Análise, Nicholas Wade, Gazeta do Povo - O novo coronavírus escapou do laboratório? As evidências que reforçam esta hipótese

Este artigo é longo, mas vale a pena ler. Basta ver o primeiro fato que, em geral, não é conhecido: o trabalho com coronavírus do laboratório chinês de Wuhan, foi financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos. O governo americano tem um estranho interesse em comum com as autoridades chinesas: nenhum deles está disposto a chamar atenção para o fato de que o trabalho com coronavírus da dra. Shi foi financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Imagine a conversa de bastidores em que o governo chinês diz: “Se essa pesquisa era tão perigosa, por que vocês a financiaram, e dentro do nosso território ?” Ao que o lado dos Estados Unidos poderiam replicar:  “Parece que foram vocês que deixaram escapulir. Mas precisamos mesmo ter essa conversa em público?”

A pandemia da Covid-19 abalou vidas ao redor do mundo por mais de um ano. Suas vítimas fatais atingiram mais de três milhões. Contudo, a origem da pandemia continua incerta: os compromissos políticos de governos e cientistas geraram nuvens densas de ofuscação que a imprensa tradicional parece incapaz de dissipar.

No texto que se segue, organizarei os fatos científicos disponíveis, que contêm muitas pistas do que aconteceu, e fornecerei aos leitores as evidências para que tirem as próprias conclusões. Tentarei então avaliar a questão complexa da culpa, que começa com o governo da China, mas vai bem além dele.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Depois de 1 ano e meio da pandemia e não acharam nenhum hospedeiro.

E em Wuhan existe um laboratório Chinês de virologia.

Desde 2020 já fizeram inúmeros documentários sobre isso.

Vocês viram algum documentário desse ser divulgado na grande mídia? Nenhum.

Pandemias de 2019/2020 é o Chernobyl Chinês.

Deveriam derrubar a ditadura Chinesa igual fizeram em 1989, 1990 e 1991 com a URSS.

O comunismo já deveria ter sido extinto da humanidade e seus financiadores presos por crimes contra a humanidade.

Marat da Silva disse...

Escapou????????? Se "escapou", porque no começo da FRAUDEMIA apareceram vídeos de câmaras de segurança mostrando chineses cuspindo, espirrando e passando seus fluidos em portas, verduras, corrimãos, etc.
A não ser que "escapou" seja eufemismo para disseminou.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos,volto com minhas previsões.Vi num sonho que Israel e vários países do oriente médio estava em guerra,muitos prédios sendo atingidos por mísseis e muita destruição ,muito fogo e posso dizer que a terceira guerra mundial comecará quando Jerusalém estiver em chamas.

adilson disse...

Os poderosos olham para nosotros e lascam:idiotas!Essas pessoas envolvidas vão a um lugar onde existe um virus que normalmente não pula para o humano para colhe lo.Ai no lugar fazem estudos para ajudar o virus ganhar uma função que ele não teria até o momento na natureza,pular para humanos.Fazem isso de uma maneira usual em todos os lugares que estão sendo feito isso.Em condições de segurança inadequadas.Ai aparecem doentes humanos com aquele virus e se espalha pelo mundo todo.Conclusão?Imagina que esse virus é dr manipulação em laboratorio.Pulou do bicho pro homem direto e quem afirmar o contrario é um energumeno que não entende merda nenhuma.Ponto!

Anônimo disse...

Esse é o covid 19. Significa que há outros 18. E esse 19 existe nos morcegos. Se saiu de laboratório ou contagio de morcego, não sei. Mas é um tiro no coração acusar a China, pois a retaliação é a falta de vacina. Só o IMBECIL do Bostanero pra fazer isso.

Anônimo disse...

Excelente artigo!

Cientistas chineses pegaram o virus do Corona e fizeram modificações genéticas para que infecte células humanas. A prova de que isso não aconteceu naturalemte é que não existem intermediários entre o hospedeiro primário que seria o morcego e o hospedeiro final, o homem, que justifique uma evolução natural. O virus foi diretamente do morcego para os laboratórios de Wuhan.
Se o virus escapou do lbaoratorio acidentalmente ou propositalmente também é outro ponto nebuloso porque, enquanto a China isolava Wuhan para impedir a disseminação do vírus no país, espalhava o vírus pelo resto do mundo.
Um fato grave é que esse projeto do Corona foi financiado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), e pelo Instituto Nacionais de Saúde (NIH), para fazer pesquisa de ganho de função com coronavírus no Instituto de Virologia de Wuhan.
Olha que interessante, o diretor do NIAID é o dr. Anthony Fauci e o diretor das NIH, o dr. Francis Collins.
Há tempo que o Bill Gates vaticina que o maior risco do planeta aeria ocorrer uma pandemia. O que o Bill Gates tem a ver com essa história?
Tem gente brincando com a humanidade!

