Economia chinesa cresceu 18,3% no primeiro trimestre. Conheça, aqui, números e projeções.

Os dados de março, por sua vez, mostram alguns sinais de desaceleração na passagem para o segundo trimestre. 

A forte expansão interanual do PIB, de 18,3% registrada no primeiro trimestre, é o mais forte já registrado, refletindo não somente a base de comparação mais fraca do início de 2020, mas também estímulos governamentais que têm dado suporte para a retomada da atividade econômica, que tendem a ser gradualmente reduzidos à frente. Contudo, o dado reportado ficou abaixo do esperado (19%), o que também ocorreu na métrica trimestral na margem. 

A produção industrial subiu 14,1% ante março do ano passado, abaixo do esperado (17,2%), refletindo ações para redução da poluição e falta de insumos em alguns segmentos. As vendas do comércio varejista, por sua vez, avançaram 34,2% no mês, surpreendendo positivamente (28%). O consumo tem mantido o ritmo dos meses anteriores e já alcançou o patamar anterior ao da pandemia. O indicador de investimentos em ativos fixos acumulados no ano desacelerou de 35% em fevereiro para 25,6% no mês passado, ainda puxado por infraestrutura de transportes e investimentos relacionados à tecnologia. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Dezoito por cento? Não tem mais como parar a China.Qual País que cresce 18%? O Brasil não consegue crescer 2%.Com a Dilma foi PIB negativo.

Anônimo disse...

Tem uma coluna na Folha chamada saída pela direita. Entrevistados dizem que além de não ser bem assim, o futuro daquele país maldito não será nem mar de rosas, muito menos céu de brigadeiro. O que a China, em última instância a esquerda, diz, não se escreve nem a lapis...

Alberto disse...

Que "surpresa"...

Anônimo disse...

Enquanto o PIB da maioria dos países decresceu com a pandemia, os amarelos cresceram porque expandiram o xinguilin para o mundo, naturalmente já estando preparados para vender seus materiais: respiradores, máscaras, álcool gel, aventais, imunizantes ... enquanto acabaram rapidamente os seus casos concentrados- PASMEM - só em Wuhan!!

aparecido disse...

Alguém acredita em estatistica chinesa ??? segundo os chinos o corona é um evento aleatório mas só pega pesadp os inimigos dos chinos...eta virus ensinado...cumpre certinho as ordens do dono...

Anônimo disse...

A tragédia da Covid foi a maior jogada de todos os tempos! O Ocidente foi DESTROÇADO e jamais se levantará, por extrema falta de inteligência!

Anônimo disse...

A ANISTIA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA FOI O GRANDE ERRO!!!
ATENÇÃO OFICIAIS GENERAIS DAS FFAA: QUANDO LULA ASSUMIR EM JANEIRO DE 2023 E O BRASIL VIRAR UMA VENEZUELA, UMA ARGENTINA...AÍ NÃO VAI DAR PRA "FICAR NA MOITA", VOCÊS TERÃO QUE ENTRAR NA RODA! É SOMENTE UMA QUESTÃO DE TEMPO...

Anônimo disse...

Espalharam esse maldito vírus pelo mundo.

Anônimo disse...

Até quando manterão altas recordes praticando estelionato nos mercados.

Anônimo disse...

A China com um bilhão e quinhentos milhões de habitantes tem só 5mil mortes, alguém usa máscara na China?
Enquanto isso o mundo todo comprando produtos chineses!!!

Anônimo disse...

Guerra biológica, criando o vírus em laboratório, espalhado pelo mundo com ajuda da esquerda. No ano passado foi o único país com PIB positivo. NAZIPETISTAMO apoia o genocídio e quebra das economias.

Anônimo disse...

Essa covid - vírus chinês - foi um BAITA negócio. AGORA é só dar o nó no velho Biden, impor o yuan como moeda conversível, e está completa a dominação. Nem Deng Xiaonping senhor com tanto.

Justiniano disse...

Acreditar em estatísticas chinesas e comunistas deve ser só para inglês ver. Todos os dados comunistas são manipulados e arranjados.

Deixam de ser estatística para estatitica.

ARS disse...

A praga chinesa tem sido o maior produto de exportação do regime totalitário chinês.
A fraudemia foi um completo sucesso para os comunistas chineses.

Anônimo disse...

Armou e se deu bem! E os países democráticos Ó, SIFU!!!

Anônimo disse...

Parabéns petistas por caírem como patos no engodo chinês....

Felipe Silveira disse...

E nós em lockdown !
Dá-lhe povinho...

Anônimo disse...

É que eles deram muita sorte. Entre os 10 itens que mostram que eles "adivinharam" o futuro; foi o fato de eles terem produzido antecipadamente, bilhões de medidores de temperatura. Se não tivesse ocorrido essa pandemia, e/ou a OMS não tivesse "obrigado" todos os locais do mundo á medirem a temperatura das pessoas (menos de 5% dos infectados tem febre); eles teriam prejuízo com esses equipamentos que foram fabricados aos milhões antecipadamente.

Anônimo disse...

É estranho, não mais que estranho, que todas as pandemias, desde a idade média, venham da China. Qtas pandemias vieram da China na era moderna...???

O único país no planeta que a economia está crescendo, é a China, isso é armação desses ching ling para dominar o mundo, estão comprando tudo o que encontram pela frente.

Anônimo disse...

Essa pandemia é para ajudar a China a ser a maior economia do mundo antes do prazo. O prazo era 2050. Eles querem virar em 2030 já.

Só não vê quem não quer.

adilson disse...

Da china eu só sei q nada sei,só de ouvir falar.Mas vamos aprender na marra,isso eu sei!

Anônimo disse...

Pois é, e os EUA, com a eleição do Bidê se pôs de joelho para a China, e com certeza estão ávidos para se transformar, de uma potência, numa republiqueta e, porque, ninguém sabe?

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson está exultante com os lucros de seus patrões chineses!!!

Anônimo disse...

Passo.....

Quando tem alternativa recuso produto chines. Infelizmente está ficando raro.
Recentemente comprei produtos fabricados no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/