Plenário do STF julga hoje se mantém prisão do deputado bolsonarista

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) julgará na tarde de hoje se mantém a decisão do ministro Alexandre de Moraes de mandar prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). 

Silveira foi preso ontem em "flagrante delito" por ter feito ameaças a ministros do STF e ao Estado Democrático de Direito, segundo a decisão de Moraes. 

O crime é inafiançável, lembrou o ministro em despacho publicado ontem.

54 comentários:

Anônimo disse...

Cadeia pra esse deputado bolsonarista pois ofendeu gravemente o STF.

Anônimo disse...

Piada pronta: as vítimas vão se reunir pra decidir se são vitimas.
Mais uma para a coleção de feitos notáveis.....kkkkk

Anônimo disse...



Vimos o video da manifestação do Deputado e não vimos nenhuma ameaça. O que houve foi uma manifestação de indignação com a perseguição aos valores cristãos que está havendo no Brasil.





Anônimo disse...

Gente dessa laia pode se esperar qualquer coisa.Ele toda turma do bozo incluindo a família Bolsonaro quando abrem a boca só sai m*

Anônimo disse...

“ Mandado de prisão ” em flagrante??????? Às 23h? Dentro de casa? Nem o maior criminoso pode ser preso essa hora da noite conforme nossa Constituição Federal. Alexandre de Moraes acha que manda mais do que o Presidente Jair Bolsonaro que foi eleito com 57 milhões de votos. Onde está o SENADO para dar um basta nessa pouca vergonha que se encontra essa Instituição? Os Acovardados em ação.

Anônimo disse...

Bem que o dia 17 de fevereiro poderia ser intitulado como "O DIA DO JEEP" !

Emmanuel disse...

Isso está beirando a loucura.
Se não colocarem um paradeiro nessa composição da corte, é melhor nos conformarmos em viver um estado de exceção .... lembrando que aquela gente não tem um votinho sequer .. de qualquer do povo.

Anônimo disse...

Kkkk
Foi removido o post do estagiário?

Anônimo disse...

Esses adeptos de Bozo não se cansam de jogar cascas de banana no caminho dele! Mas são tão BURROS que nem percebem a saia justa que provocam ao mito de araque!!

aparecido disse...

Quem ameaça a democracia é o STF...A Camara Federal deveria libertar o deputado...Deputado tem imunidade sobre suas ideias...

Anônimo disse...

O bozo tem que ficar na dele sem dar palpites senão vai sobrar pra ele também

Anônimo disse...

As ffaa não querem.

Anônimo disse...

PSL decide expulsar deputado bolsonarista Daniel Silveira depois dos ataques ao STF e prisão:

A direção nacional do PSL decidiu que irá expulsar o deputado bolsonarista Daniel Silveira do partido, após o vídeo que publicou com ataques ao STF, que levou à sua prisão na noite desta terça-feira.

17 fev 2021

247 - A direção nacional do PSL decidiu na manhã desta quarta-feira (17) que irá expulsar o deputado bolsonarista Daniel Silveira do partido, após o vídeo que publicou com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), que levou à sua prisão na noite desta terça-feira (16).

Segundo reportagem do portal Veja, a executiva do partido entendeu que o parlamentar ofendeu de “maneira vil” a honra dos ministros do STF e repudia com veemência os ataques disparados por Silveira no vídeo de ontem. Foram 20 minutos de pesadas críticas a ministros do tribunal, com xingamentos, ameaças físicas e até citação do AI-5.

“Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional”, diz nota divulgada pelo PSL.

O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) publicou ao ser preso na noite desta terça-feira (16) um vídeo com novas provocações e agressões ao Supremo. "Ministro, eu quero que você saiba que você está entrando numa queda de braço que você não pode vencer. Não adianta você tentar me calar. Eu já fui preso mais de 90 vezes na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro", afirmou. Assista ao final.

Na gravação, o deputado bolsonarista relatou que a PF estava naquele momento em sua residência com um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes. Silveira afirmou que a decisão descumpria sua "prerrogativa constitucional" de deputado federal e voltou a atacar o Supremo.

