A RBS mente: as mortes na UTI não somam 75% no Estado. Elas mal passam dos 50%.

A reportagem mais alarmista e mentirosa do jornal, hoje, é a da página 22, e informa o seguinte: "75% dos pacientes internados em UTIs morreram no Estado". O jornal não cita explicitamente a fonte, mas dá a entender que a sua fonte é a secretária da Saúde, a graduada em serviço social Anita Bergmann. O número é mentiroso. O editor buscou apenas uma confirmação para desmentir tudo. Trata-se dos números registrados pelo Hospital Conceição, que lidera o maior complexo hospitalar do Estado. A letalidade de doentes infectados pelo vírus chinês, ali, foi de 50% até este momento. São números oficiais. O editor possui a tabela para provar.

O jornal Zero Hora, que é o principal meio de comunicação da RBS e que acaba puxando todo o noticiário de emissoras como Rádio Gaúcha e RBS TV, volta a alarmar a população com o pior dos mundos, caso os gaúchos teimem em sair de casa, mesmo um ano depois de transcorrido o primeiro ano do primeiro caso de vírus chinês no Brasil, registrado no dia 26 de fevereiro do ano passado.

Há um ano a RBS batalha pelo lockdown completo, o que inclui o mantra "Fique em Casa" e, portanto, a paralisação e a destruição da atividade econômica, com o consequente caos social.

Além de alarmar, o diário mais lido pelos gaúchos mete pilha nos defensores do lockdown completo, geral e irrestrito e mete pau em todos que querem salvar vidas através de medidas restritivas pontuais e tratamento precoce.

E mente muito.

Zero Hora publicou 21 notas alarmistas sobre o vírus chinês, sem contar as 8 chamadas de capa, inclusive manchete principal.


62 comentários:

Anônimo disse...

a imprensa nao descansou enquanto nao fosse decretado esse maldito lockdown!

agora mesmo a RBS SC esta infernizando a vida dos cidadaos com historias de mortes, tudo embalado por historias tristes para emocionar o telespectador...

vao arrebentar com tudo esses insanos!!!

decretam o fechamento de uma rede de lanches grande e de um salao de cabelereiro de bairro que atende cinco ou seis pessoas por dia...

descabido!!!!

os comercios menores ja estao no limite!

aqui onde moro as coisas estavam reabrindo, microempresarios ja estavam encorajados novamente e novos negocios surgiam, ai chegam esses malditos e arrebentam com todo o trabalho e as esperanças do cidadao..

se nao peguei virux xineix na segunda passada, nem na terça, nem na quarta, nem na quinta porque diabos haveria de pegar no sabado ou no domingo???

que siensia de mer___Da é essa!???

malditos!

Renato disse...

Polibio os governadores estão forçando a barra para entrar em Estado de calamidade publice de novo,eles querem mais grana, OEstado só conseguiu pagar a folha pelo dinheiro federal,o proprio govrnador admitiu el falou que o dinheiro federal foi usado para despesas correntes para compensar a merda que eles mesmo fizeram de fechar tudo,isto não é uma luta humana e cientifica contra um virus é uma tentativa de golpe contra Bolsonaro só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Já passou da hora de uma lei de solidariedade da imprensa com estas medidas, do tipo assim, o imposto sobre o faturamento é X? Em caso de pandemia e lockdown, ele aumenta em 50%, e o dinheiro vai para ajudar aqueles que vão ter que ficar parados. Aposto que passam no mesmo momento a dizer que lockdown não funciona.

Unknown disse...

E o blogueiro disse que seriam 800 mortes no brasil todo, depois 2 mil, 4 mil, acabaria em abril, junho, agosto, dezembro, ...

Anônimo disse...

Porcaria de jornal. Pasquim alarmista mentiroso.

Anônimo disse...

.
a SAPIENTÍSSIMA Sabedoria Popular g.a.r.a.n.t.e:

quem mente, ROUBA.
.
repetindo para quem não entendeu:

a SAPIENTÍSSIMA Sabedoria Popular g.a.r.a.n.t.e:

quem mente, ROUBA.
.
apenas confirmando:

a SAPIENTÍSSIMA Sabedoria Popular g.a.r.a.n.t.e:

quem mente, ROUBA.

