Outro jornalista esqueropata, Fernando Gabeira, O Globo, defende golpe de Estado contra Bolsonaro

Em 1967,Gabeira (assinalado na foto) junto com outros terroristas comunistas, sequestrou o embaixador americano para derrubar o governo. Acabou preso e exilado. Ao voltar ao País, elegeu-se deputado federal pelo PT, que mais tarde rejeitou-o e expurgou-o. Ele foi parar no limbo político, mas continua esquerdopata.

Fernando Gabeira, um dos terroristas que foram exilados pelos militares em 64, é outro jornalista que prega o golpe de Estado. Na Folha, semana passada, Mário Conti e Hélio Schwartzman fizeram o mesmo. É ridículo considerar que três jornalistas esquerdopatas consigam convencer os militares a respeito de um golpe em favor do lulopetismo.

O ex-deputado Fernando Gabeira, colunista de O Globo, contou na sua coluna de hoje do jornal que existe em curso um golpe destinado a depor o presidente Bolsonasro. O jornalista apoia o golpe, que é também patrocinado pela Rede Globo.

Disse Gabeira: “Tudo o que podemos fazer é prosseguir isolando Bolsonaro para derrubá-lo no momento em que for possível, ainda que isso só possa acontecer em 22”. No texto, Gabeira confessa a intenção de derrubá-lo e a estratégia que vem sendo utilizada desde o início do mandato de Bolsonaro quando fala em “prosseguir isolando para derrubá-lo”.


60 comentários:

Anônimo disse...

Gabeira não era exilado. Era fugitivo. Exilado é quando não pode morar em seu país e recebe um documento do governo para deixar o país, e ir morar no exterior. Governo militar não deu documento nenhum a ele, ele podia morar aqui mas preferiu fugir.

Anônimo disse...

A imprensa porca e podre agora explora o óbvio, a fome... deixaram de publicar covas e caixões, mudaram para pessoas pegando comida no lixo. Refrescando a memória, há um ano Bolsonaro dizia que isso ia acontecer. Pregava o isolamento vertical, idosos e comorbidos em casa, o restante trabalhando. Mas caíram de pau, agora na cara dura retratam a miséria. É culpa de Bolsonaro ou a imprensa porca e podre é responsável também por ser adepta de fechamento de tudo, que, aliás, não existe estudo nenhum de que isso é benéfico? A última pessoa neste país a ser responsabilizada é, sim, Bolsonaro. Eu o responsabilizo pela pouca fabricacao de vacina, mas pela miséria , não!

Anônimo disse...

Se possível favor identificar os demais meliantes da foto....

Anônimo disse...

mas não tem Lei de Segurança Nacional para colocar os esquerdopatas nos eixos??Gostaria de saber qual seria a reação do STF ou outras autoridades se alguem da direita defendesse esta idéia de golpe???

Anônimo disse...

Mas quando os "direitopatas" defenderam o impeachment contra Dilma estava tudo certo para você, editor? 🙄🤔

SCHWEIZER disse...

Trabalho pela metade..da ditadura militar...anos de chumbo...piada

Alberto disse...

Nojentos que nada ajudam o Brasil.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, o Comunista Gabeira se quer respeita os 57 milhões de brasileiros que acreditaram e votaram no Presidente Jair Bolsonaro. Em segundo lugar, se deu até para o PT rejeitá-lo é porque só serve para ser Jornalista da Globo.

anônimo disse...

No fim da vida mostrou que continua o mesmo facínora esquerdista de sempre!

Anônimo disse...

Injustiça com o Gabeira, foi e é um dos grandes críticos da roubalheira do PT. Virou antagônico ao Mito (como milhões de Brasileiros) pelas cagadas do mesmo, que aliás, não são poucas e são diárias.

Bolsonaro sempre disse que não entendia de Economia, ele mentiu, ele não entende nada de nada, nenhum assunto lhe é familiar...

