Governo Bolsonaro diz que chinesa Huawei está fora da 5G no Brasil

Os EUA dizem que a Huawei é espiã dos comunistas chinesas.

A empresa chinesa Huawei não poderá fornecer a rede de 5G exclusiva que o governo pretende adotar. De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a empresa “não está apta” a participar do edital da rede de comunicações que irá atender aos Poderes Executivos, Judiciário e Legislativo.

“Hoje a Huawei não está apta a participar da rede privativa de acordo com o que foi colocado pela Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] e pela nossa portaria“, disse Faria em audiência pública sobre o 5G, na Câmara dos Deputados.

O edital do leilão do 5G foi aprovado pela Anatel em 25 de fevereiro. Agora, o texto está em análise no TCU (Tribunal de Contas da União). O governo espera concluir as análises do documento ainda no 1º semestre e realizar o leilão em julho. A expectativa é de que a tecnologia comece a ser implementada no Brasil em julho de 2022

16 comentários:

Anônimo disse...

Mas que titulozinho mais fake news esse, o texto desmente tudo depois...

Anônimo disse...

Aí entregam as informações do 5G pro Biden liberal globalista? Hahah trocar 6 por meia dúzia.. mas o povo tanto de esquerda quanto de direita não percebem o óbvio.. é sair da panela fervendo pra cair direto no fogo..

ARS disse...

Não adianta nada proibir a participação da empresa espiã chinesa na rede estatal, se permitir que ela atue na rede particular. As comunicações entre as duas redes serão monitoradas a partir da rede privada. Isso se chama ataque "man in the middle".
Obviamente, esse é mais um jeitinho para dar um cala boca em quem for criticá-lo por entregar a rede 5g brasileira aos comunistas chineses. Só engana quem quer ser enganado.

Anônimo disse...

A manchete não condiz com a verdade. A Huawei não será admitida à fornecer a rede privada do governo, mas poderá participar, sim, da rede nacional de 5G.

Cris disse...

Rede privativa , caro editor...
Rede privativa é só um pedaço da brincadeira...

Anônimo disse...

Então podem dar adeus a vacinas no Brasil!! Só teremos vacina comprada, depois que TODOS os países tiverem vacinado seus respectivos povos! Até Guiné Bissau vai vacinar antes de nós!

Anônimo disse...

Fez muito bem mandar estes comunistas assassinos embora do Brasil, agora tem que mandar os esquerdistas comerem grama pela raiz.

Anônimo disse...

Quem sabe Bolsonaro troca por vacinas a participação da Hawey?
Espanta a gigante chinesa,depois de pedir socorro pra China,por vacinas.
Lembremos que as ofensas ao Embaixador chinês que foram ditas pelo filho Eduardo,foram postas debaixo do tapete a caro custo,em plena encomenda de vacinas.
Pelo visto,não aprenderam a lição.
Bolsonaro continua escamoteando a morte dos brasileiros,e brincando com fogo.
Tudo isso,após dizer que quem tomasse vacina chinêsa,se transformaria num jacaré.

Anônimo disse...

A Rosário é referência moral deste país. Eu sempre gosto de saber de que lado a Rosário está para saber onde anda a moralidade, a decência e a honradez. Elas, CERTAMENTE, andam do oposto desta política defensora de bandidos. Assim, a oposição da Rosário prova a favor de Bia Kicis está no caminho certo.

Anônimo disse...

VAI SE DAR MAL POIS TUDO NO GOVERNO USA A CHINESA. SE DESLIGAREM UM EQUIPAMENTO EMBRASILIA PARA TUDO....É UM BABACA IDIOTA

Anônimo disse...


O governador que parece que é empregado do governo comunista chinês não vai gostar de saber que seu patrão foi excluído até por que vai deixar de ganhar aquela comissão.

Anônimo disse...

>>

Veremos se o governo Bolsonaro tem culhões para garantir o que anuncia.

<<

Anônimo disse...

A Huavei é bem mais avançada que a 5G dos norte-americanos e será excluída apenas por razões ideológicas. Imaginem se a China responder suspendendo a venda de vacinas ao pobre Brasil !

Anônimo disse...



no backdoor spies

Anônimo disse...

Covid-19: Brasil registra 2.349 mortes em 24 horas, mais um recorde segundo consórcio:

10.03.21 - O Antagonista

O consórcio de veículos de imprensa que acompanha os dados da Covid-19 junto às secretarias estaduais de Saúde registrou 2.349 mortes em razão da doença no Brasil nas últimas 24 horas —recorde absoluto, segundo essa medição.

O número desta quarta (10) é ainda maior que o de Conass/Ministério da Saúde, que contabilizaram 2.286 óbitos no período, também recorde.

Pelo 12º dia consecutivo, o país bateu recorde na média móvel de mortes (os números dos últimos sete dias, divididos por sete): agora, são 1.645.

Sheila disse...

Lá vem mais "variantes" chinesas....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/