Sebastião Melo anuncia 10 medidas para que Eduardo Leite não acabe por quebrar todas as empresas e trabalhadores de Porto Alegre

Ao contrário do governador Eduardo Leite, que fala muito, faz pouco e hoje voltou a alarmar a população gaúcha, desta vez anunciando colapso no contingente de mão-de-obra da saúde, o prefeito Sebastião Melo, fala pouco, faz muito e em apenas um mês elevou de 813 para 998 o número de leitos de UTIs e trouxe até um hospital de campanha.

Apesar de submetido legalmente às terríveis restrições impostas pelo governador Eduardo Leite às atividades humanas e econômicas, o prefeito Segbastião Melo acabva de anunciar 10 medidas para impedir que trabalhadores e empresários de Porto Alegre quebrem por completo.

Ao lado, o elenco de medidas de proteção e de incentivos, inclusive um projeto de lei que acaba com qualquer tipo de multa por descumprimento de horário de abertura devido à pandemia e relativo ao ano de 2020.

Leia tudo.

O material acaba de ser enviado ao editor pela Associação Comercial de Porto Alegre.

Novas ações estão em andamento.

É isto.

42 comentários:

Anônimo disse...

Coronavírus, aqui estão as regiões que ficarão vermelhas na segunda-feira: o draft do novo dpcm
Eles são Campania, Emilia Romagna, Friuli Venezia Giulia, Lazio, Lombardia, Piemonte, Veneto, Trento, província autônoma de Bolzano e Marche. Basilicata e Molise ficam laranja

Anônimo disse...

Quem sabe o guri de pelotas aprende alguma coisa.

Joel Robinson disse...

https://www.jornalnh.com.br/noticias/novo_hamburgo/2021/03/12/prefeita-fatima-conversa-com-o-responsavel-tecnico-do-centro-covid-sobre-os-atendimentos.html

Anônimo disse...

https://www.jornalnh.com.br/noticias/regiao/2021/03/12/sem-leitos-de-utis--pacientes-aguardam-em-leitos-improvisados-ate-transferencia.html

Anônimo disse...

Melo é o cara. E os provincianos queriam Manuela. Imagina esta comunista que na real não é comunista na prwfeitura. Ia quebrar tudo. Ia ter gente revirando lixo pra comer. Parabéns ao Melo

Murilo disse...

Melo é aquele cara que vai e faz, Dudu é um menininho pelotense mimadinho ...

Anônimo disse...

O prefeito Sebastião Melo terá meu voto para GOVERNADOR CASO SE CANDIDATE EM 2022.

Anônimo disse...

EXEMPLAR A POSTURA DO PREFEITO MELO. INCANSÁVEL, PEGOU ÔNIBUS, MANTEVE O VALOR DA TARIFA SEM ALARDE E SEM GREVE DAS EMPRESAS, FEZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA, MUITO BOM! PREFEITO PÉ NO CHÃO. O CONTRÁRIO DO TIRANO DE PELOTAS CUJA CABEÇA ESTÁ EM BRASÍLIA.

LUCIANO disse...

CADA DIA ME SURPREENDO MAIS COM O PREFEITO DE PORTO ALEGRE, POSITIVAMENTE É CLARO! PARABÉNS PREFEITO!

Anônimo disse...

O zapelino b não gostou das medidas

Anônimo disse...

vamos trocar, o Melo assume o Governo até a proxima eleição. Manda o Incompetente Governador fazer campanha prá presidente junto com o FHC, huck, Lemann e Sorus.

Unknown disse...

Nossa. Agora o comércio está salvo.

Anônimo disse...

SR. PREFEITO,COMO É QUE O SENHOR ACEITOU PASSIVO A PROIBIÇÃO DO KIT PREVENTIVO
IMPOSTO PELO PT E PISOL,NUNCA FOI DITO QUE CURAVA E SIM AMENIZAVA A DOENÇA NÃO PRECISANDO ENTUBAR
TEM MAIS DE 500 MEDICOS NO RS QUE RECEITAM E CONFIRMAN O MEDICAMENTO E ASSINARAM O MANIFESTO.

