Sebastião Melo anuncia mais 100 novos leitos hospitalares, mais 154 leitos de UTIs, mais testagens e UBS com horários mais largos

O prefeito implementa medidas concretas e quem visita as UTIs é o governador Eduardo Leite, que confessou "emoção profunda" com o que viu. CLIQUE AQUI para saber como a mídia corporativa tratou a visita de RP do governador. No jornal Zero Hora, RBS, as ações do prefeito também são ignoradas, mas a visita de Leite ganhou espaço nobre na página da Editora de Política, Rosane Oliveira.

O  prefeito Sebastião Melo anunciou nesta sexta-feira de manhã, ainda há pouco:

1) 100 novos leitos no Vila Nova - Implantará  100 leitos de enfermaria no Hospital Vila Nova, que, ainda nesta sexta, começará a transferir pacientes que não estão sem coronavírus para um residencial montado no bairro Santa Tereza, na zona Sul da Capital. 60 serão transferidos. 

2) Já saíram 154 novos leitos de UTIs - A prefeitura implementou 549 leitos de enfermaria nos últimos 30 dias. No último mês, ainda conforme Melo, também foram disponibilizados 154 leitos de UTI na cidade – 71 deles reabilitados e 91 inaugurados. 

3) Pede voluntários para mais testagens - Quer o apoio de estudantes do sexto ano de Medicina para que se voluntariem para o atendimento de testagem, que já chega a 1/3 da população.

4) UBS terão horário estendido - 12 Unidades Básicas de Saúde terão horário estendido neste fim de semana. 

O prefeito falou em live na sua conta pessoal.

28 comentários:

Anônimo disse...

é isso ai, prefeito, parabens!!!

tem se mostrado um homem verdadeiramente sensato e preocupado em salvar TODAS AS VIDAS!

prefeito, nao ceda a pressoes, continue com esse trabalho excelente...

sabemos que o senhor faria mais se nao fosse tolhido por essas forças "estranhas" que estao agindo na Republica...

venceremos!

batem todos os dias no capitão, um massacre de todos os lados, da midia e ate das tais instituições, mas o homem esta com a verdade e as pessoas estao reconhecendo...

Bolsonaro 2022!, pela nossa liberdade!

Anônimo disse...

O prefeito tem feito alguma coisa para ajudar a população , só falta implementar o tratamento precose.
Já o governador ???? Usa o dinheiro do governo federal para colocar em dia o salário do funcionalismo e gastar em propaganda ( vai para o lixo da história)

Anônimo disse...

4) UBS terão horário estendido - 12 Unidades Básicas de Saúde terão horário estendido neste fim de semana.

muito bom!

a solução é atacar o inimigo, e nao se esconder em casa feito criança e COVARDE!!!

Anônimo disse...

"Emoção profunda". Até lembrou-nos do Marchesan emocionado na primeira coletiva do coronapalooza.

Murilo disse...

Melo é aquele cara que vai e faz, enquanto outros só ficam falando...

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Onde o Prefeike, digo, Prefeito arrumou médicos e enfermeiros para abrir 100 leitos?

Anônimo disse...

para este prefeito bom, eu tiro o meu chapéu....

Anônimo disse...

Horário estendido?

Será que acabou a marcação por ficha-dia?

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito Sebastião Melo! Tens todo o apoio do povo. Precisa voltar com o tratamento precoce dos Kit Covid que você espalhou nas Farmácias gratuitamente. Eu quero decidir o que é melhor para mim.

Anônimo disse...

O quê o Governador está fazendo lá? Mídia? Rosane de Oliveira em êxtase. Foi ver a desgraça das pessoas? Onde está o investimento na Saúde Governador?

Anônimo disse...

Prefeitura prevê situação crítica em março e anuncia ampliação de leitos de enfermagem em Porto Alegre
Executivo projeta para os próximos dias um maior impacto das aglomerações vistas no Carnaval:

05/03/2021 - GZH

O impacto das aglomerações vistas durante o Carnaval no Estado já é sentido no cotidiano dos hospitais de Porto Alegre e, segundo a prefeitura, está apenas no começo. Em transmissão de vídeo realizada nesta sexta-feira (5), o prefeito Sebastião Melo apresentou balanço das ações na área da saúde e apelou para que a população mantenha os cuidados sanitários.

