Mais 18 médicos, estes de Sobradinho, RS, somam-se aos 500 médicos de S. Maria, Cachoeira e P. Fundo que já apoiam o tratamento precoce

O editor recebeu cópia, enviada por um dos médicos.


Depois que 500 médicos (a soma) de Santa Maria, Passo Fundo e Cachoeira do Sul tiraram notas, esta semana, de total apoio à implementação de políticas públicas de tratamento precoce, tudo à base do chamado kit covid, chegou a vez de 18 médicos do município de Sobradinho, também do RS.

Os 18 médicos são todos do corpo clínico do Hospital Dr. Homero Menezes.

A nota pública adverte para o fato de que o combate feito até agora para conter a pandemia resultou em fracasso, mesmo após um ano e defende a implementação imediata de tratamento precoce logo nos primeiros dias do sintoma:

- Baseamo-nos em evidências científicas e resultados práticos (...) Medicamentos como dipirona, paracetamol, sorine ou corticoides na fase inicial da doença, isoladamente, não resolvem (A terapia dve ser multimedicamentosa, indivudalizada e iníciada nos primeiros sintomas (....) O tratamento (com o kit covid) é seguro, barato e eficaz.

Os médicos lembram que a vacina é para prevenir e não para curar.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota e os nomes dos médicos que assinam.

33 comentários:

Anônimo disse...

Porque o CREMERS não se manifesta!!!!!!

Anônimo disse...

Quem quiser tomar basta ir na farmácia e comprar. Ha para venda

Joel Robinson disse...

Câmara de Blumenau ajuda a divulgar informações falsas sobre a Covid-19
https://www.nsctotal.com.br/colunistas/evandro-de-assis/camara-de-blumenau-ajuda-a-divulgar-informacoes-falsas-sobre-a-covid-19

Anônimo disse...

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/evandro-de-assis/camara-de-blumenau-ajuda-a-divulgar-informacoes-falsas-sobre-a-covid-19

Anônimo disse...

Para muitos médicos a ficha esta caindo e não querem dividir as mortes com o Mandetta, aquele do "fique em casa e só procure atendimento médico quando tiver falta de ar". Basta de mortes desnecessárias que só tem por objetivo desgastar o governo que foi democraticamente eleito por mais de 57 milhões de brasileiros.

Anônimo disse...

182 mortes hoje no RS, ontem 165 e no dia do recorde certamente comemorado por alguns 188. Se a taxa não subir muito vamos ver qual será a narrativa.

Anônimo disse...

pARABENS A ESSES MEDICOS.
A CLASSE MÉDICA ACORDOU



Anônimo disse...

E os médicos pelotenses amoitados como o fizeram os pelotenses na Revolução Farroupilha????

Eliseu B Coelho disse...

Para ser honesto o editor DEVE PUBLICAR manifesto de dezenas de sociedades médicas (brasileiras)referente a recomendações e condutas acerca da presenta pandemia.

candida disse...

Parabéns aos médicos. Com atraso mas estão indo no caminho certo. Tratamento precoce salva vidas 👏👏

Anônimo disse...

Se na cabeça do editor ainda existisse o contraponto (um dos pilares do jornalismo profissional) seria interessante ele publicar a quantidade de médicos que não apoiam essa imbecilidade de tratamento precoce.

ganhatudo disse...

Esses médicos devem em complemento a seus documentos, jamais deixarem de prescrever os medicamentos do kit covid quando julgarem ser o melhor para o paciente.
Se o poder público não oferecer os medicamentos caberá ao paciente ou alguém por ele judicializar a obrigação do fornecimento da medicação pelo sistema de saúde.
Certamente haverá uma solução imediata.

Anônimo disse...

Está se formando e já se ouvem ao longe os clarins e rufam os tambores para homenagear a verdadeira tropa de gaudérios do Rio Grande que está nascendo! Tudo tem um começo e em 1835 também foi assim! Levantem gaúchos, pela LIBERDADE desta nossa querência!!! Viva os médicos gaúchos que tem ombridade e viva o Rio Grande!!!

Anônimo disse...

GILEAD...

Anônimo disse...

Sr anônimo das 16:36, o CREMERS só se manifesta quanto o assunto é dinheiro, salário de médico, agora quando é para se posicionar e apoiar seus filiados nas decisões sobre assunto polêmicos como esse do "kit covid" o silêncio chega ser ensurdecedor, mas parabéns ao médicos de Sobradinho, felizmente caíram em sí e decidiram salvar vidas pois o tratamento precoce já está mais que comprovado que funciona, exceções no tratamento ocorrerão como todo tratamento mas com certeza com muito menos danos, nada neste mundo é absoluto. Boa sorte

Anônimo disse...