Anônimo disse...

Lembrando que é necessário diferenciar mortes por covid e mortes por covid. Mortes por covid contemplam o desenvolvimento da doença com colapso final do pulmão. Mortes com covid contemplam a presença do vírus sem o desenvolvimento da doença e, portanto, a causa da morte é outra.

Importante, ressaltar, também que até 90% dos testes PCR são falsos-positivos o que significa que as mortes com covid são superdimensionadas.

Para quem não sabe, ao baixar no hospital por outra doença já fazem o teste PCR mesmo que você não tenha sintomas covid.

Anônimo disse...

50% é muito insignificante, não é Popó? E se for você e sua família?

Anônimo disse...

Mesmo que seja isso o editor acha pouco "mal passar de 50%"???

ZAPELINO B disse...

Ué, não tinhas postado que não passavam de 30%? De 30 pra 50% é quase o dobro polibius!!!

Anônimo disse...

Editor chama o Osmar Terra e tudo se resolve....

ganhatudo disse...

E é muita safadeza.
Isso só prova que o #fique em Casa e só vá ao médico quando estiver com falta de ar é uma orientação criminosa.
A verdade é que ninguém está livre de ser infectado pelo vírus chinês, mesmo tomando todos cuidados com distanciamento, álcool gel e máscara.
Se 50%, 75% no dizer de ZH dos que precisam de internação em UTI vão a óbito então está provado que essas orientações são o caminho do genocídio.
Na medicina o tratamento precoce sempre foi a melhor forma de salvar vidas.
Será que a RBS já se alinhou ao Bill Gates no objetivo de reduzir a população mundial de 10 a 15%?
Será que se aliou e não nos confessou, pois é inconfessável?
A proposta do Bill Gates é fazer essa redução com a vacina.
Pelo que se vê a da RBS é sem vacina mesmo, basta ficar em casa.
É o que se depreende dessa notícia.

Anônimo disse...

Também meu bandido de estimação mente.
Rui Irigaray.

Anônimo disse...

As autoridades constituidas devem tomar uma atitude perante esta rede de comunicação mentirosa e maquiavélica!

Anônimo disse...

Bolsonarista, prefeito de Porto Alegre conclama pessoas a morrerem pela economia (VÍDEO):

Sebastião Melo lançou um vídeo chocante dizendo que as pessoas devem contribuir “com a sua vida” para “que a gente salve a economia” durante a pandemia de Covid-19

26 fev 2021

247 - Num vídeo de apenas 10 segundos, o prefeito de Porto Alegre, o bolsonarista Sebastião Melo (MDB) conclamou as pessoas nesta quinta-feira (25) a morrerem para salvar a economia na pandemia. A retórica de Melo é a condensação de toda a lógica bolsonarista na pandemia de Covid-19...

Luiz Vargas disse...

Os RB$ ZH-elotiano$ estão retribuindo os milhões recebidos do Olívio Leite docinho de Pelotas.
Assim dá embasamento para a decisão do estelinatário eleitoral e mentiroso compulsivo de decretar bandeira preta no Estado.
Milhões que deveriam ser utilizados na saúde desviados para bancar apoio midiático para este embusteiro.

Anônimo disse...

-
Perguntar não ofende...
(exceto à Dória e Bolsonaro)
CADÊ OS HOSPITAIS DE CAMPANHA QUE FORAM DESATIVADOS MESES ATRÁS ???
-

Anônimo disse...

Polibius, anota aí na sua agenda:
Perguntar não ofende...
(exceto à Dória e Bolsonaro)
CADÊ OS HOSPITAIS DE CAMPANHA QUE FORAM DESATIVADOS MESES ATRÁS ???
-

candida disse...

Parabéns Polibiobraga. Resumiu tudo. Tem gente q não cansa de manipular informação, uma vergonha. RGS tem excelentes médicos bem formados que defendem o tratamento precoce q salva vidas.

Anônimo disse...

