Taxa de ocupação de leitos de UTIs sobe para 83,33% em Porto Alegre

Subiu levemente a taxa de ocupação de leitos de UTIs no sistema hospitalar de Porto Alegre, que avançou de 82,94% para 83,33% no dia de ontem.

Dos 813 leitos disponíveis, 256 são ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês com casos confirmados, mais 20 casos suspeitos. Houve pequena redução no número de infectados internados em UTIs e a taxa geral de ocupação para todos os tipos de doentes aumentou levemente, porque a base de cálculo mudou, já que menos leitos foram disponibiolizados.

No acumulado de 11 meses, Porto Alegre registra 86,7 mil infectados e 79 mil curados, além de 2.105 óbitos.

CLIQUE AQUI para examinar mais números, gráficos e evolução de situações diferentes.

3 comentários:

Renato disse...

O interessante e que ninguem tem ou divulga seria as mortes por outras causas no mesmo periodo para efeito de comparação. Como muito pouco da população foi testada e eu ouvi falar muito mal destes testes não se sabe exatamente quantos se infectaram,pois ao contrario do que dizem as coisas nunca pararam para valer aqui no Estado só as aulas,as pessoas sempre circularam se o virus fosse tão letal deveria haver mais mortes,mas como só uma autopsia pode revelar a causa morte e pelo visto não estão sendo feitas vamos para o abate,quer dixer vacina.

Anônimo disse...

Estamos em pleno verão e a taxa não muda, imaginem o tesão dos pandeminions quando o inverno chegar?

ganhatudo disse...

O fato é que o número absoluto de infectados por covid + suspeitos estava na casa de 300 pessoas e nos últimos dias tem ficado abaixo de 280. Isso é uma redução considerável. Será que o surto vem diminuindo?
Acredito que o fato se deve a temporada de veraneio tendo muitas pessoas viajado para o litoral do RS e de outros estados.
As autoridades não devem baixar a guarda e devem permanecer vigilantes pois falta pouco para o início do inverno e é provável que os casos voltem a aumentar, mesmo com o avanço da vacinação.
Também devem se organizar logo para a temporada de vacinação contra o H1N1.
Acredito que isso não deve ser descuidado.
O tempo voa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/