e SC trataram o povo com Tratamento Precoce. E ninguém morreu. A Prefeita de Rancho Queimado SC deu uma entrevista dizendo que a população tinha sido tratada com o Tratamento Precoce. Com o Médico avaliando, caso a caso, e aceitação do paciente ninguém morreu.

Anônimo disse...



o vereador "solteiro", acusou-o o médido de ser negacionista !

Anônimo disse...

Chapecó não tem 1,5 milhão de habitantes.

Anônimo disse...

Chapecó, 1.500.000 habitantes? Maior do que Porto Alegre?rsrsrs

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidota Anônimo Anônimo das 15:45 só sabe mentiiiiiiiiiiiiiir!!!

Alvaro disse...

Elaine, concordo contigo, mas somente um reparo, Chapecó não deve ter 1,5 milhão de habitantes, quem sabe uns 150 mil. Porto Alegre tem 1,5 milhão.

Ricardo disse...

VTNC, calhorda!

Anônimo disse...

Parentes de uma médica, próxima da família, foram infectadas pelo vírus, durante o último veraneio em Santa Catarina. Quase todos com comorbidades (diabéticos, cirurgia de pulmão, cardíaco). Quase todos idosos.
Consultaram, imediatamente, um infectologista, logo que surgiram os primeiros sintomas. Ele receitou remédios do kit covid diferentes para cada paciente, de acordo seu passado clínico.
ESTÃO TODOS CURADOS.

Assassinos são os que SÃO CONTRA o tratamento precoce.

Anônimo disse...

O Antagonista virou m= o maior site sujo de esquerda da internet brasileira. Mente, difama, calunia, manipula, lacra o Bolsonaro e os integrantes do governo o tempo todo, 24 horas por dia. É uma máquina de produzir "faka news" contra o governo. O curioso e que ninguém mexe com eles. Estão livres, leves e soltos.

Obviamente que eles não fazem isso de graça. Na TV Cultura existe mais de 8 milhões de razões. Mas isso deve ser troco de pinga para compensar o nivel do trabalho sujo que realizam.

Pensar que minha esposa era fanzona do Diogo Mainardi e Sabino. Hoje não quer ouvir falar deles.

Unknown disse...

1,5 milhão de habitantes???!!!!

Anônimo disse...

Para mal entendedor, meia palavra não basta! Pra esquerdista burro, nem desenhando!

Anônimo disse...

E você na tarefa de defender o cachaceiro ladrão, faz a sua parte...
MITO 2022...,foda-se petralha.

Anônimo disse...

Calma Políbio, isso é o desespero; faltam um ano e cinco meses para terminar a concessão do plim plim !
k k k k k k k

Anônimo disse...

Editor está bem atrapalhado no contra C contra V , nesta semana , suas matérias não tem alinhamento.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

UMA É A MALDIÇÃO DE ROBERTO MARINHO, DÓ QUAL O BRASIL SÓ FICARÁ LIVRE QUANDO O INFERNO VIR BUSCSR O QUE É DELE.

O OUTRO, PARASITAVA NA GNEWS, A FEITA PARA APANHAR E BOA DE CUSPEWS, A AGORA ESTÁ MANCOMUNADO COM A TV HERZOG DA TUCANALHA PAULISTA, ONDE USAM O NOME DO SANTO PADRE ANCHIETA COMO FACHADA.

Anônimo disse...

Vergonha é acreditar na esquerda brasileira que passou 30 anos roubando do povo brasileiro!!!!!!

Anônimo disse...

Pobre anta lulista !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/