Opinião do editor - Salvem vidas, governadores e prefeitos. Já passou da hora de adotar o tratamento precoce.

Os governantes precisam livrar-se da camisa de força da política única de distanciamento social, de abrir leitos hospitalares, abrir UTIs e cavar covas.

Nem um único governador adota o tratamento precoce nos seus Estados, o que produz efeito dominó sobre os procedimentos adotados nas pontas pelos prefeitos.

São instigados a fazer o mal, obedecendo ao comando de renegados políticos com interesses ideológicos localizados no comunismo e no oposicionismo criminoso, mas sobretudo pela mídia corporativa mais atrasada do planeta e pelos interesses do complexo industrial+comercial+de serviços ligados à saúde. Na maioria dos casos, a imensa maioria dos magistrados, membros do MP e até dos Tribunais de Contas, garroteiam a ação de autoridades que se atrevem a confrontar quem não quer salvar vidas, como aconteceu em Porto Alegre no caso do prefeito Sebastião Melo.

Isto tem que mudar. O editor narra uma dezena de casos na sua própria família e são conhecidos os resultados de 27 municípios gaúchos da Amesne, que adotam com êxito o tratamento precoce.

O Manifesto pela Vida, assinado por 2.122 médicos (leia nota a seguir) visa salvar as vidas que todos os governadores e a imensa maioria dos prefeitos fazem questão de colocar em risco com suas políticas únicas de distanciamento social.

28 comentários:

Anônimo disse...

Nosso judiciário frente a pandemia mostrou-se covarde e vergonhoso!

Anônimo disse...

Caramba, Políbio, que belos argumentos. O senhor deveria lançar um novo livro só com essas opiniões superembasadas.
Seria um sucesso e acabaria com esse maldito vírus, coisas que cientistas e governantes ligados ao eixo do mal global não conseguiram em mais de um ano.
Digo mais, seria um livro adotado pelos cientistas de todo o mundo.
Gênio da raça!

Anônimo disse...

Prezado Editor, pesquise o que está acontecendo em Natal, onde o prefeito, Alvaro Dias, que é médico, receita o tratamento precoce. Resultado, UTIs lotadas, pacientes sendo transferidos para Mossoró, a 300KM. Pacientes pesquisados afirman que fizeram o tratamento precoce. "A maioria dos pacientes usa terapia precoce, seja invermectina ou azitromicina, por conta própria ou prescrita. Criou-se uma falsa segurança induzida pelo poder público" Fonte: O Antagonista.
Pare de incitar tratamento que o próprio laboratório já informou que não faz efeito nenhum.

Anônimo disse...

O alarmismo está a todo vapor nos sites locais hoje, teremos um longo mês de Março com os pandeminions.

Anônimo disse...

Alguém avisa o Ministro Alexandre de Moraes do STF para enquadrar o Blog no Inquérito do STF, chega de pregar feke news.

Anônimo disse...

Bah, no inverno ia ser bom para jogar na minha lareira. Se não explodir tá bom...

Ariel disse...

ORA, BOLAS! TODOS QUE ME RODEIAM, AMIGOS, PARENTES ETC, VIA DE REGRA O ADOTARAM; CLARO, PUDERAM PAGÁ-LO! AGORA, PARA OS EXCLUÍDOS FINANCEIRAMENTE,OS QUAIS PASSARIAM A SE PREVENIR....QUE SE AMOLEM! TRATAMENTO PREVENTIVO INCLUI: PODER FICAR EM CASA; COMPRAR BOAS MÁSCARS E ALCOOL EM ABUNDÂNCIA;MEDIDAS HIGIÊNICAS ADEQUADAS; AR PURO; MUITO SOL; ATIVIDADES FÍSICAS DE ACORDO COM A IDADE; TRABALHO ON-LINE.....E, CLARO, AQUELES REMEDINHOS DA VOVÓ CONTRA MALES QUE CONHECEMOS HÁ TEMPOS...HÁ MAIS DE 50 ANOS, AO ENFIAR-ME NAS TERRAS DO MATO GROSSO.....NUNCA DEIXEI DE ME PREVENIR CONTRA A MALÁRIA....O REMEDINHO VOCÊS CONHECEM......ERA FORNECIDO PELA INSTITUIÇÃO....

Anônimo disse...