Melo relatou que, nos últimos 30 dias, foram inaugurados 154 leitos de UTI exclusivos para pacientes covid-19 no município, além de 594 leitos de enfermaria — sendo cem novos no Hospital Vila Nova, a partir desta sexta. Ele citou, ainda, que a Capital aderiu a dois consórcios para eventual compra de vacinas contra a doença.

Ainda assim, a projeção é de que a fila de espera por um leito de UTI covid na Capital se mantenha em níveis elevados. De acordo com o diretor de Atenção Hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde, João Marcelo Fonseca, Porto Alegre possui uma das melhores redes de hospitais do país, mas o mês de março será de "pressão máxima".

— Os efeitos das aglomerações recém estão começando a aparecer nas internações (...) O nosso plano de contingência está no estágio máximo — relatou.

Desafogo
Após alta procura e funcionamento acima da capacidade de prontos-atendimentos (PAs), Melo anunciou que a cidade terá 12 postos de saúde abertos neste sábado (6) e seis no domingo (7). O foco do atendimento será pacientes com problemas respiratórios (confira endereços e horários abaixo).

O prefeito também informou que está em análise uma parceria com Exército e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para a instalação de barracas para testagem do coronavírus — os locais, contudo, não foram informados. Melo ainda fez um apelo para que estudantes de Medicina que estejam cursando a partir do sexto semestre atuem como voluntários.

PS: Alguém está mentindo ou eu to lendo a noticia errada ou a noticia está distorcida?

Chico villis disse...

O governeiro e essa divulgadora são fortes candidatos a "você não tem nada, mas será feliz".
Triste é querer, é fazer força para as pessoas de bem seguirem conjuntamente a dupla no caminho do precipício, no caminho das trevas, onde há e haverá choro e ranger de dentes. Tudo como o diabo gosta.

Anônimo disse...

Melo anuncia 100 novos leitos de enfermaria para o combate à pandemia em Porto Alegre:

05/03/2021 - Correio do Povo

Melo anuncia 100 novos leitos de enfermaria para o combate à pandemia em Porto Alegre | Foto: Giulian Serafim /PMPA

O prefeito Sebastião Melo anunciou nesta sexta-feira a ampliação de 100 leitos de enfermaria, chamados de retaguarda, para o combate à pandemia do coronavírus em Porto Alegre. Os espaços serão disponibilizados no Hospital Vila Nova, que, ainda nesta sexta, começará a transferir pacientes que não estão com a Covid-19 para um residencial montado no bairro Santa Tereza, na zona Sul da Capital. Em live, Melo divulgou outras medidas que vêm sendo adotadas pela prefeitura e fez um apelo para que a população evite aglomerações.

“O Hospital Vila Nova vai começar a transferir todos os pacientes que não são Covid, hoje (sexta) serão 60,”, afirmou o prefeito, salientando que, com o total de 100 espaços que serão abertos no Vila Nova, a Capital chegará a 549 leitos de enfermaria abertos e convertidos nos últimos 30 dias. No último mês, ainda conforme Melo, também foram disponibilizados 154 leitos de UTI na cidade – 71 deles reabilitados e 91 inaugurados. Segundo a última atualização, a lotação das UTIs de Porto alegre é de 103,78%.

PS: Vestir um santo para desvestir o outro? Quem vai cuidar dos atuais 60 pacientes do Vila Nova transferidos a toque que caixa para o tal residencial? Outra coisa: são 100 leitos de enfermaria, não são leitos de UTI....

lucia maria disse...

Parabéns ao prefeito!!!!!Se precisar de voluntários para distribuir o kit de tratamento precoce,assim que o médico autorizar,sou voluntária!

anônimo disse...

Que vergonha pro Marquezan, que não moveu um dedo sequer pela saúde no início da pandemia, só se escorou, oportunista, no governo Federal! O Marchezan só tinha idéias mirabolantes na cabeça, como aquela em que ele queria taxar os carros com placa de outras cidades!

Anônimo disse...

Prezado Anônimo das 13:58hs,
O prefeito Melo até disponibilizou o chamado kit covid nas farmácias da prefeitura.
Mas, o psol entrou na justiça e um juiz (que não é médico), proibiu o "kit"

Judiciário, Prefeitos e Governadores, unidos em prol do caos!

Anônimo disse...