Anônimo disse...

Se esse vagabundo não for cassado, a democracia do Brasil já era.

Anônimo disse...

os deuses do STF ficaram irritadinhos...

Anônimo disse...

Uma provocação premeditada tipo balão de ensaio, articulada pelo GOVERNO, para testar a reação do STF, do CONGRESSO, das FORÇAS ARMADAS e da SOCIEDADE, diante da possibilidade de AMPLIAÇÃO do GOLPE CAMUFLADO.

Anônimo disse...

Indiretamente a Globo tem tudo a ver com as desgraças do Brasil. Veja quem sempre teve amplo espaço na Globolixo. Bozzo, Caiado, Rodrigo Maia, Serra, Aécio e outras pragas. Vozes de esquerda são proibidas na Globolixo

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 09: está mugindo!!!

Anônimo disse...

O cara que comemora o assassinato de uma vereadora e ninguém faz nada! Nada de indignação... nada de conselho de ética... nada!!! Deixaram o fascismo correr solto demais...

Anônimo disse...

O STF que ataca diariamente as ações do governo federal e agora atacou a liberdade do legislativo, não respeita a ninguém que tenha opinião diversa da deles. Foram escolhidos a dedo a maior parte deles por um presidiário corruPTo, pois tinham o perfil que ele julgava adequado aos seus interesses. Uma republica decente precisa de credibilidade e confiabilidade, entre outras coisas.

José Corrêa disse...

Então o #gaadoPTba Anônimo das 10:12 não precisa se preocupar!!!

Anônimo disse...

Quando vejo um tipo desses na atuação parlamentar não posso deixar de pensar como o povo do Rio consegue ser tão inconsequente? Como tem eleito tanta gente que é chave de cadeia? .

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 10:26 só aceita palpites que lhe sejam favoráveis!!!

Anônimo disse...

Que bom que estamos chegando perto do embate decisivo entre as direitas. Já estava cansando esse chove não molha. Façam suas apostas: os fascistas bunda suja ou os fascistas do calcinha apertada?

Anônimo disse...

Anônimo disse...
O bozo tem que ficar na dele sem dar palpites senão vai sobrar pra ele também

17 de fevereiro de 2021 10:26

Opinião de apoiador do "o que é um p&ido para quem está lulado?"

Anônimo disse...

O que ele fez tá muito longe de ser só OPINIÃO, liberdade de expressão...aliás deveria ter sido preso quando quebrou placa da Marielle, ou quando invadiu uma escola pública. MILICIANO vagabundo com discurso FASCISTA igual ao seu líder.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
O bozo tem que ficar na dele sem dar palpites senão vai sobrar pra ele também

17 de fevereiro de 2021 10:26

Opinião de apoiador do "o que é um p&ido para quem está lulado?"

Anônimo disse...

Como aquele palavreado que eles adoram usar. Foi enquadrado pelo ministro. Agora vai ficar numa cela e a parte boa é que nem vai usar máscara. Deu um tempo para as arruaças de aeroporto.

Anônimo disse...

Parabéns ao STF. Já viram que com a matilha bolsonarista não há diálogo civilizado. Ou enquadram esses insanos, propagadores de mentiras e ofensas,violentos e inimigos da democracia ou amanhã será tarde demais.

Anônimo disse...

Deram corda demais a esta gente.

Carlos silveira gadret disse...

Eles não acham, eles tem certeza. E o povo também.

Carlos silveira gadret disse...

Mandaram remover.

Anônimo disse...

Temos que fechar o STF-PT urgentemente. Este país virou uma ditadura coreana do norte. Os cruéis de toda rasgaram a Constituição Brasileira.

Anônimo disse...

Mais uma petista comunista invejosa.

Anônimo disse...

PSL diz que ataques de Daniel Silveira ao STF são "inaceitáveis":

17.02.21 - O Antagonista

A executiva nacional do PSL divulgou “nota de repúdio” aos “ataques proferidos pelo deputado Daniel Silveira a ministros do Supremo Tribunal Federal”.

“Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Essa atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional.”