Essa histeria de chamar quem tem pensamento contrário de "Babaca" ou "Comunista" vai ser fatal em 2022. Penso diferente e não sou comunista, talvez Babaca sim, por entrar no blog e deixar $0,00022 por click para o Editor.

Anônimo disse...

PORQUE ESPERAR ATÉ 2022? PROPORCIONANDO A ESSE ENERGUMENOS E TODOS QUE O CERCAM DESTRUIR AINDA MAIS ESSE PAÍS?

DERAM O GOLPE NA DILMA POR NADA, MAS NESSE CANALHA FICAM PASSANDO A MÃO OU MELHOR PASSANDO PANO HAHAHAHAHAHAHAHAHHA

NÉ EDITOR GAGÁ!

São a cara e a coroa ! disse...

Fernando Gabeira é um Reinaldo Azevedo !

elias disse...

E vai ficar por isso mesmo?

Eduardo disse...

ESSE VIADO NUNCA TRABALHOU, SEMPRE VIVEU A SOMBRA DAS ESQUERDAS

Anônimo disse...

Como todo maconheiro vagabundo , gabeira que ta nacapa da gaita, com medo da globo fechar. Nao adianta gabeira, vao fechar e deixar voces na rua

Anônimo disse...

MAIS UM MERDA,MAIS UM LIXO.COITADO.

Anônimo disse...



O MECANISMO DESTRUTIVO DAS IXQUERDAS NA AMÉRICA LATINA...

LEIA A MATÉRIA NA FONTE PANAM POST

Por Julio Zapata:

Segundo nota da agência cubana Prensa Latina , “o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou que o epicentro da crise que o Brasil enfrenta hoje é o presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro, que deve ser afastado do poder ”

A “revelação” de Verbitsky foi reproduzida por várias mídias brasileiras, bem como por influenciadores das mídias sociais, para causar a falsa impressão de que há uma rebelião no Exército brasileiro. Obviamente, Lula quer aproveitar a crise gerada pela pandemia de coronavírus, promover um golpe de estado e retomar o poder.

O plano desestabilizador de Lula parece ser uma ação defensiva, já que a acusação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) contra Nicolás Maduro o afeta diretamente.

Se os Estados Unidos continuarem aprofundando a investigação sobre o papel de Maduro no narcotráfico, Lula teme que sua própria participação no negócio de drogas ilícitas seja descoberta, bem como a cumplicidade de outros membros do Fórum de São Paulo, incluindo Evo Morales. , Rafael Correa, Daniel Ortega e Cristina Kirchner, este último amigo e aliado de Horacio Verbitsky.

Nesse contexto, a campanha de desestabilização contra Jair Bolsonaro, liderada por Lula da Silva, tem dois objetivos: primeiro, criar uma crise regional que serve para impedir a queda iminente de Maduro; e segundo, encobrir o envolvimento do Fórum de São Paulo e o seu próprio no tráfico de drogas.

========================================================================

Lula encerra visita a Cuba em encontro com Raúl Castro e Miguel Días
Ex-presidente entregou uma carta em que expressa indignação com decisão de Trump de devolver país à lista de patrocinadores do terrorismo
AFP 20 DE JANEIRO DE 2021 - 08:48...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o líder do Partido Comunista de Cuba, Raúl Castro, na terça-feira 19, ao término de uma visita de um mês à ilha e condenou a inclusão do país na lista norte-americana de patrocinadores do terror...

Na realidade Lula foi até Cuba tratar de como proteger Maduro, pois o governo Biden, seguindo Trump, também está acusando Maduro de terrorista e narcotraficante...e por tabela todo Foro de São Paulo....agora denominado de Foro de Puebla...

Carlos disse...

Pessoas que são capazes de pegar voluntariamente em armas para matar pessoas para tomar o poder são capazes de qualquer coisa. Imagine se tivesse tomado o poder o que seria capaz de fazer para o mante=lo? Seria um massacre como no paredon cubano e tantos outros.

Anônimo disse...

AMO O GABEIRA!!! UM, SENÃO O MELHOR JORNALISTA DO BRASIL!!!