Pacientes que não estão sem coronavírus; então estão com coronavírus.
Coisa de louco ó meu!

Anônimo disse...



Por aí se vê que esses governadores estão financiando a imprensa para fazer marketing para eles e atacar o Presidente Bolsonaro. E não é apenas isso, eles financiam os Antifas, inclusive esses que postam comentários atacando o Presidente Bolsonaro aqui e que vem com uns textões prontos. Esse dinheiro que o Presidente Bolsonaro está repassando para os governadores para tratar da plandemia podem estar tendo outro fim, como por exemplo, o de comprar a imprensa e os Antifas para atacá-lo e negar insistentemente a imprensa. Cadê a fiscalização porque a Constituição não permite que governadores gastem dinheiro com marketing pessoal.


Joel Robinson disse...

É ISSO PRERFEITO, FAÇA O QUE O BOLSONERUS NÃO FAZ, SEJA EXEMPLO DE GESTOR E LLÍDR.

PARABÉNS

llerena disse...

O prefeito está fazendo valer os votos dos portoalegrenses, está ferindo melhor que o governador que se esconde atraz dos microfones.

Anônimo disse...

VOTO BEM DADO NO PREFEITO !! ZERO HORA LIXO !!!
RÁDIO GAÚCHA LIXO !!!!

Anônimo disse...



Teve comentários neste post que não foi publicado. Vamos observar se alguém está desviando nosso comentário para não se publicado. Nossos comentários incomodam muito os governadores que insistem em lockdowns, mas negam o tratamento precoce.

Anônimo disse...

Prefeito Melo fazendo um esforço inicial, mais ainda muito tímido e submisso ao governo estadual.
Na covid deveríamos nos inspirar no Uruguai que possui um ppm (partes por milhão) de mortes 6x menor (seis vezes menos) do que o nosso estado. Como eles conseguiram isso? Rastreiam cada caso positivo e monitoram ao redor de cada caso positivo de 15 a 20 pessoas. Aí conseguem cortar a contaminação.
Essa é a grande ação que une os países com sucesso na covid. A Nova Zelandia, outro exemplo, possui um ppm de mortes 90x vezes menor do que o nosso.
Como não fazemos esse rastreamento, não sabemos como o vírus circula por aqui. Por isso não funciona o lockdown horizontal, pois não sabemos como ocorre a contaminação. Por exemplo, quem sai de casa para buscar comida pode se contaminar e trazer o vírus para dentro de casa.
Essa palavra rastreamento parece palavra proibida para o governo do estado. Mas é a grande
ação que salva vidas e a economia.

Anônimo disse...

O que é lamentável é normalização de internação em UTI. Como podem achar q aumentando leitos a questão se resolve? Pessoal, a taxa de mortalidade no RS para pessoas com COVID q estão em UTI é 60%!!!!

Então é praticamente viver na corda bamba estar em UTI com COVID!!Aumentar leitos não é solução!!

É necessário o fechamento do comércio para barrar o contágio.80% dos acamados em UTI são jovens!! A falta de vacina é fruto da incompetência de gestão do Gov. Bolsonaro. Além do mais, ao invés de buscar soluções pra obter vacina, cria factóides pra ofuscar as malandrages de seu filho Fávio Bolsonaro!!

Justiniano disse...

Melo está na frente de combate junto aos médicos, verificando as necessidades emergentes.

Espero que tenha conseguido junto ao empresários cadeiras de rodas para atender paciente nas UBS.

Sabe que a situação é difícil, mas está lá 10 horas diariamente procurando solucionar os problemas.
Já aquele do Piratini tem que "tirar a bunda da cadeira" e aprender como se faz administração.

Esse Melo para nós gaúchos é uma grata surpresa pela forma de administrar de POA como ninguém. Esse goiano será o melhor prefeito de POA.

ARS disse...

Tem um sujeito de barba, na foto, usando máscara! Depois dizem que esses "ispessialistas" são sérios.
Um terço dos médicos não lava nem as mãos para atender os pacientes, depois querem arrotar regras para cima dos trouxas.

Anônimo disse...

Não conseguiu realizar o tratamento precoce pois o PT, PSOL, PCdoB, e outros entraram na justiça contra. E um juíz de merda deu contra.

Anônimo disse...

100+154:
https://a-matematica-dos-concursos-publicos.blogspot.com/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/