Opinião do editor 2: "...Ou os políticos brasileiros aprendem rapidamente a pronunciar 'lockdown', ou todo Brasil vai entrar em colapso sanitário ao mesmo tempo..." (Miguel Nicolelis)

Anônimo disse...

Sigam a opinião do editor, mas não esqueçam: Carteira com foto 3x4 e assinatura do gado com declaração: "Usuário de Cloroquina, Ivermectina, Ozônio, dispensa Oxigênio."

Anônimo disse...

parem de arruinar a vida das pessoas!!

voces estao levando milhares ao desespero e a ao destempero!

ninguem aguenta mais essa pressao psicologica para viver, esse inferno de restição, confinamento, quarentena...

nada disso resolveu!!!

alem de termos de lidar com esse virux, ainda temos que lidar com todo esse inferno ao redor da nossa vida que nao tem logica alguma para ser implantado, os resultados estao ai...

deixem as pessoas viverem, voces nao conseguem controlar virus dessa maneira!!

Anônimo disse...

Ganharia o Nobel.

Anônimo disse...

No interior gaúcho, prefeito pede que moradores emprestem tanques de oxigênio:

Nos pequenos municípios, como em Boqueirão do Leão, a situação é muito grave. Na cidade, distante cerca de 140 km de Porto Alegre, os poucos leitos não dão conta da demanda

24 fev 2021

247 - O Rio Grande do Sul enfrenta o pior momento desde o início da pandemia, com UTI´s lotadas, beirando colapso no sistema de saúde. Segundo reportagem do jornal Estado de S.Pualo, na última sexta-feira, 19, o Estado determinou a adoção da bandeira preta, nível de alerta máximo, em 11 das 21 regiões. Com isso, 68,4% da população gaúcha encontra-se nas cidades com maior risco de contaminação e mortes.Segundo o governo estadual, a taxa de ocupação de 86,7% dos leitos de UTI. Nos pequenos municípios, como em Boqueirão do Leão, a situação é muito grave. Na cidade, distante cerca de 140 km de Porto Alegre, os poucos leitos não dão conta da demanda. O município, que tem cerca de oito mil habitantes, viu os casos de covid crescerem rapidamente nas últimas semanas, colocando o sistema de saúde da cidade à beira do colapso e obrigando o prefeito a pedir, na segunda-feira, 22, que moradores emprestassem tanques oxigênio para garantir o atendimento a pacientes...

Anônimo disse...

Isso mesmo, depois explica pro TCE e pro TCU porque comprou medicamentos sem comprovação científica. Ou faz que nem o ministério da saúde que tá dando uma de louco e dizendo que nunca incentivou isso.

Anônimo disse...

Anonimo ai de cima so pode ser retardado. Ninguem fala qie o tratamento precoce acaba com o virus mas sim faz com que nao seja necessaria a internação. Deixa de ser canalha.

Anônimo disse...

Patético.
O pior cego é o que se nega a ver.

Anônimo disse...

Polibio, isso não funciona, quase todos que foram internados tomaram o coquetel precocemente, pesquise...

adilson disse...

Exatamente sr editor.É uma covardia sem igual.O q está sendo feito por poder seria inimaginável até ano passado.Eles já fizeram do jeito deles suficientemente e não salvarão uma vida pra mais.Nos lugares em q mais se fala de “ciencia"são os lugares c mais mortes atribuidas ao covid.Que raios de competencia é essa q provoca o oposto do propagandeado?Se vc não evita e ao contrário acontece mais c vc,é vc a causa.

Anônimo disse...

Tratamento Precoce continua Salvando Vidas, para os negacionistas que esperem a Vacina 50% ou edpere em casa até faltar ar, depois procure um cemitério, digo, hospital.

Anônimo disse...

Ivomec, que eu saiba é remédio pra gado ou burro. Depois que o camarada exagerou com isso, passa a pensar com o CU, tão somente.

Anônimo disse...

Esses médicos picaretas já ultrapassaram o limite do negacionismo e invadiram o terreno do charlatanismo. Cometem esses crimes porque são apoiados pelos parceiros vigaristas que tomaram de assalto o Conselho Federal de Medicina.

Anônimo disse...

O País esta bem servido de CURANDEIRO.

Anônimo disse...

