Prefeitos do Vale do Rio Pardo decidem implementar lockdown regiona

Os prefeitos do Vale do Rio Pardo decidiram implementar lockdown regional neste fim de semana. 

A medida ocorre diante do expressivo avanço da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul e da taxa de ocupação de 120% dos leitos de UTI Covid nos hospitais da região. 

O assunto vinha sendo tratado entre os gestores nos últimos dias e a confirmação ocorreu nesta quinta-feira.

5 comentários:

ZAPELINO B disse...

Então o "INÍCIO DO FIM DA PANDEMIA" anunciado pelo BOZÓ e repercutido por ti, aqui nesse blog, NÃO ERA VERDADE Polibius?
Será que o Bozó já falou alguma verdade?
Bozó e Polibius, dois FARSANTES MENTIROSOS!!!

Anônimo disse...

Mourão contraria Bolsonaro e defende lockdown no País:

Declaração do vice-presidente, general Hamilton Mourão, em defesa da suspensão das atividades para combater o coronavírus, ocorre após Jair Bolsonaro dizer que 'no que depender de mim nunca teremos lockdown'

5 mar 2021

247 - Após Jair Bolsonaro mais uma vez debochar das vítimas da Covid-19 e dizer que "no que depender de mim nunca teremos lockdown", o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, rebateu sua fala e defendeu nesta sexta-feira (5) a prática e a autonomia dos governadores para decretarem lockdown “se for necessário”.

"Cada gestor tem a avaliação da situação em sua região e deve tomar as medidas necessárias", disse Mourão, segundo relatou o jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no portal Época.

Durante a semana, Jair Bolsonaro promoveu uma série de ataques às medidas protetivas contra a Covid, no momento que o Brasil amarga o colapso do sistema de saúde e quase duas mil mortes diárias em decorrência do vírus.

Além de pregar contra lockdown, ele condenou o uso da máscara e disse que é preciso parar de “mimimi”, referindo-se às 260.970 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

PS: Devem ter seguido a orientação do vice - presidente Mourão.

Emmanuel disse...

120%? Ué???

Anônimo disse...

Brasil terá mais de 3 mil mortes diárias por Covid em março, reconhece assessoria de Pazuello:

O cenário de 3 mil mortes diárias, traçado por assessores e auxiliares do Ministério da Saúde, está ligado à falta de isolamento social e de vacinação em larga escala, à circulação de novas cepas do coronavírus, além da falta de leitos de UTI

5 mar 2021

247 - O Brasil poderá ultrapassar a marca diária de 3 mil mortes nas próximas duas semanas. O alerta foi feito por assessores e auxiliares ligados ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em função do aumento expressivo dos casos da doença como resultado das aglomerações registradas no final do ano e no Carnaval; das dificuldades de isolamento social e da vacinação em massa; à circulação no país de novas cepas do coronavírus, além da falta de leitos hospitalares.

De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, "a cúpula da Saúde entende que não há muito no momento o que fazer" e continua a ignorar a prioridade da vacinação e a urgência do lockdown. A única orientação é "estimular a reabertura de hospitais de campanha nos Estados".

A região Sul é um dos maiores pontos de preocupação dos técnicos da pasta. A lotação dos leitos de UTI e a iminência do colapso dos sistema de saúde em estados como o Rio Grade do Sul é vista com preocupação. Situação semelhante é registrada no Norte do país. Ali, embora o número de casos seja menor, os hospitais registram uma ocupação próxima ou superior a 100% dos leitos de UTIs. Também já foram disparados alertas para outros estados como Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Como o governo federal já firmou posição de não adotar um lockdown nacional - defendido por secretários estaduais de saúde de todo o país -, as medidas restritivas à circulação de pessoas e de atividades de setores não essenciais para evitar a disseminação do coronavírus continuam nas mãos de estados e municípios.

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota ZAPELINO B das 09:58 é um farsante mentiroso adorador da morte!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/