O DESESPERO DO EDITOR GAGÁ PRA CONSEGUIR MANTER O GADO REUNIDO NÃO É TAREFA FACIL....

CALCULA AI EDITOR GAGÁ

50% de 4 = 2
75% de 4 = 3

AINNN, MAS NÃO É ESSE NUMERO!!!

ENTÃO

50% de 100 = 50
75% de 100 = 75

A DIFERENÇA DE 25 MORTES NÃO É MOTIVO PRA ALARMAR NINGUÉM, SE MORREU 50, SE MORREU 75, NÃO É NADA DEMAIS


AINNN, ESSES NUMEROS NÃO DIZEM NADA!!!!

50% de 1000 = 500
75% de 1000 = 750

A DIFERENÇA DE 250 MORTES NÃO É MOTIVO PRA ALARMAR NINGUÉM, SE MORREU 500, SE MORREU 750, NÃO É NADA DEMAIS

O EDITOR GAGÁ PREFERE BRINCAR COM OS NUMEROS DO QUE COM A VIDA DAS PESSOAS E NÃO ENXERGAR AO SEU REDOR....

É MELHOR DAR PALANQUE PRO OSMAR TERRA. ELA VAI CONFIRMAR QUE A EPIDEMIA JÁ ACABOU E ESSAS PESSOAS ESTÃO MORRENDO DE TOSSE AGUDA, SEJA 2,3, 50, 75, 500, 750....NÃO INTERESSA. A MIDIA MENTE HUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAh

TRISTE É SABER QUE ALGUÉM ENTRA AQUI E VÊ QUE NESSES 50% VERDADEIRO DO EDITOR GAGÁ OU 75% FALSO DA MIDIA, ESTÁ O IRMÃO, PAI, AVO, FILHO, ESPOSA, MÃE, AVÓ..... FAZ UMA DIFERENÇA E TANTO........

Anônimo disse...

O que vou dizer não tem nada a ver com essa matéria,mas notei que a globo é medrosa com a covid 19,os repórteres tem tanto medo de pegarem o vírus que ficam quase 3 metros longe da pessoa que estão entrevistando kkk até pela tela eles ficam longe.que exagero né?

Anônimo disse...

Este jornal não tem nenhum pudor é não tem nenhuma consideração pelos seres humanos.

Anônimo disse...

No mundo inteiro ficou provado que o Lockdown não deu o resultado esperado. Pessoas se contaminaram mesmo não saindo de casa. Os intelectuais da UFPEL, mais a RBS insistem no Lockdown. O Estado está literalmente falido e o trabalhador sem Emprego.

llerena disse...

E não há uma autoridade para confrontar os noticiários ,parece que estão gostando de todo esse caos,tem que haver algo maior para toda essa bagunça .

Anônimo disse...

Interessante que a um mês atrás as UTIs estavam praticamente vazias.

José Corrêa disse...

A RBS e a Grobo torcem pelo quanto pior, melhor!!!

São covidiotas!!!

fora RBS Zelotes disse...


O que esperar de um jornaleco vagabundo e safado, cheio de jornalistas que compraram o diploma ou são lambedores do saco da família dona do jornal. Gente sem escrupulo. Não comprem, não ouçam e não assistam este grupelho formado de mentirosos.

Anônimo disse...

E esses que vão para a UTI são 5% dos infectados com covid, diferentemente do que querem nos fazer crer a extrema imprensa, como certa apresentadora de programa local de debates ali pelas 20h, dizendo que "se você pegar covid, não vai ter UTI para você", como se pegando covid fosse certo que irá para a UTI, quando 95% dos infectados não vão. Querem tocar o terror de qualquer forma.

Anônimo disse...

Teu argumento é falho, pois compara um hospital de referência com o total do Estado. Completamente falacioso

Anônimo disse...

