Brasil nunca teve diminuição significativa de transmissão de vírus chinês, diz Fiocruz. Leia o relatório.

Com menos de 3% da população mundial, o Brasil registra 10,3% de todas as mortes por vírus chinês no mundo. O dado faz parte do Boletim do Observatório Covid-19, divulgado nessa pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Os pesquisadores observaram que o Brasil enfrenta o pior cenário desde o início da pandemia, sendo que o país nunca teve uma diminuição significativa na transmissão do Sars-CoV-2, coronavírus responsável pela pandemia.

CLIQUE AQUI para ler todo o documento.

18 comentários:

Anônimo disse...

Fiocruz deveria era cuidar era da máquina que estragou que trancou a produção de vacinas do que perdendo tempo com essas pesquisas.

Anônimo disse...

Falando em Fiocruz, a presidentaaaa já chamou o técnico pra consertar a máquina que envasa vacinas ou continua quebrada e ninguém se coça com o fato?

Anônimo disse...

O cenário seria diferente, não fosse a intransigência contra o tratamento precoce estigmatizado pela mídia governadores mercenários esquerdistas.

Anônimo disse...

Mentira grossa. Os números são inflados e a inoculação do vírus nas pessoas é que agora sim está matando.

Anônimo disse...

Tudo graças ao stf que tirou o direito do Predidente e Ministério da Saude e deu para Governadores e Prefeitos . Taí o resultado.

Anônimo disse...

Não sei onde a Fiocruz pesquisou. No RS é que nao foi.

Anônimo disse...

Nem no Df foi essa pesquisa

Mauri disse...

Realmente a transmissão do virus está ocorrendo da mesma forma, o que aconteceu por exemplo na cidade de São Paulo é que desativaram os hospitais de campanha e deixaram de usar os leitos dos hospitais privados, quase 5.000 leitos para covid foram desativados, logo o aumento de mortes devesse a este deficit.

Nesta sexta-feira a prefeitura irá solicitar os leitos dos hospitais particulares para tirar os doentes não-covid do Sus e abrindo assim leitos para os doentes. Isto vai evitar de mandar para casa pessoas com sérios problemas.
Deus salve o Brasil de seus governantes.

Anônimo disse...

Respeitando a dor de quem perdeu uma pessoa querida, a verdade é que os nossos prefeitos e governadores baixaram a guarda nos investimentos na saúde, deixando de abrir mais vagas em UTIs, fechando hospitais de campanha e usando os gigantescos recursos financeiros recebidos do Governos Federal para fazer caixa, pagar contas e colocar salários em dia.
É só pesquisar e ver se isso é verdade ou não.
A prevenção sempre é a melhor medida, mas também pode ser a mais cara, tipo o seguro de carro que se paga a 10, 15, 20 anos e nunca se usa.
Os Governadores e prefeitos abriam mão do "seguro" gastaram o dinheiro e agora vem com o "fique em casa".
Gostaria que a mídia raiz investigasse pela verdade tudo o que foi feito de errado, desde a sabotagem ao tratamento preventivo.

Anônimo disse...

A FIOCRUZ encontrou a pandemia continua. Dos quais o BRASIL É O UNICO EXPOENTE.

candida disse...

Pacientes sendo tratados com Dipirona vão morrer mesmo, os que se salvam é por Deus.

Anônimo disse...

Sim, até pq tem um Presidente "dando exemplo" se aglomerando sem mascara, mais do que isso é a favor da aglomeração e contra o uso de mascara....

Anônimo disse...

Credibilidade da Fiocruz: ZERO. Deviam estar é preocupados em produzir vacinas, parece que a coisa lá anda a passos de tartaruga quando se trata de produzir vacinas para a covid.

ganhatudo disse...

Pois é. Eles que sçai pessoas da ciência se fossem honestos com o povo brasileiro estariam comparando o que foi feito na China e na Índia os dois países mais populosos do mundo e, comparativamente, com números muito baixos de casos e de mortes.
O que foi que eles fizeram?
Não são nem os que mais vacinaram, apesar de produzirem vacinas e venderem para o mundo.
Tenho a leve impressão que a diferença está no tratamento precoce adotado de forma generalizada, coisa proibida pelos nossos cientistas por falta de comprovação da ciência segundo dizem, apesar de todas publicações já feitas em revistas especializadas de renome.

adilson disse...

Vai usar remédio alternativo?Não,ninguém sabe se funciona!Vai deixar usar remédio alternativo?Não,ninguém sabe se funciona!Ciencia!Vai fazer isolamento vertical?Não,ninguem sabe se funciona!Então tá,já passou um ano,teve todo tempo do mundo,encheu os bolsos,vai fazer o quê?Fechar tudoooo!!!!Porquê?Porquê isso euuuu sei q não funciona!E se é para fazer algo,faço aquilo q eu tenho certeza!Isso se chama ciencia!Erro,mas erro com convicção!Ah,bom,agora eu entendi,desculpe o negacionismo!

Anônimo disse...


O nr de óbitos seria bem menor com o tratamento precoce, única alternativa até a vacinação, bem melhor que o tratamento do Mandetta de ficar em casa e só ir ao hospital em caso de febre e falta de ar.

Anônimo disse...

A presidente é petista até as tripas, deputados e senadores vivem lá, sem contar as fotos em que está abraçadinha com Dilma Roussef. E tem uma outra, Margarethe Dolcomo, que não fecha a boca, não para de falar mal de Bolsonaro. Então, a depender da Fiocruz estamos fritos e mal pagos nas mãos dessas comadres. Deve chegar mais insumo entre amanhã e depois, mas vacina que é bom as comadres sentaram em cima.

Anônimo disse...

Porque a vacina de Oxford é tida como a de Bolsonaro. As donas do buteco estão segurando a coisa. Enquanto alguém não chutar o balde lá dentro, não meter o pé no pau da barraca, esquece...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/