Anônimo disse...

4. O papel dos EUA ao financiar o Instituto de Virologia de Wuhan

De junho de 2014 a maio de 2019, a EcoHealth Alliance do dr. Daszak contou com uma verba do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), parte dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), para fazer pesquisa de ganho de função com coronavírus no Instituto de Virologia de Wuhan. Se o SARS2 é ou não é o produto daquela pesquisa, parece que é uma política questionável terceirizar a pesquisa de alto risco para laboratórios estrangeiros arriscados que usam as precauções mínimas de segurança. E, se o vírus SARS2 de fato escapou do instituto de Wuhan, os NIH se encontrarão na posição terrível de terem financiado um experimento desastroso que levou à morte de mais de três milhões de pessoas ao redor do mundo, incluindo mais de meio milhão de seus próprios cidadãos.
A responsabilidade do NIAID e dos NIH é ainda mais grave porque, pelos três primeiros anos da verba para a EcoHealth Alliance, havia uma moratória sobre a pesquisa de ganho de função. Por que as duas agências não impediram o financiamento federal, como ao que parece seria o exigido por lei? Porque alguém escreveu uma brecha na moratória.
A moratória barrava especificamente o financiamento de quaisquer pesquisas de ganho de função que aumentassem a patogenicidade da gripe ou de vírus MERS ou SARS. Mas uma nota de rodapé na p. 2 do documento da moratória diz que “Uma exceção da pausa nas pesquisas poderá ser obtida se o administrador de uma agência de financiamento USG determinar que a pesquisa em questão é urgentemente necessária para proteger a saúde pública ou a segurança nacional”.
Parece que o significado disso é que o diretor do NIAID, o dr. Anthony Fauci, ou o diretor das NIH, o dr. Francis Collins, ou talvez ambos, teriam invocado a nota de rodapé para manter o dinheiro que fluía para a pesquisa de ganho de função da dra. Shi.
“Infelizmente, o diretor do NIAID e o diretor dos NIH exploraram essa brecha para criar isentar projetos que seriam sujeitados à Pausa — absurdamente afirmando que a pesquisa isentada era ‘urgentemente necessária para proteger a saúde pública ou a segurança nacional’ — dessa forma anulando a Pausa”, disse o dr. Richard Ebright em uma entrevista ao Independent Science News.
Quando a moratória terminou em 2017, ela não desapareceu, mas foi substituída por um sistema de notificações, o Quadro de Controle e Supervisão de Potenciais Patógenos Pandêmicos (P3CO), que exigia que as agências notificassem para análise qualquer trabalho perigoso de ganho de função que quisessem financiar.
De acordo com o dr. Ebright, o dr. Collins e o dr. Fauci “recusaram-se a notificar e passar adiante as propostas para análise de custo-benefício, dessa forma tornando nulo o P3CO”.
Na opinião dele, os dois diretores, ao lidar com a moratória e o sistema de notificação subsequente, “sistematicamente impediram os esforços da Casa Branca, do Congresso, de cientistas e especialistas em políticas científicas de regular as pesquisas GF [de ganho de função] em questão”.
É possível que os dois diretores precisaram levar em conta questões não óbvias no registro público, tais como problemas de segurança nacional. Talvez o financiamento do Instituto de Virologia de Wuhan, que se acredita estar envolvido com virologistas militares chineses, fornecia uma janela para a pesquisa chinesa em armas biológicas. Mas, quaisquer que sejam as outras considerações envolvidas, o resultado é que os Institutos Nacionais de Saúde estavam apoiando pesquisa de ganho de função, de um tipo que poderia ter gerado o vírus SARS2, em um laboratório estrangeiro não supervisionado que estava trabalhando em condições BSL2 de biossegurança. A prudência dessa decisão pode ser questionada, não importa se o SARS2 ou a morte de três milhões de pessoas tenham resultado dela.

Enquanto a China isolava Wuhan para evitar a disseminação do vírus continuava espalhando ao redor do mundo.