Por falar em RBZ, ela se beneficia extremamente do futebol, que gera aglomerações em bares, restaurantes, e se proibidos, nas casas, com gente se reunindo para torcer, e que faz de conta que não contribui para o aumento de casos, só porque não tem torcida nos estádios. E a imprensa fica bem quietinha, claro, pois o futebol com sua audiência paga as contas para eles ficarem fechando o negócio dos outros, enquanto o deles praticamente não sofre impacto algum. Futebol tinha que parar IMEDIATAMENTE, e o editor poderia levantar esta bandeira. É uma hipocrisia fechar quase tudo e deixar o dispensável futebol funcionando.

Anônimo disse...

#renunciaLeite

Anônimo disse...

como se fosse pouco passar de 50% kkkkk
o editor é uma piada

Anônimo disse...

Estou com o editor. A RBS mente. As mortes são tudo mentira. O certo é abrir tudo e tomar hidroxicloroquina.

Anônimo disse...

Quem sabe, Editor, o senhor não vai lá conferir, pessoalmente? Não use máscara, não precisa. Vá em todas as UTI's, se besunte de Clorofina e outros medicamentos veterinários específicos para a sua espécie, e vai lá conferir. Depois conta pra gente aqui, tá?

Anônimo disse...

Ohhhhhh, porque é muito tranquilizador saber que "pouco" mais de 50% morre.

Anônimo disse...

Essa notícia é irrelevante.

Só serve para desviar a atenção do povo para o fato mais importante da semana:

"O Inter não ganha um brasileirão há 41 anos".

Durmam com essa, chororados.

Atchim disse...

Pinocchio p/ P.R. ?

Anônimo disse...

Fui assinante por cerca de 30 anos desse jornal, no início éra muito bom e inspirava confiança em suas matérias. Devido a muitos erros de portugues e com falta de informações completas, parei de ler e assinar

Anônimo disse...

E o principal objetivo disso Políbio já é do conhecimento de todos. O Jornalismo tendencioso já não consegue enganar mais ninguém por isso muitos estão falindo. Esquecem que o povo acordou. Plim Plim!

Anônimo disse...

P L I M P L IM! O povo acordou!

luiziranmeira disse...

muito claro e objetivo, jornalista, obtigado e parabéns!

ricardo jorge perez disse...

Esse grupo é o câncer do Rio Grande do Sul. Canalhas.

Anônimo disse...


Se mente eu não sei ...

Mas também NÃO SEI de onde é a fonte ⛲️ desse absurdo !!

Anônimo disse...

RBS, GLOBO emissoras funerárias. É até ridículo estas informações deles. Ontem (sexta)toda a programação da RBS foi só sobre as mortes, lotações nas UTIs. É um prazer mórbido. E mentiroso

Anônimo disse...

QUANDO É QUÊ ELLES NÃO MENTEM.

Anônimo disse...

A RBS não é a única a praticar o terror. O Estadão voltou a publicar covas , coveiros e caixões.

Anônimo disse...

CLARO QUE, A CAPITAL DO ATRASO, MERECE UM JORNALECO MENTIROSO....

Anônimo disse...

Eu já eliminei esse pasquim esquerdopata faz tempo. só despejam ódio, mentiras e pânico à população!!

Anônimo disse...

Uma empresa capitalista com modus operandi comunista. Que legal !!

Anônimo disse...

Tudo isso ao som de peças publicitárias fofas.

Anônimo disse...

Ah bom, Políbio! Entrar numa UTI e ter 50% de chances de morrer/sobreviver está ótimo...

Dama do Aipim disse...

Falando em mídia, Políbio, informe teus leitores se o grupo Record já mandou passear o QUINTETO AUDIÊNCIA TRAÇO Nando Gross, Juremir Machado, Carlos Guimarães, Cristiano Silva e Taline Optiz. Obrigado.

Marat da Silva disse...

