SC tem 45 praias com pontos impróprios para banho

A foto ao lado é da praia de Jurerê, esta manhã, 10h. Como se percebe, quase não há faixa de areia disponível, tudo em função da forte ressaca que ataca as praias do Norte da ilha de Florianópolis.

Para quem for passar o final de semana nas praias de Santa Catarina, fique atento, pois há 45 praias com pontos impróprios para o banho de mar. 

No caso da Lagoa da Conceição, há proibição total para banho.

Florianópolis está com baixa lotação de turistas. Hoteleiros, donos de bares e restaurantes, estimam quebra de até 40%.

As informações são do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Entre as cidades mais críticas, estão Itapema e Penha, no Litoral Norte. Em Floripa, a praia menos indicada para banho é a de Ponta das Canas, que tem os três locais analisados impróprios. As praias do Sul apresentam a melhor balneabilidade no Estado catarinense. 

CLIQUE AQUI para saber mais. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim, parece que os Catarinenses se preocuparam em fazer suntuosos prédios e mansões a beira mar, mas esqueceram que canalizar o esgotos. E não são só eles, outras praias no RS e pelo Brasil afora fazem a mesma coisa....

Anônimo disse...

Esses "suntuosos prédios e mansões" são adquiridos por gente de fora de SC. Do contrário, bem provável que o litoral catarinense ainda fosse apenas uma colônia de pescadores. Exemplo disso é Florianópolis, uma das capitais do Brasil onde o funcionalismo público tem maior peso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/