Anônimo disse...

Gabeira é uma das vozes mais lúcidas do jornalismo brasileiro. Fora Judas Bolsonaro!

Anônimo disse...

Zumbis malditos que detestam o Brasil, querem nos transformar em uma Venezuela custe o que custar. Com gente assim o futuro é o atraso eterno.

Anônimo disse...

Prova provada de que pau que nasce torto, morre torto! Muitos puxa-sacos, outros tantos abobados, muitos comunistas cumpanhêros e muitos isentões afirmaram que " Gabeira se regenerara, que não era mais um RENEGADO"! Ora, pau que nasce torto não endireita mais,não se regenera, só se deteriora e entorta mais até que apodrece, conforme a confissão do próprio comunista Gabeira demonstra!

Anônimo disse...

Esse ai participava do MR8 se eu nao me engano. Mataram sequestraram roubaram tudo visando um golpe comunista contra o Brasil, apoiados pela Rússia e por Cuba.

pantoniooliveira disse...

Tem de meter uma bala nesse Gabeira, já que os militares não o fizeram. Uma bala ideológica é claro, confronta-lo com ideias claras e lógicas.

Anônimo disse...

O GOLPE será ano que vem, através das URNAS que não podem ser auditadas!

Anônimo disse...

Como essa patota envelheceu mal! Não esqueceram nada e não aprenderam nada.

Anônimo disse...

nao conseguem isolar o presidente do povo...

por isso estao enlouquecidos...

Anônimo disse...

KKKKKKK!

ESSA NOTÍCIA, VINDA DE UM BLOGUEIRO DIREITOPATA, NÃO TEM VALOR ALGUM!

Anônimo disse...

Gabeira é um maconheiro nato desde há tempos.
Este desqualificado defende o ladrão maior do planeta que já fede como defunto político perante nosso Povo.

Anônimo disse...

Outro que se disfarçou de ex-esquerdista como o Reinaldo Azevedo. Mostrando sua verdadeira cara.

O Bolsonaro tem que tomar providências contra o STF.

Jorge disse...

Todos que rrabalham nesta mídia são suspeitos sobre sua opinião. Será que é livre ou imposta pelos superiores. Se for livre, ñor que esta dobdoca nunca pediu um "gorpi" contra os petistas, quando ysavam nosso dinheiro para financiar obras no exterior.

Anônimo disse...

Políbio, caso o Bolsonaro caia entra o Mourão, que, ao que parece, não é 'lulopetista' a ainda não tem os filhos acusados de envolvimento em corrupção.

Anônimo disse...

Antes da eleição em 2018, tentaram matar o home, enfiando uma faca no bucho dele, que a globonews disse que ele fazia cirurgia por causa de um cancer de estômago.

Acredito que bem antes de 2022, ele sofrerá outro atentado, agora com chumbo grosso prá não deixar dúvida.

Te cuida presidente, estás enfrentando a maior máfia que este país já montou.

Eles perderam o governo e querem voltar de qualquer jeito - inclusive afirmando que são defensores da democracia - como afirmou a dilma da mandioca - " eu era uma jovenzinha que fui torturado por defender a democracia "!!! - talvez essa democracia ela aprendeu em cuba, junto com zé dirceu.

candida disse...

Vergonha de ser humano! Não são humanos , mais parecem ratos de esgoto. Tentaram parar Bolsonaro já na campanha matando-o. Felizmente para os brasileiros do bem, sobreviveu. E , continuam diuturnamente tentando mata- lo de uma forma ou outra. Essa tática de isolar, silenciar as pessoas a esquerdopatia usa à exaustão. Gabeira trabalha pra Globo, tem q prestar contas ao patrão q lhe paga.

Anônimo disse...

Esse maconheiro e viado acha alguma coisa só porque está velho é não pega mais nada. Há há há há há há há

Anônimo disse...

Terrorista
Maconheiro
Tanga de crochê
Precisa dizer algo mais?

Anônimo disse...

