Entrevista: “O ensino presencial não vai mais existir”, afirma CEO da Ser Educacional

Em conversa com o Money Times, o diretor de relações com investidores da Ser, Rodrigo de Macedo Alves fala sobre a antecipação do domínio do ensino a distância. A entrevista a seguir é da publicação.

O setor de educação foi um dos mais afetados pela crise do coronavírus, mas uma empresa conseguiu arrancar um crescimento em 2020: a Ser Educacional (SEER3) viu o lucro crescer 21% no acumulado. Enquanto isso, suas rivais Cogna (COGN3), Ânima (ANIM3) e Yduqs (YDUQ3) tiveram alta no prejuízo ou queda no lucro.

Para o CEO da Ser, Jânyo Diniz, o ensino como conhecíamos antes da pandemia não será mais o mesmo.

“Para você ter ideia, no nosso caso, a gente esperava atingir a metade da nossa base de alunos em mais de cinco anos de EAD. Esse ano é o primeiro ano que a gente está captando mais alunos de EAD do que presencial. O ensino presencial puro não vai existir. Vai ser o ensino híbrido e o digital”, destaca. 

CLIQUE AQUI para ler tudo

16 comentários:

Anônimo disse...

Se presencial os alunos saem da escola mais pobre do que entraram. Principalmente a classe pobre. Imagina com aulinhas pelo computador. O Brasil tem o pior ensino do mundo. Sem aulas presenciais voltará para a idade da pedra

Anônimo disse...

Sou professor e falo isso há algum tempo. O bom é que os sindicatos dos professores esquerdistas, com ideias paradas no século passado, vai dismilinguir.

ARS disse...

O objetivo é tornar as novas gerações analfabetos funcionais, para manipulá-los mais facilmente do que fazem agora.
Pais responsáveis que tratem de educar seus filhos pessoalmente em suas próprias casas. Não precisa de governo nenhum para fazer isso desde já.

Anônimo disse...

É o mesmo que formar um exercito com ensino presencial, ou pilotar um jato com piloto que só esteve num simulador de voo. Vai para inferno.
Com estas ideias de girico.

Anônimo disse...

Minha Opinião: O ensino presencial já estava ficando complicado, imagina o virtual. Vai ser muito bom para a Instituição, diminuindo os custos operacionais, vai obter mais lucro! Já para o conhecimento será uma farra tipo me engana que eu gosto. Atualmente é assim, provas on line consulta livre até no google, em grupos, ou até mesmo feito por outra pessoa, professores enganando e alunos só querendo passar. Quer dominar um povo forme ruins engenheiros, professores, advogados, médicos, sociologos, etc. Nos primórdios era força física natural, depois força física artificial desde a pólvora até a nuclear, hoje é a comunicação e o conhecimento, por meio da manipulação cerebral a sociedade é dominada. Como eu acredito que o conhecimento é que liberta, acho q se formos por aí, vamos de mal a pior, existe muito interesse escuso com essa narrativa.

Unknown disse...

É o que querem, cada vez ensinando menos e o povo emburrecendo, é bem mais barato fazer semi analfabetos, cpers vai adorar isto.

Joel Robinson disse...

https://www.jornalnh.com.br/noticias/pais/2021/04/03/comissao-ve-ministerio-da-educacao-omisso-na-pandemia.html

Anônimo disse...

Lucrar em cima de um país destruído. Poucos professores para milhões de alunos poucos interessados em ensino de qualidade.

Anônimo disse...

Dependendo dos pais, crianças deixaram de sê-lo, para se tornarem investigadores, cientistas, é a infância roubada.
Fala em Mágico de Oz, a menina de 10 anos não se interessou pela essência do filme, que rola na 1ª parte, pela interessante descoberta de Dorothy e as (suas) qualidades.

Não. A menina de 10 anos teve acesso ao vídeo que mostra as mazelas dos bastidores, desde as de Judy Garland, à morte do primeiro protagonista do homem de lata por contaminação.
Mais adiante, vai verificar onde está a 'mente investigativa': na mãe, incapaz de se colocar no lugar da própria filha, porque talvez sua própria infância ignora tê-la vivido, gerando condições na filha para uma intelectualidade precoce ? Que nada.
A menina tem dificuldades em compreender os que são 'figuras geométricas'...

José Corrêa disse...

Isso é o que os "ixpertoz" querem fazer os outros acreditarem!!!

Anônimo disse...

O ensino já foi destruído pela esquerda irremediavelmente. Somente veremos algumas ilhas de excelência num mar de inutilidades.

aparecido disse...

isto é acaciano... assim como as agencias bancarias não tem mais livros de conta corrente dos clientes escrito a mão.. !!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sim e é a mãe desse estrupício que vai cuidar das crianças para os pais trabalharem. Imbecil

Anônimo disse...

Um espertalhão desse quilate só pensa os quilates em seu próprio bolso e educar pra que...................FATURAR.


Toloco

Anônimo disse...

Cada idiota que aparece na face da terra.

Anônimo disse...

ahhaa seria essa a continuação da patria educadora??

vivi para ver as aberrações do tempo do lula/dilma serem reafirmadas na gestão do bozo!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/