Nunes Marques, STF, autoriza missas e cultos em todo o País

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ameaçou desrespeitar a ordem, mas o STF ordenou-lhe obediência.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques autorizou, neste sábado, a realização de cultos e missO as em todo o país.

No despacho, o ministro determinou que Estados, municípios e o Distrito Federal não podem editar ou exigir o cumprimento de decretos que proíbam “completamente” celebrações religiosas presencias para evitar a disseminação da pandemia.

A decisão deverá ser analisada pelo plenário do STF.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão.

21 comentários:

Anônimo disse...

Está Serto. Igreja pode, escola não.

Anônimo disse...

As aglomerações ajudarão os fiéis a encontrarem mais rapidamente o caminho do Céu. Amem?
Apesar de todo o desenvolvimento científico, o mundo continua "assombrado pelos demônios".

Anônimo disse...

O misticismo e a credulidade sempre foram as maiores forças da humanidade. Não é a toa que estamos mais perdidos que cego em tiroteio.

Anônimo disse...

Parabéns Ministro Nunes Marques por autorizar missas e cultos em todo o pais. A religiosidade de 95% da população brasileira não pode ser desprezada por políticos e governantes que só querem destruir os valores morais e religiosos!

Anônimo disse...

As aglomerações ajudarão os fiéis a encontrarem mais rapidamente o caminho do Céu. Amem?

isso é mais facil de acontecer numa balada de maconheiros ateus e pagãos...

so que esses nao encontrarão bem o caminho do céu...

Anônimo disse...

Na alemanha em 1936, os cultos foram proibidos.

Anônimo disse...

Está certo. O virus não circula em igrejas. Olha o nível dos genocidas

Ubiratan disse...

Os pilares do comunismo:
1- Desagregação da Família. Os jovens desestruturados, serão facilmente cooptados pelos comunistas;
2_ Destruição das Igrejas - Tirando a fé das pessoas, elas acreditam em qualquer coisa, até no capeta;
3- Empobrecimento da população: Com fome, as pessoas principalmente os pais, farão qualquer coisa para conseguir alimento para seus filhos.
4- Desarmar a população: Povo desarmado, é povo submisso. As milícias estão sendo treinadas para atacar os fracos.

Anônimo disse...

O PSOL, partido CRISTOFOBICO por excelência, não gostou.

Anônimo disse...

O PSOL, partido CRISTOFOBICO por excelência, não gostou.

Anônimo disse...

O PSOL, partido CRISTOFOBICO por excelência, não gostou.

Anônimo disse...

E o Prefeito Kalil de Belo Horizonte peitou o Ministro e disse que em BH vale o Decreto do Prefeito. Viva a "desobediência civil"?

Anônimo disse...

O Ministro Nunes Marques vai querer mandar prender o Prefeito Kalil de BH e vai perder na Turma ou no Pleno do STF, ou seja, vai passar vergonha.

Anônimo disse...

Ministro Nunes Marques fazendo média com o eleitorado do minto?

"tempos estranhos"

Autor: Ministro do STF Marco Aurélio

Anônimo disse...

Igreja de Valdemiro Santiago reúne milhares neste domingo em meio a recordes de mortes no Brasil:

Imagens transmitidas pela Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, mostram um grande número de fiéis acompanhando, presencialmente, o culto de Páscoa neste domingo (4)

4 abr 2021

247 - Imagens transmitidas pela Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, mostram um grande número de fiéis acompanhando, presencialmente, o culto de Páscoa neste domingo (4) em São Paulo. Em alguns momentos, os participantes do culto parecem não estar respeitando o distanciamento social. A transmissão chama os espectadores para um outro culto, às 14h, também realizado presencialmente.

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou neste sábado (3) a realização de cultos e celebrações religiosas presenciais em todo o País, no momento em que o Brasil atinge o pior momento da pandemia do novo coronavírus, com sucessivos recordes de mortes e contaminações diárias.

O ministro atendeu a ação movida ainda em 2020 pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos. Nunes Marques determinou que sejam aplicados protocolos sanitários nos espaços religiosos, limitando a presença em cultos e missas a 25% da capacidade do público....

PS: A lotação era para ser 25%, mas....

Anônimo disse...

Após revolta com Nunes Marques, Kalil recua e diz: "ordem judicial se cumpre":

O prefeito de Belo Horizonte afirmou que entrou com recurso contra a decisão de Nunes Marques de liberar a realização de cultos e missas presenciais. Ele também pediu uma manifestação do presidente do Supremo

4 dabr 2021

247 - O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), voltou atrás e afirmou na tarde deste domingo (4) pelo Twitter que "ordem judicial se cumpre", em referência à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques de liberar a realização de cultos e missas presenciais em igrejas de todo o Brasil.

Kalil disse que já entrou com recurso contra a determinação e pediu uma manifestação do presidente do Supremo, ministro Luiz Fux. "Por mais que doa no coração de quem defende a vida, ordem judicial se cumpre. Já entramos com recurso e aguardamos a manifestação do presidente do Supremo Tribunal Federal".

Após Nunes Marques proferir a polêmica decisão, Kalil chegou a dizer que Belo Horizonte não seguiria o determinado pelo ministro e que celebrações presenciais continuavam proibidas na capital mineira.

Nunes Marques pressionou o prefeito com a Polícia Federal.

PS: Mandou bem o Prefeito Kalil, ordem Judicial "se cumpre". Se não gostar se recorre, e é o que ele fez e vai ganhar no pleno do STF. Caso O Ministro Nunes Marque não paute para votação a liminar vai ser cassada.