Coitado do Gabeira. Imaginem como está o cérebro de um sujeito de 80 anos de idade, que FUMA MACONHA todo dia há 65 anos !

Anônimo disse...

Coitado do Gabeira. Imaginem como está o cérebro de um sujeito de 80 anos de idade, que FUMA MACONHA todo dia há 65 anos !

José Corrêa disse...

Uma vez subversivo, sempre subversivo!!!

Mais um falso democrata desmascarado!!!

Anônimo disse...

Vive viajando, filhotinha vive surfando. Nas horas vagas falam merda...

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 09:18 é tão "intelijente" quanto a Bandillmá!!!

Não sabe a diferença entre impeachment e golpe de Estado!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdeba-PTba Anônimo das 10:05 e 10:06 é usuário da "maldita" e ainda usa tanga de crochê!!!

José Corrêa disse...

Por que está nelvoso, #gaadoPTba covidiota Anônimo das 10:50???

Anônimo disse...

Él, él, él, todo maconheiro dá o anel...

Anônimo disse...

Uma vez bandido, sempre bandido, não existe bandido regenerado.

Anônimo disse...

Tu faz parte da elite que perdeu prestigio e poder com a eleição do Jair Messias.

Anônimo disse...

BOLSONARO NÃO É LADRÃO E TEM UMA PARCELA IMENSA AO SRU LADO.
DILMA NÃO TINHA NINGUÉM.
SÓ UM LADRÃO.

Anônimo disse...

😂😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

Ui Zezinho...vai cuidar do teu Bozinho...

Selminha Rocha disse...

A anta ROUBOU, e não, não foi "gópi".. simples assim!!

Selminha Rocha disse...

Não foi "gópi"... kkkkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂😂 cês são muito pândegos 😂😂😂😂

NÃO PRECISA PUBLICAR! disse...

NÃO PRECISA PUBLICAR!
Políbio, ao informar aos seus leitores, alguns esquerdistas primários e medíocres, você precisa estar mais atento aos fatos! Neste post, p. ex., nas primeiras linhas falta veracidade e exatidão quanto ao ocorrido. E você não era da tchurma dos que “lutavam contra a Ditadura”?! Colocando os pingos nos iis: 1. No sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, SETEMBRO/69 (Governo Costa e Silva), com a participação do Gabeira, foram resgatados 15 presos. Foi o estopim da edição da Lei da Pena de Morte. 2. A foto que você publica é dos 40 resgatados (Gabeira incluso) em troca do embaixador alemão Von Holleben, JUNHO/70, acolhidos, inicialmente, pela Argélia.

Anônimo disse...


Esse pessoal que tá pregando golpe contra um dos Poderes da República que se chama Presidência da República tem que ser denunciado o quanto antes pelo MP.

Anônimo disse...


Acorda MPM, esse incitamento a golpe contra um dos poderes da República é crime grave previsto no CPM.

adilson disse...

Qtos anos tem esse senhor?O pais tá uma merda mas ainda não tá como eles querem!Vão dobrar a aposta!

Anônimo disse...

Imagina o estado do...

Anônimo disse...

Todos esses camaradas estão indo embora sem deixar saudades, ainda bem que Deus na sua suprema sabedoria deu um prazo de validade para todos nós.

Anônimo disse...

Eco, eco, eco todo maconheiro dá o caneco.

Anônimo disse...

A turma que prega golpe de estado é somente contra os outros. Contra eles se fizer golpe é crime contra a humanidade.

ALMANAKUT BRASIL disse...

ESSE É UM DOS PEÇONHENTOS QUE O REGIME MILITAR, A DITADURINHA DE MERDA, NÃO DESPACHOU PARA O INFERNO E DEPOIS DEIXOU RETORNAR AO BRASIL.

LEVOU UM TIRO E O CAPETA NÃO ABRAÇOU.

NAS DITADURAS COMUNISTAS ERA UM SÓ NA NUCA E A FAMÍLIA PAGAVA A BALA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/