Opinião do editor - Agora, governadores, inclusive Leite, admitem que o governo Bolsonaro comprou vacinas e que a culpa pela demora é da indústria

O apelo feito ontem ao presidente Jair Bolsonaro por 14 governadores (leia carta na nota a seguir), escancara a verdade que todos eles, inclusive o gaúcho Eduardo Leite, estavam escondendo da população, inclusive com informações mentirosas sobre a compra e entrega de vacinas contra o vírus chinês:

Compras e entregas
Os governadores reconhecem que o governo Bolsonaro comprou as vacinas, mas que os laboratórios não entregam. É por isto que escreveram na carta de ontem:


- Pedimos que o governo federal solicite apoio aos países que detêm vacinas hoje e à Organização Mundial da Saúde. O governo federal aponta que comprou doses. Mas precisamos que elas cheguem o quanto antes! 

Governadores e prefeitos fazem demagogia barata
A carta, por si só, desmascara o governador João Doria, que prometeu vender CoronaVac, vacina que não consegue entregar nem para quem já assinou contrato, no caso o ministério da Saúde, mas também mostra o caráter demagógico de governadores e prefeitos que anunciam a compra de vacinas, sabendo muito bem que elas não existem e que já foram adquiridas pelo governo Bolsonaro.

Agora querem união
Diante do iminente caos na saúde pública, agora os governadores, inclusive Leite, que há poucos dias ofendeu gravemente o presidente, pedem arreglo. Diz a carta:

- Precisamos nos unir. O inimigo é o vírus!

11 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no Alegrete,a isso dá-se o nome de briga de bugius.
Explico de como ocorre a dita briga:
Os contendores com a mão,obtem coco no traseiro,e o atiram no adversário.
Traduzindo:
Atiram-se merda uns nos outros.

Anônimo disse...

Tenho repulsa por esses governadores que fazem as maiores barbaridades na gestão dos recursos enviados pelo governo federal, comprando materiais e equipamentos que não funcionam, abrindo e fechando UTIs e caríssimos Hospitais de Campanha e, até alguns retirando parte da verba destinada à saúde para aplicar em propaganda (o calça apertada é o exemplo desses desmandos) e fazendo lockodown para assustar a população, acabar com a economia e promover o desemprego!!

Anônimo disse...

Não a culpa é do minto pq "demorou" para comprar. Os países que compraram primeiro tem prioridade para receber a vacina, simples assim.

Anônimo disse...

Bolsonaro reage muito lentamente, ele fala e polemiza muito mas não é objetivo. A cambada agradece.

Marat da Silva disse...

O VERDADEIRO INIMIGO, são os políticos demagogos e mal intencionados, com práticas abusivas de autoridade e gastança com verbas da saúde. Para completar a trincheira inimiga, a MÍDIA une-se aos maus gestores, incentivando suas práticas errôneas e seguem tocando TERROR na população desinformada nessa BABEL midiática.
.

A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Sem comentários, a não ser: Bolsonaro mais um vez tem razão.

Anônimo disse...

Mtos deles serão candidatos a presidente no ano que vem. Esse Leite e o Dória vão caminhar juntos, um como candidato a presidente e o outro como vice.

Acredito que o melhor para o Brasil é a volta do cara MAIS HONESTO DO BRASIL, o lula da silva, como presidente e a dilma, como vice. Aí teremos gente como o zé dirceu, ministro da justiça. Vai ser lindo de se ver. O Brasil crescendo e nos tornando país de 1.mundo. A venezuela e a argentina estão aí para servirem de exemplo.

Volta lula/dilma...!!!!!!!

Anônimo disse...

Brasil terá mais de 3 mil mortes diárias por Covid em março, reconhece assessoria de Pazuello:

O cenário de 3 mil mortes diárias, traçado por assessores e auxiliares do Ministério da Saúde, está ligado à falta de isolamento social e de vacinação em larga escala, à circulação de novas cepas do coronavírus, além da falta de leitos de UTI

5 mar 2021

247 - O Brasil poderá ultrapassar a marca diária de 3 mil mortes nas próximas duas semanas. O alerta foi feito por assessores e auxiliares ligados ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em função do aumento expressivo dos casos da doença como resultado das aglomerações registradas no final do ano e no Carnaval; das dificuldades de isolamento social e da vacinação em massa; à circulação no país de novas cepas do coronavírus, além da falta de leitos hospitalares.

De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, "a cúpula da Saúde entende que não há muito no momento o que fazer" e continua a ignorar a prioridade da vacinação e a urgência do lockdown. A única orientação é "estimular a reabertura de hospitais de campanha nos Estados".

A região Sul é um dos maiores pontos de preocupação dos técnicos da pasta. A lotação dos leitos de UTI e a iminência do colapso dos sistema de saúde em estados como o Rio Grade do Sul é vista com preocupação. Situação semelhante é registrada no Norte do país. Ali, embora o número de casos seja menor, os hospitais registram uma ocupação próxima ou superior a 100% dos leitos de UTIs. Também já foram disparados alertas para outros estados como Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Como o governo federal já firmou posição de não adotar um lockdown nacional - defendido por secretários estaduais de saúde de todo o país -, as medidas restritivas à circulação de pessoas e de atividades de setores não essenciais para evitar a disseminação do coronavírus continuam nas mãos de estados e municípios.

ganhatudo disse...

Eles querem união. Que união pode haver se desde o início, apoiados pelo STF, eles rejeitaram a coordenação do Ministério da Saúde.
Mandetta já foi demitido por que orientou o STF na decisão errada.
O Pazzuelo tenta mas os governadores acham que sempre tem a melhor solução, o tal do loquidoau.
Quase todos esses governadores e secretários da saúde tem ojeriza a militares então não aceitam nada mais que não seja dinheiro.
Quando a coisa aperta tanto que saí do controle eles ficam de mimimi.
Basta ver o caso do Amazonas, bastou o governo federal intervir que a situação passou a ficar controlada.
Além disso, por alguma razão ideológica e não médica, rejeitam o tratamento precoce que salva vidas conforme afirmam muitos médicos.

Anônimo disse...


Os 14 governadores que assinaram o manifesto tão querendo desviar o assunto que é a cobrança da população pelo uso que foi feito das verbas federais que os governadores usaram pra colocar as contas em dia , inclusive salários do funcionalismo , ao invés de usar na saúde.

ivan villis disse...

O Leite não foi o cara que disse ser o Presidente Bolsonaro de criador e disseminador de fakes.
O Leite não foi aquele que disse ser o Presidente Bolsonaro era um manipulador de verbas federais?
O leite não parece ser o cara que se alegra por trinta dinheiros?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/