Anônimo disse...

Marco Aurélio critica decisão de Nunes Marques que liberou missas presenciais: “Aonde vamos parar?”:

Ministro indicado por Bolsonaro atendeu pedido feito pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos. "Pobre Judiciário", lamentou o decano

4 abr 2021 - Brasil 247

Revista Fórum - O ministro Marco Aurélio Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou neste domingo (4) a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, indicação de Jair Bolsonaro para a Corte, de liberar cultos e missas presenciais no pior momento da pandemia de Covid-19 no país.

Na decisão, Nunes usa argumentos divulgados por bolsonaristas e diz que “diversas atividades também essenciais, tais como o serviço de transporte coletivo, vêm sendo desenvolvidas ainda que em contexto pandêmico, demandando para tanto um protocolo sanitário mínimo que, com as devidas considerações, poderia ser também adotado no presente caso”.

A decisão de Nunes Marques atende a um pedido da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure), feito ao Supremo na noite deste sábado (3).

“O novato, pelo visto, tem expertise no tema. Pobre Supremo, pobre Judiciário. E atendeu a Associação de juristas evangélicos. Parte legítima para a ADPF [arguição de descumprimento de preceito fundamental]? Aonde vamos parar? Tempos estranhos!”, disse Marco Aurélio ao jornal Estado de S.Paulo. O decano tem aposentadoria marcada para julho, abrindo uma segunda vaga para indicação de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Frente de Prefeitos quer manifestação de Fux sobre decisão de Nunes Marques que liberou cultos presenciais:

Jonas Donizette, presidente da Frente, argumentou que "decisões judiciais precisam ser obedecidas", mas alertou que a liminar de Nunes Marques "atrapalha o enfrentamento à pandemia em um país federado e de dimensões continentais como o nosso"

4 abr 2021 - Brasil

Revista Fórum - Jonas Donizette (PSB), presidente da Frente Nacional de Prefeitos, afirmou pelas redes sociais que o coletivo entrou com pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente da corte, Luiz Fux, se pronuncie sobre a decisão do ministro Kássio Nunes Marques, que atendeu pedido da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure) e liberou cultos e missas presenciais.

“A decisão do plenário, que determinou que os municípios têm prerrogativa de estabelecer critérios de abertura e fechamento das atividades em seus territórios ou essa liminar?”, tuitou Donizette, levantando a mesma questão colocada pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).

Anônimo disse...

Ministros do STF querem desfazer no plenário decisão de Nunes Marques sobre cultos presenciais:

O presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, argumenta não poder levar o caso ao plenário até que a Procuradoria-Geral da República entregue um parecer. Para Marco Aurélio, a decisão de Nunes Marques "gera uma insegurança muito grande"

4 abr 2021

247 - Após a polêmica decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques de autorizar a realização de cultos e missas presenciais em igrejas de todo o país no pior momento da pandemia no Brasil, dois ministros da Corte, ouvidos reservadamente por Basília Rodrigues, da CNN Brasil, querem que a pauta vá ao plenário do Supremo.

Os magistrados entendem que a decisão do colega gera confusão.

Decano do Supremo, o ministro Marco Aurélio afirmou que não cabe ao STF definir o que abre ou fecha nas cidades e estados durante a pandemia. Esta prática, segundo ele, vai contra o que o próprio Supremo definiu meses atrás: prefeitos e governadores têm autonomia para determinar medidas restritivas durante a pandemia.

"Isso foge ao Judiciário. É uma questão de administração pública no âmbito do Poder Executivo, as providências tem que ser do Executivo. Nós não temos expertise na matéria. Como vamos nos pronunciar sobre 'pode abrir isso', 'não pode abrir aquilo'. Isso gera uma insegurança muito grande. Vivendo e desaprendendo", falou.....

Anônimo disse...

Após liberação de Nunes Marques, SP tem missa escondida e fiéis aglomerados
Decisão do ministro do STF permitiu a realização de missas e cultos presenciais em igrejas de todo o país:

4 abr 2021

247 - Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques liberar a realização de cultos e missas presenciais em igrejas de todo o país, mesmo com o Brasil mergulhado em sua pior fase da pandemia de Covid-19, São Paulo teve missa escondida e fiéis aglomerados.

Segundo a Folha de S. Paulo, que percorreu a cidade neste domingo (4) de Páscoa, o Templo de Salomão, da Universal, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo e a Deus é Amor celebraram cultos pela manhã. O acesso dos jornalistas, no entanto, não foi permitido.

No Centro Histórico da capital paulista, igrejas católicas realizaram missas com cerca de 20 pessoas.

Por outro lado, na Igreja de Ordem Terceira do Carmo, as regras de distanciamento social foram ignoradas e os fiéis se aglomeraram em frente ao púlpito enquanto aguardavam o início da celebração.

Na Matriz Paroquial São Francisco de Assis, no Largo São Francisco, a missa foi feita às escondidas. Ao chegar no local, a reportagem foi informada por seguranças que o padre deixava "algumas pessoas entrarem" e que o acesso era feito pelas laterais. O distanciamento foi respeitado, relata o jornal, "mas para manter o local encoberto, as portas principais foram fechadas, impedindo a ventilação". O mesmo ocorreu na Igreja Internacional da Graça de Deus, localizada na Av. São João.

Anônimo disse...

Abaixo as mentes comunistas e pagãs desse país!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/