A nota continua:

“O Supremo é o guardião da Constituição Federal e, como tal, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. O PSL jamais abrirá mão de defender esse alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República.”

O texto ainda diz que “a executiva nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para o afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários”. Como noticiamos há pouco, porém, o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, disse que o caso ainda será analisado internamente, seguindo todos os trâmites regimentais e estatutários.

Anônimo disse...

Na ditadura do STF-PT cruel é proibido fazer críticas à essa turba de insolentes comunistas.
Temos que fechar esta casa de tolerância.

Anônimo disse...

Deputado gaúcho é acusado de usar equipe em reforma de casa na zona sul de Porto Alegre:

15/02/2021 -Gaucha ZH

Uma ex-assessora do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) acusa o parlamentar de utilizar funcionários do gabinete na Assembleia Legislativa para reformar a casa da sogra dele na zona sul de Porto Alegre em horário de expediente. Corroborada por outra ex-servidora do político, a acusação foi apresentada neste domingo (14), no Fantástico, em reportagem da RBS TV. Vídeos, fotos e mensagens de Whats­App indicam, ainda, que a delatora trabalhou como babá e até empregada doméstica da família do parlamentar, enquanto deveria estar a serviço do mandato.

O epicentro do caso é uma residência no bairro Ipanema. Desde abril passado, o imóvel se tornou escritório do deputado. Em vez de trabalharem remotamente em suas casas, servidores comissionados foram remanejados para o local. A ex-assessora Cristina Nebas afirma que a casa chegou a abrigar 15 servidores, que, além das tarefas de gabinete, executariam também serviços no imóvel, como troca de piso, reforma de banheiros e pintura. Os assessores citados têm salários que variam de R$ 2,7 mil a R$ 9 mil.

— Alguns entraram para fazer exclusivamente a reforma da casa — diz Cristina.

A ex-assessora afirma que ela e os colegas tinham também de arrumar a casa, executar serviços de limpeza e até limpar as fezes do cão da família. Ela guarda vídeos e fotos no celular. As imagens trazem datas e horários e foram analisadas, a pedido da reportagem, pelo especialista em tecnologia Ronaldo Prass.

— Cristina chegava às 7h e fazia toda a limpeza, lavava, recolhia o cocô dos cachorros —reforça outra ex-assessora.

Ambas prestaram depoimento ao Ministério Público (MP) sobre o caso. Cristina também afirma que cuidava das duas filhas do político. Em horário de expediente, diz, teria levado as meninas para aulas de inglês, partidas de beach tennis e para passeios. Cristina afirma que recebia orientações da esposa do deputado, Laura Irigaray, por meio do WhatsApp. O aplicativo também seria utilizado para prestar contas das atividades paralelas. Por fotos e texto, Cristina manteria o casal informado da rotina da casas e das filhas. A autenticidade dos registros também foi aferida por Ronaldo Prass.

— O uso de pessoal de gabinete não pode jamais confundir-se com funções particulares. Serviços que são de cunho particular jamais podem ser feitos por funcionário de gabinete parlamentar — avalia José Luiz Blaszak, advogado especialista em direito administrativo.

Fake news
Cristina também relata a suposta existência de um sistema de fake news no escritório. Ela mostra supostas mensagens trocadas com o deputado para indicar o funcionamento do esquema, que, segundo ela, teria mais de 50 telefones celulares. Ela mostra uma foto em que aparecem 22 aparelhos, que seriam utilizados para monitorar grupos de conversas e postar notícias falsas e acusações contra integrantes do próprio partido do deputado, o PSL.

A ex-assessora mostra mensagens para sustentar que perfis falsos foram criados em redes sociais para alimentar o sistema. Uma das contas, aberta em nome de Adilson, mostra uma postagem com ataques ao deputado federal Bibo Nunes (PSL). Bibo pediu abertura de investigação ao MP sobre o caso. Cristina Nebas relata ainda suposta existência de esquema de rachadinha no gabinete. Ela afirma não ter aceito dar ao deputado parte do salário, mas que parte dos colegas teria se submetido à prática.

O BAGUAL disse...