Saiba quem está por trás do "informe publicitário" negacionista e pró-cloroquina em jornais:

24 fev 2021 - Brasil 247

Brasil de Fato - A Associação Médicos Pela Vida, com sede em Recife (PE), assinou a publicação de um anúncio pró-cloroquina, de teor negacionista e anticientífico sobre a pandemia de covid-19, em jornais de grande circulação na última terça-feira (23) (...)

O CNPJ apresentado no pé do anúncio conduz à Associação Dignidade Médica de Pernambuco (ADM/PE), inaugurada em dezembro de 2013. O presidente é Antonio Jordão de Oliveira Neto, conhecido por liderar a publicação, em maio, de um tratamento “pré-hospitalar” contra a covid-19, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O protocolo tem 39 páginas, e as palavras cloroquina e hidroxicloroquina aparecem 46 vezes no documento. Medicamentos à base dessas substâncias não têm eficácia comprovada contra o novo coronavírus e não devem ser usados em nenhuma etapa do tratamento devido aos possíveis efeitos colaterais.

O grupo, que geralmente aparece ao público sob o nome Médicos Pela Vida, reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em setembro de 2020, sem a presença de Eduardo Pazuello, ministro da Saúde. O ex-deputado federal e ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS) intermediou o encontro e falou como membro da associação em defesa da hidroxicloroquina.

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, a anestesiologista Luciana Cruz afirmou à época que o “movimento” teria “próximo de 10 mil médicos”.

O site da associação não informa o número total de filiados, mas apresenta uma lista de 70 membros que ofereceriam “tratamento precoce” contra a covid – expressão incorreta e de uso inadequado.

Entre os 70 profissionais que constam no site da associação, estão alunos do “guru” do bolsonarismo Olavo de Carvalho, como o médico Carlos Eduardo Nazareth Nigro, de Taubaté (SP). Durante a pandemia, ele se tornou conhecido no Facebook e em grupos conservadores no Whatsapp por fazer postagens contra o isolamento social e a vacinação.

Nigro é citado como referência em uma das notícias falsas mais difundidas sobre a covid, publicada pelo site Estudos Nacionais. O texto afirma que o uso de máscaras é prejudicial à saúde, não reduz o risco de contágio e tem como único objetivo instaurar o pânico. A informação não procede.

O negacionismo sobre as medidas de biossegurança na pandemia e o uso frequente das redes sociais são características comuns a quase todos os nomes da lista. Wilse Segamarchi, outra integrante da associação, assina textos com informações já desmentidas pelas principais revistas científicas do mundo e se refere ao Sars-CoV-2 como “vírus chinês”. A OMS não tem comprovação de que a pandemia começou em Wuhan, na China.

Osmar Terra não é a única pessoa próxima ao governo Bolsonaro que integra o grupo. O médico defensor da cloroquina Luciano Dias Azevedo, que consta na lista da associação, foi nomeado por Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, para o Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em junho do ano passado.

Annelise Meneguesso, que também faz parte do Médicos pela Vida, foi candidata a vice-prefeita de Campina Grande (PB) pelo PSL em 2020. A chapa em que ela concorreu ficou em quarto lugar no pleito.

A associação reúne outros candidatos derrotados nas eleições 2020, como o médico Gustavo Rosas (PROS), que concorria como vice de Jorge Federal (PSL) em Olinda (PE) e também ficou em quarto.

Jandir de Oliveira Loureiro Junior (PROS), um dos membros da associação mais ativos nas redes sociais, recebeu apenas 27 votos e não foi eleito vereador em 2020 no município de Rio Bonito (RJ). Suas últimas postagens no Facebook são em defesa do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL), preso este mês por atentar contra a democracia.

A lista também inclui médicos que levaram “puxões de orelha” de autoridades locais por propagarem informações falsas durante a pandemia. É o caso de Blancard Torres (...)

Anônimo disse...


Quem mandou "acidentar" o jornalista Oswaldo Eustáquio?

Anônimo disse...

Petralha genocida e mentiroso.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 11:09 deve para de ficar postando aqui e se limitar a praguejar lá nos Antabobistas!!!

José Corrêa disse...

O 3gaadoPTba Anônimo das 11:25 está mugindo!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 11:48 citou o "çientizta" PTba Nikollelleu, aquelle que consumiu 33 milhões dados pela Bandillmá em um projeto de exoesqueleto que deu chabu!!!

#gaadoPTba adora passar vergonha no débito e no crédito!!!

ZAPELINO B disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gênio da sub raça dos bozominios!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/