MAS A IMPRENSSA PODRE NÃO DIVULGA ELES QUEREM O CAOS.GANHANDO MILHÕES DO NOSSO DINHEIRO PAGO PELO GOVERNO DO ESTADO

Anônimo disse...

Gosto desse prefeito, é honrado e trabalhador, pode sair na rua de cabeça erguida. Ao contrário do Dudu Rosa Maduro do PSDB COMUNISTA STALINISTA, que está acadelada.

Anônimo disse...

Aprenda povo gaúcho. Votar em deslumbrados dá nisso.

Ricardo disse...

Satisfeito com meu voto!

Anônimo disse...

Melo, mil x parabéns pela eficiência, empatia e solidaridade com a população de Porto Alegre! E nota zero para o intragável Dudu milk, que está mostrando as suas garras de ditador!!

Anônimo disse...

perdão de multas dos q deacumpriram a lei e ajudaram a sufocar os leitos de uti... olha a improbidade prefeito bobalhao

Sheila. disse...

Prefeitos devem se submeter de forma humilhante aos governadores tiranos, mas os governadores não se submetem ao governo federal...apenas querem o dinheiro pra usá-lo em outras questões que não foi a saúde, pois em um ano teriam tido tempo e verba para cuidar da "saúde do povo" que se diziam cinicamente preocupados e deu no que deu: um festival de incompetência, mortes desnecessárias e corrupção......Tudo pq o STF Bolivariano se meteu politicamente na pandemia para desmoralizar o presidente tirando sua liderança sem se importar com as mortes e o desastre econômico, pois é justamente que isso que objetivaram para culpá-lo pelo crimes que esses governadores com poderes totalitários cometeram sem qualquer escrúpulo moral. Cambada de assassinos genocidas e usurpadores!!!! A conta de vcs vai chegar! E será pelas mãos do povo trabalhador humilhado e extorquido com aumento abusivo de impostos em plena pandemia que já não aguenta mais essa tirania politiqueira. O povo já entendeu que a culpa não é do presidente. E se a corda esticar mais o povo vai partir pra cima dos verdadeiros culpados.

Carpes Júnior disse...

Parabéns ao prefeito pelas medidas!
Ação sistêmica no combate aos problemas com os recursos que dispõe.
Pensar em soluções antes de agir, e agir com consciência de que, ainda podendo errar, está tentando fazer o que está ao seu alcance, é o que pavimentará seu caminho para vôos mais altos.
Continuando assim terá a compreensão e o apoio daqueles a quem representa e mais.

Anônimo disse...

NÃO ACEITOU PASSIVAMENTE, TANTO QUE RECORREU. MAS O JUDICIÁRIO GAÚCHO E O PSOL SÃO INFECTOLOGISTAS RENOMADOS E PROIBIRAM. QUEM SÃO OS GENOCIDAS???

Anônimo disse...

Gente revirando lixo pra comer já tem há muito tempo...

Anônimo disse...

O PREFEITO MELLO ESTÁ ENSINANDO COMO SE TRABALHA PARA O POVO ! ÊTA VOTO BEM DADO ! NÃO ESQUEÇAMOS QUE O MELLO JÁ MOSTROU SEU VALOR QUANDO PARTE DE POA FOI VARRIDA E ARRASADA POR UM CICLONE....ENQUANTO O PREFEITO PASSEAVA EM FÉRIAS....

Anônimo disse...

O Kit a PMPA, não pode dar, mas a iniciativa privada sim, é o que estão fazendo as PM do interior, e a justiça vai lamber os dedos juntos com estes políticos de bosta que não querem.

Helmuth disse...

