Ministro da Educação defende homeschooling (educação em casa)

Na Assembleia do RS, PT, Psol e PDT unem-se para impedir que seja aprovado o projeto do deputado Fábio Ostermann, promovendo sucessivas manobras regimentais, já que não possuem maioria.

Milton Ribeiro (Educação) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) defenderam hoje na Câmara a aprovação de projeto que regulamenta a educação domiciliar, também conhecida como “homeschooling“.

Na audiência, Ribeiro disse que, mesmo fora da escola, a criança poderá ter socialização na igreja. “A própria família, clubes, bibliotecas e até mesmo a igreja, por que não?”.

Damares negou que a permanência em casa deixe mais vulneráveis crianças que são abusadas. Disse que sua frequência à escola na infância não impediu que fosse violentada por dois anos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ué, não entendi. Os bolsonaristaa vivem pedindo aulas presenciais e escolas abertas!

Anônimo disse...

Implantaram o "homeschooling" na prática, com essa bagunça da pandemia. Só que nós, país, continuamos a pagar a mensalidade!
Pagamos só pelo diploma. Por que na prática, essas aulas virtuais não funcionam e os pequenos tiram as dúvidas é com a gente!
Ganhar dinheiro assim é fácil!

Anônimo disse...

Políbio, antes da pandemia eu era até simpático a ideia de escola em casa, mas agora depois de ver meus netos de 6, 8 e 12 anos com aula virtual, mudei de ideia radicalmente, crianças precisam de contato com outras crianças, precisam socializar entre iguais para o desenvolvimento do corpo e da mente.Estão desesperados para voltar à escola.Precisamos proteger nossas crianças da neurose dos pais. Elas precisam uma parte do dia só para elas senão enlouquecem, elas e os pais.

Anônimo disse...

Os alunis ficariam livres da doutrinação marxista. Muito bom.

ARS disse...

Pais responsáveis não precisam de ordem do governo ou de quem quer que seja para educar, eles mesmos, seus filhos.

Anônimo disse...

Ou seja: os partidos que defendem o "fique em casa" defendem "fique em casa, mas não estude". Ou seja: o recado que parece que querem dar é "crianças e jovens, estudar não pode, vão vender drogas que assim ajudam a eleger a gente (esquerda)".

Anônimo disse...

É melhor e vai ajudar? Então a esquerda é radicalmente contra. São abutres, um bando de zumbis hipócritas que fedem de forma pútrida em nosso país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/