Nota do CREMERS sobre a circulação de novas cepas do vírus chinês

Estamos vivendo o pior momento já enfrentado pelo Rio Grande do Sul na atualidade.

O colapso do sistema de Saúde foi agravado por diversos fatores, como a circulação de novas cepas do vírus chinês, o aumento do número de pacientes aguardando leitos de UTI, a quantidade de pessoas com quadros semelhantes de agravamento do vírus, o crescimento do tempo de internação.

Apesar da extrema dedicação das equipes que atuam na linha de frente do combate à pandemia, é possível que essa situação caótica perdure mais do que o estado possa suportar. Dessa forma, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) reforça que, neste momento, é necessário o engajamento de toda a população e de todas as forças vivas da sociedade, no sentido de conter a contaminação pelo vírus chinês e salvar vidas.

Mais do que nunca, as medidas de proteção são essenciais – uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento seguro. A redução da circulação de pessoas e os cuidados preventivos são as únicas formas conhecidas e comprovadas de diminuição efetiva da contaminação.

O Cremers solicita a colaboração de todos os setores da sociedade para, em conjunto, auxiliar no contingenciamento da pandemia, atuando de forma mais eficaz e rígida possível. 

10 comentários:

Anônimo disse...

O situação no Brasil é delicada.Cientistas alertam sobre onda devastadora de casos da variante em todo o país,além disso essa variante pode ser 3 vezes mais trasmissível e mais letal do que o vírus original,por isso temos que redobrar os cuidados agora.Fica em casa!

anônimo disse...

Deviam ter pensado nisto antes de espalhar os doentes de Manaus por todo o País! Ao invés de montar tendas urgentemente no local, isolando as cepas, distribuiram a enfermidade por todos os recantos do Brasil. Era óbvio que os enfermeiros e médicos iriam se infectar e sem querer espalhar a nova cepa por todos os lados!
Deveriam ter feito lockdown local em Manaus.
Mas, será que não foi proposital?" É de pensar!!!!

Anônimo disse...

Cepas aceleradas com a distribuição de pacientes pelo país todo.

Anônimo disse...

E que os médicos salvem vidas com o tratamento precoce, deixar agravar a doença é um crime. O tempo vai julgar à omissão de quem ja tirou a vida de mais de 200 mil brasileiros.

Jorge Vargas disse...

Sim! Novas CEPAS do vírus chinês chegaram ao Estado de que forma? Pela politicagem barata do candidato a presidente em 2022, que querendo aparecer para o Brasil abriu as porteiras do RS para doentes de Manaus e de outros Estados. Eduardo LEITE é o verdadeiro culpado. Agora, como ditadorzinho tupiniquim sacrifica o povo e quem carrega o Estado nas costas.

candida disse...

Com tanto médico bom no RGS e mtas cidades com resultado bom com a prevenção e tratamento precoce, nenhuma palavra do CRM . Negação do tratamento precoce e prevenção com Ivermectina tem inúmeros trabalhos mostrando bons resultados. Ciência comprovada com fatos . Esse caminho não fazem e investem na desinformação e piora da saúde. Ponham a mão na consciência.

Anônimo disse...

Alguém já se lembrou de questionar se estas novas cepas não estão sendo veiculadas via vacinas contra o COVID?

Jorge Vargas disse...

Bem pensado. Boa pergunta.

Anônimo disse...

O tempo de incubação é o mesmo do início das vacinações. É bem provável, especialmente considerando a origem da VaCHINA!

Evelin disse...

Concordo 100%

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/