Amoitados não, estao trabalhando para o inimigo, como fizeram na Revolução Farroupilha.

Anônimo disse...

Deplorável, agora estao dando razão para o bozo.
Deixem morrer esses veios, veio é tudo conservador.
Vou comprar um .38
Ass: Monstra de Caxias.

Anônimo disse...

Não encontrei o nome dos médicos.
Queria anotar para agendar consulta.

Anônimo disse...

O moscão que comanda a OMS diz pro Brasil levar a pandemia a sério.

Pois é......quem não levou a pandemia a sério foi a OMS.

Anônimo disse...

Em julho de 2020 foi publicado um artigo intitulado "Hydroxychloroquine with or without Azithromycin in Mild-to-Moderate Covid-19" pelo grupo Coalition Covid-19 Brazil I Investigators, no The New England Journal of Medicine.
A população infectada foi dividida em 4 grupos. Um recebe azitromicina (AZ), outro, hidorxicloroquina (HCQ); um terceiro grpo recebeu AZ/HCQ e o quarto, placebo.
O problema do estudo é que não existe nenhum esquema terapêutico que utilize só AZ ou HCQ ou AZ/HCQ.
Se o médico prescrever só AZ que é apenas um antibiótico e não altera o curso da doença, o paciente poderia se agravar e morrer. Se utilizar só HCQ e o paciente também poderia pegar uma pneumonia e morrer. A associação AZ/HCQ nã evita o processo inflamátorio e a trombogênese.
È evidente que nenhum desses grupos de tratamento poderia mostrar alguma eficácia e no final, o grupo placebo foi o que apresentou os "melhores" resultados. Um absurdo.
Baseado nos resultados de um estudo mal delineado a classe médica saiu espalhando que a hidroxicloroquina não funciona.
Só hoje eles reconhecem que tem que ser administrado um "pull" de pelo menos cinco medicamentos incluindo a hidroxicloroquina, precocemente, já nos primeiros sintomas. Sem um tratamento agressivo no início a doença pode se agravar e o paciente pode ir para a UTI. Alí é um loteria.

Anônimo disse...

Aprendi com ps merdicos gauchos que os medicos europeus e americanos sao tudo assassinos pois nao tratam os doentes com remedio veterinario.
E os europeus tudo imbecil pois preferem morrer mas nao tomam remedio veterinario vendido livre na farmacia ao preço de 1 cerveja. Povinho!

Anônimo disse...

POR QUE O GOVERNADOR DIANTE DAS EVIDÊNCIAS NÃO AUTORIZA O KIT COVID EM TODO O RS? PREFERE ESPERAR QUE O PACIENTE VÁ PARA UTI PARA MORRER?

Anônimo disse...

Alguns médicos e muitos burocratas e políticos, incluído a governadora, estão comprometidos com a morte, em aliviar a previdência e o espaço ocupado pelas pessoas na terra. Também precisam acabar com os pequenos negócios para permitir que os gigantes prevaleçam.
Tentem descobrir de onde chegam as ideias que a governadora recebe, pq tanta maldade não sai só daquela cabecinha magoada e misógina.

Anônimo disse...

Ausentes, desde o início da pandemia.
Juramento dr Hipócrates???
Quem? Nao sei?

Anônimo disse...

E os estados unidos gastando 2 trilhoes de dolares para reanimar a economia parada devido a pandemia, quando bastava contratar os medicos de passo fundo e santa maria que eles tem a receita.
Que gente estupida estes americanos

Anônimo disse...

Enfim! Despertaram! Agradecemos a atitude.
Usa quem quer.

Anônimo disse...

Nenhuma dúvida que os médicos bolsonaristas querem substituir a vacina pelo Kit Covid.

Anônimo disse...

BLOG DO POLIBIO BRAGA.....

Caem 70% mortes de idosos paulistanos com mais de 90 anos. Dados são de SP, Capital.
De janeiro para fevereiro, o número de mortes por vírus chinês entre idosos com mais de 90 anos caiu 70% na cidade de São Paulo, segundo dados da Secretaria Municipal obtidos pelo G1.

Infectologistas ouvidos pelo portal dizem acreditar que a redução reflete os efeitos das aplicações das vacinas.

A capital paulista começou a imunizar a população dessa faixa etária no dia 5 de fevereiro.