Emmanuel disse...

Escapou?
Me engana que eu gosto!
Esse troço foi espalhado ....

Anônimo disse...

A CPI TÁ BATENDO FORTE HEIN

AS CORTINAS DE FUMAÇA NÃO SÃO MAIS SUFICIENTES...
OS FILHOS NÃO CRIAM FATOS NOVOS...
OS BLOGS PUXA-SACO SÃO DESMASCARADOS QUANDO TENTAM PUXAR FAKENEWS....
AS DECLARAÇÕES IDIOTAS DO PRESIDENTE JÁ NÃO REPERCUTEM MAIS. O ENERGUMENO NEM CONSEGUE MAIS PAUTAR A MIDIA...
CHACINA EM FAVELA....JÁ FOI

EIS QUE APARECE A GALINHA DOS OVOS DE OURO... O VIRUS DE LABORATORIO DO PAIS COMUNISTA QUE QUER CONQUISTAR O MUNDO.

HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA

NÃO TEM MAIS DELAÇÃO DO PALLOCI? DO SERGIO CABRAL PRA REUNIR O GADO CONTRA O STF? E O BOB JEFERSON NÃO CONSEGUE MAIS NADA?

AS NARRATIVAS ESTÃO MINGUANDO CADA VEZ MAIS.... RETOMA O TRATAMENTO PRECOCE, EXPLORA O OZONIO NO BURACO. TE VIRA AÍ NOS 30.

PERA, TEM O VOTO IMPRESSO NO PAPEL DE PÃO PARA TIRAR A LEGALIDADE DAS PROXIMAS ELEIÇÕES E JOGAR O PAIS MAIS DEPOIS AINDA DO FUNDO DO POÇO.....


HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA


LENBRA QUE O ONIX QUE LOCKDOWN DE POMBAS E FORMIGAS

HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA

Anônimo disse...

Pra quem acha que COVID-19 tem esse nome porque existem outros 18, nem adianta indicar a leitura do texto. Gente tapada não vai entender mesmo.

Anônimo disse...

Políbio, cheguei em casa à pouco e ví aqui essa questão da Coronavac. Vários dias atrás sugeri aqui um vídeo que está no Youtube, e recomendei. É sobre o projeto chinês. seria bom que tu divulgasse também.

DOCUMENTÁRIO PORTUGUÊS : O Mundo segundo Xi Jinping

https://www.youtube.com/watch?v=KbS2Tm_yCRg

Um pouco longo, 59 ms, mas vale muito ver. DIZ RESPEITO À NOSSO FUTURO !

Desculpem pela insistência, mas é muito importante.

Anônimo disse...

https://news.google.com/stories/CAAqOQgKIjNDQklTSURvSmMzUnZjbmt0TXpZd1NoTUtFUWk2ODg3bWxvQU1FVzRnOFFyZ0NXRDhLQUFQAQ?hl=pt-BR&gl=BR&ceid=BR%3Apt-419

Anônimo disse...

Polibio:
Por favor corte ou edite os huahuahua e kkkkk.
Teus leitores não têm culpa do analfabetismo funcional de certos "primatas", que foram amestrados para usar "smartphones"!
O mesmo vale para os corta e cola: edite assim: acessível em "www.247 ou www.antagonista, etc.
Acaba com a folia. Uma linha de kkk ou hua-hua, ou seja lá, que som for que esses "animais" emitem (o nome disso é onomatopeia) já deixa os símios felizes por verem seus "sons e urros" publicados!
Os leitores alfabetizados agradecem!!

José Corrêa disse...

Coitado do #gaadoPTba covidiota Anônimo das 18:19!!!

Está surtado desde 1º de maio!!!

Elle só sabe muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuugir alto!!!

Anônimo disse...

OLha que história cabeluda. Esse Dr. Fauci, mandachuva da FDA está envolvido até o pescoço. Nem o Trump conseguiu removê-lo. Sai presidente, entra presidente ele continua lá.

A China poderia ter isolado o virus em Wuhan como fez na epidemia de 2002 com o viruS do SARS-1 mas continuou espalhando o SARS-2 pelo mundo.

Miltão disse...

Quem fica calado em CPI é corrupto
By Zebu

Anônimo disse...

Nunca li tanta besteira...
Anônimo 17:04

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota tipo o Anônimo das 17:04 e o Miltão das 07:07 só sabem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuugir!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/