A RBS e a mídia em geral tocam o TERROR na população com o "Fique em Casa", nos últimos dias, ótimos por sinal, muito sol, ar fresco e limpo, são fatores ambientais que contribuem para o extermínio da peste chinesa, o sol, além de eliminá-lo, nos propicia a formação da VITAMINA D, essa reforça nossas defesas orgânicas, 10 minutos de exposição diária ao sol bastam. Porém, eles não querem o tratamento precoce, não querem que as pessoas se sintam bem, só pensam no quanto pior melhor. Falta pouco para começarem implantar chips e/ou aplicarem código de barras nas pessoas.
.
OBJETIVOS DOS POLÌTICOS COM COLEIRA DO PCChinês e DA MÍDIA VENDIDA:
Os 5 passos para escravizar a humanidade:
1 Manter as pessoas o mais fracas possível;
2 Manter as pessoas o mais ignorantes possível;
3 Manter as pessoas o mais assustadas possível;
4 Manter as pessoas o mais infeliz possível;
5 Manter as pessoas o mais afastadas uns dos outros, evitando o contato social.
.
Essa é a "receita do BOLO do PCChinês aplicada ao mundo.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Como tem ignorante ou mal intencionada neste blog.

Procurem as informações em fontes confiáveis como a AMRIGS e CREMERS para não ficarem divagando e escrevendo besteira.

O pior que tem quem acredite.

Anônimo disse...

Esse é o resultado do "fica em casa".

Os BOCÓS não têm o que fazer, então procuram sites com informações úteis para despejarem a sua INSIGNIFICÂNCIA.

Acrescentem uma saladinha de tiririca junto com o PÃO COM MORTADELA, pois esse "cardápio" de esquerdista está provocando sérias mutações em suas mentes, ou seja, estão virando ZUMBIS

Anônimo disse...

Se fossem 75% talvez você estaria incluído nas estatísticas, nos sonegando o prazer de rir de suas "hilárias intervenções"

Anônimo disse...

Toda imprensa de todo o Brasil, quer ver a desgraça ser maior do que é - querem que a economia do Brasil fique um CAOS, com isso é claro atingirão o presidente Bolsonaro.

A imprensa pode ficar tranquila que o presidente Bolsonaro não será reeleito - por vários motivos, não que o povo não vote nele. Já sofreu um atentado a faca, por pouco não morreu agora poderão tentar de novo com uma pistola ou outra facada. Se não ocorrer outro atentado, conseguirão alguma coisa que o impeça de se candidatar. Na melhor das hipóteses ele irá ao segundo turno e ganhará mais votos do que em 2018 e MESMO ASSIM NÃO SERÁ CONSIDERADO REELEITO. Procurem saber quem será o ministro do TSE no ano que vem....em 2014 foi o toffoli, ex-adevogado do PT e do zé dirceu.

Anônimo disse...

Lembrem-se de que antes das eleições municipais, TODOS OS PREFEITOS DO BRASIL TODO, LIBERARAM GERAL. O ex-prefeito marchezan e a prefeita de Pelotas, liberaram tudo antes das eleições. A prefeita de Pelotas, inclusive mandou desmontar o único hospital de campanha do município, pq o caso do vírus chinês não era tão grave assim( assim ela falou na rd gaúcha - se eu soubesse que o caso não era tão grave assim, teria economizado R$ 440 mil reais e não teria montado o hospital de campanha), depois de reeleita ficou apavorada que o vírus chinês estavam matando de novo, dizendo que era a segunda onda.

ZAPELINO B disse...

Sim, claro, inclusive esses governadores "cumunistas" que não querem a reeleição do Bozó, estão mandando matar gente para dizer que foi o COVID!
Ķkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ENERGÚMENO!!!

ZAPELINO B disse...

Deve ser por isso que o mundo inteiro continua fazendo lockdown e usando máscaras!
Só os bostominions é que estão certos!
Aglomerem-se e morram como moscas, seus descerebrados, porque agora não tem mais UTIs para vocês!!!

Anônimo disse...


O pessoal da esquerda torce tanto pelo vírus chinês que dificilmente ele será derrotado tão cedo. Como disse a comunista Jane Fonda, ex atriz, esse vírus foi um presente que a esquerda ganhou.

adilson disse...

Uma coisa q me intrigou desde o inicio da fraudemia é que sendo as utis,unidades digitais,se são passiveis de controle com acesso remoto interno ou externo.Possuem vários componentes interligados.Nunca vi ninguém pedir ou explicar esse detalhe.Já imaginaram alguem com interesse no resultado tendo acesso as utis o que poderiam provocar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/