Estados estão retendo 10 milhões de doses de vacinas contra o vírus chinês. Veja os números de hoje.

O Brasil aplicou a 1ª dose de vacinas contra o vírus chinês em 43,1 milhões de pessoas até esta manhã, mas o governo Bolsonasro já distribuiu 64,4 milhões, o que quer dizer que 10 milhões de doses estão sendo retidas pelos Estados, que não se explicam muito sobre isto.  O RS, por exemplo, aplicou 3,3 milhões de doses, mas recebeu 4,7 milhões de doses até agora.

CLIQUE AQUI para ver os números exatos do Brasil e de cada Estado.

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 15,2% da população, segundo a projeção para 2021 de habitantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os que receberam as duas doses são 7,6%.Dos que tomaram a 1ª dose, 50% já receberam também a 2ª e estão imunizados. 

As vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a CoronaVac e a de Oxford-AstraZeneca. Ambas requerem duas doses para uma imunização eficaz.

9 comentários:

Anônimo disse...

...e Bolsonaro leva a culpa de tudo! Na Folha “sem tomar vacina, Bolsonaro boicota...” sei lá o quê, nem pedi tempo lendo o resto.
Falando nisso, uma pergunta: Doria tomou a vacina? Já deu a idade dele, viu? Está esperando a Pfizer ser distribuída?

Anônimo disse...

Depois de tentarem de tudo para prejudicar o Bolsonaro e não havendo conseguido os seus intentos malignos, seja com a quadrilha de corruptos do STF ou não, partem agora para esconder as segundas doses como forma de atribuir ao Bolsonaro a culpa pela não aplicação da segunda dose e, assim, jogando na lama o dinheiro pago pelo governo federal pela primeira dose, perde-se a eficácia da vacinação e, assim, vão ter de recomeçar tudo de novo, repetindo a primeira dose, com mais dinheiro sendo jogado no lixo ou bolsos de ladrões, pouco se lixando se, durante toda esta perda de tempo, venha o vacinado a contrair o vírus e entrar em óbito, ou seja, esta é a laia de governadores e prefeitos esquerdistas que temos a governar o país !

Anônimo disse...

Este é o país dos pernambucanos dos tipos Randolfes e Lulas !

Anônimo disse...

Faça as contas melhor, Políbio: foram distribuídas 64,4 milhões de vacinas e aplicadas 43!!! a diferença é de 21 milhões e não 10!!!

Anônimo disse...

A CANALHADA NÃO FAZ NADA POR ACASO....TIRA AS VACINAS DO ARMÁRIO GOVERNADOR !

Anônimo disse...

Agora tem mais estados retendo.
Mas não era só o governo Leite que estava retendo?

Anônimo disse...

Faz 10 dias que precisava tomar a segunda dose da CoronaVac no Posto Santa Cecília e não tem. Como é que é Governador Eduardo Leite? Onde fica sua responsabilidade com os já vacinados na primeira dose?

Anônimo disse...


Tem um bom remédio pra quem tá retendo vacina só pra aumentar o pânico: polícia, algema e camburão.

Unknown disse...

Que se divulgue mais está de gob3rnadores e prefeitos , do sistema apodrecido para culpar o presidente Bolsonaro. Alem dos recursosentregues pelo governo federal nao aplicados oelos governadores na saúde, agora temos a não aplicação das vacinas. Ca de a cpi que ao vê isto? Não dar a certo mais está manobra maldosa contra Bolsonaro e o povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/