Essa é a democracia que os esquerdistas fdp querem, e depois chamam os outros de ditadores e fascistas, quando este título encaixa perfeitamente nas guampas desses fdp, esquisofrênicos. Todos as horas de todos os dias, essa sub raça, em todos os níveis, ataca o presidente Bolsonaro, dizendo tudo que querem e O ameaçando de morte, e aí está certo, mas quando alguém que tem imunidade parlamentar, ataca este maldito STF, aí não pode, e se ofendem! DESTITUIÇÃO DE TODOS DO STF....JÁ.

Murilo disse...

STF colocando a corda no pescoço.
Vai cair nessa ?

Anônimo disse...

Flagrante delito onde?

Anônimo disse...

Anônimo da 9:45hs um Ministro do STF pode chamar alguem de Fascista, ou dizer que a Venezuela é Conservadora de Direita ou ofender os Membros da Lava Jato?

Anônimo disse...

Não tem nenhuma norma constitucional para que se possa fazer um Referendo ou Plebiscito para jugar o STF ou srus Ministros?Esperar pelo Senado é sentar que em pé vai cansar.

Anônimo disse...

O ministro Barroso disse que no STF tem um gabinete com fila de advogado para pegar senha e "ajeitar" sentenças a seu favor. O Roberto Jefferson já tiroteou os ministros sem piedade. Já se disse que a mulher do Toffoli comanda um escritório de advocacia milagroso. Nada aconteceu. Pode ser que agora com esse tsunami do deputado Daniel Silveira os aguapés vão se mexer.

Anônimo disse...

STF É O ESTERCO NOMEADO PELO PT. PETISTS NÃO Ë GENTE... E TU VSF ARROMBADO FDP

Anônimo disse...

Como toda HIENA ESQUERDOPATA só quer liberdade e democracia para sí.

Temos que levantar os braços aos céus E AGRADECER AOS MILITARES POR TEREM NOS LIVRADO DA DITADURA QUE SERIA IMPOSTA PELA TURMA DO LuLLADRAO E DO FHC.

Os ministros do STF foram colocados la pelos PETRALHAS e PsdBOSTAS e apenas SAO GARANTISTAS PRA THURMINHA.

Passou da hora do jipe...

Braxil:

Pais de TROXAS

Anônimo disse...

Percebam a quem serve o STF quando os apoiadores da máfia petista invadem o blog para defender os amiguinhos togados e atacar o "bozo" e os bolsonaristas.

PS Usar o termo Bozo é revelador do grau de safadeza da pessoa e o nível de maricagem dos maricas tucano-petistas

Zeno

Anônimo disse...

Opa!!! Perderem a VERGONHA é CENSURA e CADEIA na cara dura!!! Viva a Ditadura do Judiciário!!!!

Dino disse...

Concordo plenamente.

Anônimo disse...

O ex-deputado Roberto Jefferson, sendo entrevistado numa rádio, Jovem Pan, parece que foi, falou coisas piores do que falou esse deputado federal, dos ministros do supremo. De todos os ministros. Até hoje o supremo não mandou encarcerar o Roberto Jefferson que nem deputado é. É presidente de partido político - PTB.

Anônimo disse...

Será que vão decidir que doravante “mandados de prisão em fragrante” passam a valer? Ou o sujeito estava mesmo com muita raiva ou é de fato um neófito.

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Se esse vagabundo não for cassado, a democracia do Brasil já era.
17 de fevereiro de 2021 10:49

Vamos lá:
Vagabundo, e ainda por cima covarde, é quem PosTa um comentário idiota desses dizendo que a democracia do Brasil já era.
O deputado que expressou seu pensamento o fez de cara limpa. Não precisou do anonimato covarde para expressar aquilo que pensa. Bem ao contrário de ti mujahidin esquerdoPaTa! Estás na folha de pagamento para os restos de lagostas?

Anônimo disse...

Concordo.
Bolsokassaras correndo junto com o stf (inho)!

Carlos Alberto disse...

Políbio, Políbio. É preciso bloquear esses comunistas que invadiram o blog. É preciso fazer como eles fazem. Eliminação total.

Anônimo disse...

O STF comanda este país!!! 😠

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/