Decisão judicial pode balizar jurisprudência que irá proteger os produtores de soja no Brasil

Juíza da Cidade de Acréuna (GO) suspende liminarmente um contrato milionário de entrega de soja firmado entre um produtor rural e a empresa Gavilon do Brasil, por quebra das regras de compliance.

 Para não perder 200 mil sacas de soja, prejuízo que iria inviabilizar a continuidade de suas atividades, o produtor rural ingressou com pedido judicial de suspensão do contrato, por violação das regras de compliance. 

 Como o pagamento da safra iria ocorrer um mês após a efetiva entrega dos grãos, tempo suficiente para que houvesse a manobra da insolvência, resultando em um possível calote no produtor rural, a exemplo do que já ocorreu em diversos casos notórios divulgados na Imprensa, o produtor não teve alternativa e precisou recorrer aos tribunais. 

 CLIQU AQUI para saber mais.


3 comentários:

aparecido disse...

Quem não paga sempre compra por preço mais caro.. não vai pagar mesmo...e um produtor desta quantia de 200 mil sacas deveria vender para diversas tradings para dividir o risco de calote ... que toda atividade economica tem...Já vi muito empresário quebrar ( grandes e pequenos) ao ir atrás de preços mais caros que a MÉDIA...

EUGENIO disse...

GRANDE COMENTARIO APARECIDO!

GRANDES JUROS,GRANDES PERIGOS! AO LONGO DOS 73 ANOS VI MUITOS CHORAREM.

AS GRANDES EMPRESAS TEM ADVOGADOS, ESTRATEGISTAS FINANCEIROS, E FAZEM MANOBRAS LEGAIS PARA ELES , MAS MORTAIS PARA OS PRODUTORES.

AS VEZES ENVOLVEM O PRODUTOR EM AÇÕES NEM TÃO REPUBLICANAS E ELE PRODUTOR VIRA "ESPÉCIE DE CÚMPLICE", SEM DEPOIS PODER DENUNCIAR NEM RECLAMAR.

SE MANTER NA "LINHA" CAUTELAS E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL.

IMAGINE DEUS PRESENCIANDO A NEGOCIAÇÃO;SE IMAGINAR QUE ELE APROVA, PROSSIGA...EM CASO DE DÚVIDA ALTERE ATÉ "OBTER APROVAÇÃO".

MUITAS VEZES ISSO ME SALVOU

Unknown disse...

Absolutamente correta a decisão judicial.
Vejam: Têm amparo no artigo 477 do Código Civil Brasileiro.

Portanto, nada a reparar.
Muito menos, fazer manchete sensacionalista ("Banalizar Jurisprudência?"). Não. Apenas cumprir a lei.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/