PS: Vamos acabar com esse mimimi de Ki Covid e pressionar o minto a comprar vacina para o povo.

Anônimo disse...

Tá na cara que os médicos bolsonaristas estão passando "pano quente" nas cagadas do minto. Porque eles não se juntam ao povo para cobrar do minto que comore mais vacinas, essas sim resolvem....

Anônimo disse...

Bolsonaro não quer ‘lockdown’ contra a morte. Terá os dois:

05/03/2021 - O Tijolaço

Na 2ª Guerra Mundial, os generais alemães enlouqueciam com a sistemática negativa de Adolf Hitler a que qualquer movimento de recuo fosse feito preventivamente, quando toda a estratégia militar recomendava esta como a única possibilidade de não sofrer baixas desnecessárias.

Não duvido que, apesar da devastação mental que assolou o Ministério da Saúde e outros órgão de nossa cúpula militar tenham havido e ainda hajam conselhos para que o nosso “capitão austríaco” aceite a evidência que o combate contra a Covid 19 exige que o país inteiro entre em modo de severíssima defesa, com a interrupção ao máximo da circulação de pessoas, que é a arma com que o vírus derrota nossas defesas.

As previsões oficiais de três mil mortes diárias que a imprensa revelou hoje certamente foram levadas a ele e com igual certeza receberam um sonoro “e daí?”.

A média dos 5 primeiros dias de março já alcançou mais do que a metade desta “meta” macabra, porque já acumulamos quase 8 mil mortes desde segunda-feira e terminaremos a semana bem acima das 10 mil fatalidades.

Hoje, passamos de 1.800, em 24 horas.

50 mil mortes em março não é mais um delírio, é uma forte probabilidade, agora.

Pior: sai se tornando um quase “piso” do grau de mortalidade que se pode atingir.

Não é reflexo mais do Natal, do Ano Novo ou mesmo do carnaval. É o reflexo do reflexo do reflexo em lentes de aumento da progressão geométrica.

Bolsonaro vai chegando ao paroxismo e cada vez mais exorta a todos a saírem de suas casas e vocifera, com xingamentos cada vez piores, contra os “maricas” que apoiam o lockdown que, da China ao Reino Unido, foram o único remédio eficaz para vencer ou ao menos conter o avanço viral.

Há mais de dois meses, quem acompanha este desastre faz alertas, inutilmente.

Prometeram-se, ao longo destes meses, vacinas aos milhões, mas as vacinas vieram em quantidade frustrantemente menor, porque dependem de decisões que não estão em mãos brasileiras.

E vacina, numa crise destas, não é para ser aplicada, como está sendo (por falta de doses) aplicada em doses homeopáticas.

Nem em junho, julho, agosto, setembro…

O país, no momento mais grave da pandemia até agora, está absolutamente sem comando, vivendo de promessas de vacinação e na absoluta ausência de ações concretas....

Anônimo disse...

Bolsonaro manda Pazuello impedir que prefeitos e governadores comprem vacinas:

07.03.21 - O Antagonista

“Guiando-se pela aversão de Jair Bolsonaro à ciência, o ministro da Saúde se absteve de antecipar a compra de vacinas na quantidade necessária”, diz Josias de Souza.

“Agora, por ordem do presidente, corre para evitar que estados e municípios comprem as vacinas que a União negligenciou.

Em conversa com a coluna, um executivo da pasta da Saúde informou que Bolsonaro foi taxativo na orientação que deu a Pazuello. Não admite que consórcio de prefeitos ou aliança de governadores substituam o governo federal na negociação com os fabricantes de vacinas. Até porque fariam ‘gentileza com chapéu alheio’, diz Bolsonaro em privado. ‘Eles compram, mas quem paga sou eu’, acrescenta, como se o Tesouro Nacional fosse o seu bolso.”

PS: Médicos bolsonaristas, mudem o disco e cobrem compra de vacina do minto de vcs.

Anônimo disse...

500:
https://a-matematica-dos-concursos-publicos.blogspot.com/2021/03/dica-de-estudo-como-estudar-matematica.html

Anônimo disse...

Em julho de 2020 foi publicado um artigo intitulado "Hydroxychloroquine with..."

Correção o estudo envolveu 3 grupos tratados com: 1) hidroxicloroquina, 2) Hidroxicloroquina/Azitromicina e 3) Controle, sem tratamento.
Consideraóes permanecem válidas. Tratamentos com medicamentos isolados ou mesmo HCQ/AZ tendem a ser ineficazes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/