Aulas nas escolas municipais já começaram. Escolas estaduais recomeçarão as aulas na segunda-feira.

As redes municipais de ensino, públicas e privadas, retomaram as atividades presenciais nas escolas próprias e comunitárias nesta quinta-feira. Os sindicatos dos professores protestam nas ruas e em juízo, mas sem o apoio dos pais e dos alunos. Eles querem vacinação. A prefeitura de Porto Alegre prometeu testagens, mas não vacinação imediata, porque isto seria ilegal.

Públicas de Porto Alegre - Mais de 32 mil alunos, 100% do total,  fazem parte do primeiro grupo das escolas públicas municipais, composto pela Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O comparecimento dos alunos é opcional às famílias, que poderão decidir pela manutenção do ensino remoto. 

Escolas privadas do RS - Nas escolas privadas, a reabertura atingirá quase a totalidade na Capital e 82% em todo o Estado (CLIQUE AQUI para ler o que diz o sindicato das escolas privadas, o Sinepe).

Escolas públicas estaduais no RS - As escolas estaduais começarão as aulas a partir de segunda-feira. CLIQUE AQUI para conhecer o calendário da retomada nas escolas estaduais.

4 comentários:

Anônimo disse...


Secretária da Educação pede para rádio gaúcha que ela seja avisada de quais escolas têm problemas de ventilação no estado todo !

Professores ...

Mexam - SE


Cadê o Cepers ??


Anônimo disse...



https://cpers.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Inf-Jan-Out.20.pdf

Anônimo disse...

É QUE ATÉ OS DEFENSORES DO FIQUE EM CASA, NÃO AGUENTAM MAIS O STRESS DAS CRIANÇAS QUE ESTÃO ANSIOSAS E IMPACIENTES.

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE O QUE CAUSA UMA CAIXA DE LÁPIS DE COR NAS MÃOS DE UM GOVERNADOR COM DOIS AU...AU....SERÁ QUE A MAMÃE AUTORIZOU ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/