Tá fazendo valer o voto que dei a ele. Qto ao ordinário do eduardo leite ("dudu milk" para os íntimos) mais cedo ou mais tarde vai pagar por tudo que faz...

Anônimo disse...

Tchê, faz tempo que não fico feliz com um voto. Neste caso, em Sebastião Melo..

Pra cima deles "Tião"!!

Anônimo disse...

Esse governador "tá mais perdido do que cachorro em dia mudança", pela incompetência e má assessoria não sabe mais como agir, gastou todo dinheiro vindo do governo federal e agora "tá pendurado num pincel", resta-lhe essa retórica prolixa que não leva a nada, a não ser a quebradeira de empresas, o desemprego e seus efeitos colaterais.

Edson disse...

Melo está demonstrando como ser um homem de verdade, o exato oposto do moleque que ainda ocupa o Piratini!

Anônimo disse...

Bobalhão. Se não sabe o que escrever, melhor calar.

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito! Força! Agradecemos e precisamos do seu empenho.

Anônimo disse...

Dudu Milk diz que vai ser presidente e talvez o Dória, Cueca apertada, será o vice.

Roberto Arena disse...

Onde eu assino?

Anônimo disse...

Que peninha que estou desses empresários que adoram privatizar os lucros e socializar os prejuízos....

Anônimo disse...

IPTU = DIMINUIÇAO = PROMESSA DE CAMPANHA = A NADA?

MELLO = A TODOS?

Anônimo disse...

Guria...

Beto disse...

Na boa amigo,esquece esse bosta.

Anônimo disse...

parabens, prefeito!

Polibio, anota ai...

Fpolis, um bairro na ilha, sexta a noite, vida na cidade, bares com pessoas, tudo de acordo com as normas, mesas afastadas, pessoas indo ao Shopping Iguatemi, que nao estava cheio, pessoas andando na Beira Mar, vivendo!, saindo da prisão, ávidas por vida, por ar puro, por liberdade, por esperança!

comercio funcionando responsavelmente durante a semana...

missas autorizadas, com 25% da capacidade da igreja, e esta sendo tudo cumprido rigorosamente...

nao ha motivo para fechar nada!

o governador teve um enorme bom senso na sua decisao e os cidadaos vao fazer a sua parte...

festas clandestinas? pra isso sim existe a policia...

nao se pode é punir o cidadao pacato, ordeio e trabalhador por conta de baladeiros inconsequentes...

é perfeitamente possivel fiscalizar essas festas e deixar o comércio responsavel seguir seu rumo gerando emprego, renda e tributos, inclusive para pagar a conta das internações dos que infelizmente adoecem...

SC esta dando uma aula de como quebrar os grilhoes do obscurantismo cientifico...

Anônimo disse...

Melo está indo no caminho certo. É hora de procurar soluções e evitar conflitos desnecessários. Focar no problema da pandemia sem acabar com a economia. O que der para ajudar a salvar o comerciante deve ser elogiado.

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera Joel Robinson das 16:14 continua mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!

aparecido disse...

O virus mata mosquito da dengue cura cancer e cura infarto...ninguém mais morre detas doenças...porque não divulgam quantas pessoas morrem por dia no Brasil ???.. são 4800 mortes naturais por dia no pais... só depois disso é que se deve colocar nas costas do coronga...pessoas monstruosas que não merecem estar vivos entre humanos usam a doença para calculo politico e tomada do poder......mentem para o povo...divulguem as estatisticas corretas.. quantos morrem na totalidade e qual é a culpa do coronga nessa totalidade...

Emmanuel disse...

Muito bom esse prefeito!
Mas, cadê o tratamento precoce?
Sem ele, tudo é paliativo ...

Anônimo disse...

Este PUTO, Adorador de RÔLAS, que não tira a bunda ardida e arrombada da cadeira, pra nossa tristeza chamado de Governador foi a PIOR escolha de todas que o povo gaúcho o fez. Só comete absurdos, não resolve bosta nenhuma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/