30 infectados por vírus chinês já chegaram de Rondônia e estão internados em Porto Alegre. Nenhum deles ocupa leitos de UTIs.

Os pacientes, cujas idades variam entre 49 e 71 anos, chegaram em um avião das Força Aérea Brasileira (FAB). Os custos da viagem estão sendo arcados pelo governo federal

A chegada dos rondonienses não impacta o cálculo das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado. Os pacientes ocupam leitos clínicos, cujo percentual de ocupação está baixo neste momento – menos de 25%

O secretário de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, informou que são 30 as pessoas de Rondônia internadas na Capital, dez no Hospital Conceição e 20 no Hospital Vila Nova. Todos eles ocupam leitos clínicos, não havendo ocupação de vagas na UTI. 

Entre esta terça e esta quarta-feira, novos pacientes deverão desembarcar na Capital, nessa mesma condição


12 comentários:

Anônimo disse...



BELO GESTO E HUMANO DOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL, A VIDA NÃO TEM PREÇO, NEM COR E NEM IDEOLOGIA POLÍTICA, É SER HUMA COMO QQ UM DE NOS, E FELIZ DAQUELES Q NÃO ESTÃO NESTA SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

Com a variante amazonense se espalhando cada vez mais pelo país, fechar portos, aeroportos e fronteiras vai ser inútil.
.
Ninguém no exterior vai querer vir para cá.

Anônimo disse...

E com os infectados transferidos de Rondônia, desembarca também a variedade amazonense do vírus.

Anônimo disse...

Que ótima estratégia, trazer infectados do norte para contaminar os do Sul. Depois não estranhem caso ocorra um recrudescimento da doença por aqui

Anônimo disse...

Espero que todos os cuidados sejam tomados, principalmente para que este ato de humanidade não nos traga a nova variante do Covid.

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude, mas parece mesmo que aqui sobram leitos para doentes. Onde fica aquela balela de que a estrutura está quase em colapso, bandeira vermelha para cá, preta para lá? Vão mandar de novo caminhões frigoríficos para guardar corpos em Bagé??????

Anônimo disse...

Tua informação tá errada, em número de pacientes e em hospitais que os acolheram. E tem pacientes em UTI sim

Anônimo disse...

Daqui alguns dias saberemos as repercussões deste gesto humanitário, por quê não deslocaram pessoal e equipamentos para o norte ao invés de trazê-los?

Anônimo disse...

Informação equivocada editor, s]ao apenas 9 pessoas , e são pacientes de enfermaria , não necessitam de UTI , até o momento, podendo evoluir , editor tem que ser mais cuidadoso em postas notícias corretas.

ZAPELINO B disse...

"BAITA ESTRATÉGIA" né Polibius, ao invés de abastecer com medicamentos e OXIGÊNIO os hospitais de Manaus, eles preferem retirar 1500 infectados hospitalizados, de AVIÃO e distribuírem pelo Brasil afora DISSEMINANDO ESSA VARIANTE MAIS LETAL DO VÍRUS!
Tudo o que a dupla fez foi entupir os hospitais de CLOROQUINA.
"COISAS" da dupla "dinâmica" dom PIXOTE Bananaro Espalhavirus Cornomanso DE LA MANCHA e seu fiel escudeiro o passivo e obediente general SANCHO PANÇA!!!
Mas comprar ALFAFA e LEITE CONDENSADO, o Bozo sabe!!!

Marat da Silva disse...

De preferência não levem os pacientes para o Clinicas, senão eles vão atrá do Gal. Miotto e não voltarão para seu estado.
.

A Verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

O governador quer capitalizar politicamente, não se importando com a nova variante do vírus. Com isto todos tem o direito de abrir tudo e trabalhar. E, chega de bandeiras coloridas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/