Caíram os casos de feminicídio no RS. Conheça os números.

Em fevereiro, o número de feminicídios ficou estável no Rio Grande do Sul, conforme os últimos dados apresentados pela secretaria estadual de Segurança Pública. Foram quatro assassinatos de mulheres por motivo de gênero, mesmo número do ano passado. 

Já as tentativas de feminicídio, no último mês, somaram um caso a menos em relação a fevereiro de 2020. Em janeiro, esse tipo de crime havia aumentado 34,8%.

Outros crimes contra as mulheres também apresentaram redução. Entre as ameaças, foram 1,1 mil ocorrências a menos, passando de 3.447 em fevereiro do ano passado para 2.303 registros neste ano (-33,2%).

Também caíram os casos de lesões corporais (-28,1%) e estupros (-23%).

5 comentários:

Anônimo disse...

"homicídio de mulheres", Políbio. Se for homem ou mulher é a mesma coisa.

Anônimo disse...

Diretamente proporcional ao número de separações.

Eduardo disse...

A única coisa que não atrasa na segurança pública gaúcha são as estatísticas e a publicidade, pois os inquéritos da Polícia Civil e as Perícias do IGP são tão demorados que quando acabarem serão legados para o próximo governo (Novas Façanhas).

Luiz Vargas disse...

As vezes tenho a impressão que o Jornalista não lê e filtra aquilo que posta e o mesmo ocorre com relação aos comentários, nos quais os esquerdoPaTas tomam contam e copiam e colam "ipsis litteris" tudo aquilo que é publicado nos sites comuno esquerdoPaTas. Este site, nos comentários, de maneira transversa, virou
sucursal das mídias PeTralho-comuno-esquerdoPaTas.

Anônimo disse...

17.00

Te prepara, qualquer dia desses vão criar uma alternativa pro Homo sapiens.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/