Entrevista, Ivanir Gasperin, presidente da CIC, Caxias do Sul - Apelamos pelo retorno da plena governabilidade

ENTREVISTA
Ivanir Gasperin, presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, CIC, RS.

A CIC acaba de publicar um corajoso manifesto defendendo a necessidade de estabilização da governabilidade e da harmonia institucional.
Sim. Estamos aqui na ponta e não gostamos do que acontece.

Não vejo CNI, Fiergs, enfim, as grandes entidades, manifestando alertas para valer.
Espero que nosso manifesto tenha efeito junto a todos que precisam se manifestar.

O que mais o assusta ?
Há um cenário de franca deterioração política, social e econômica.

Do ponto de vista econômico, quais os pontos que mais afligem os empresários ?
Neste caso, a desarmonia afeta toda a cadeia produtiva. Aqui em Caxias do Sul, principal polo industrial estadual, tudo prejudica a produção, que enfrenta até mesmo falta de matérias-primas. Mas o problema maior é a extrema tensão política e midiática.

Executivo, Judiciário e Legislativo não se entendem ?
Nem parecem do Brasil. E o Brasil real ? E não esqueça da imprensa, que potencializa os desentendimentos e não baixa nunca a bola.

18 comentários:

Anônimo disse...



CADÊ O PATO DA FIESP?

Anônimo disse...

Pertinente o manifesto. Quem comanda sempre será o Poder Económico!

Anônimo disse...

Pode por na conta : Grupo Globo, Jornal Estado de SP, e Folha de SP. Estes dois últimos, em extremas dificuldades financeiras, ficaram sem verbas federais. Globo, perdeu a teta. Bolsonaro, não serve para santo, diria que é incendiário. Estes 3 grupos, acostumados a gordas verbas, mais parlamentares, que perderam algo, não sei o que, mas pelo esperneio foi algo importante, se atiraram como loucos contra o Governo. Jogam para que este ciclo termine o quanto antes. Nem que tenham que tocar fogo no circo. Recomendo para quem quiser, que deixa de assistir a Globo, e deixe de ler os jornais acima. Nada acrescentam, é só azedume, tocando terror diariamente. Parece que o país está parado. Não vêem outra coisa senão Covid, Vacina e Bolsonado. Em suma, encheram o nosso saco.

Anônimo disse...



AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM...POBRE E INGENUO POVO PAGADOR DE IMPOSTOS..

Há um cenário de franca deterioração política, social e econômica.

O CABEÇA DA ORCRIM/IXQUESDISTA ZÉ BANDIDO DIRCEU...DISSE EM 2019 ,VIDEO GRAVADO..PARA SUA MATILHA...NÃO GANHAMOS AS ELEIÇÕES...VAMOS TOMAR O PODER..
APARTIR DAI TODA A ESTRUTURA IXQUERDISTA QUE PERDEU BOQUINAHAS E O ACESSOA AOS COFRES PUBLICOS FAZ O DIABO TODOS OS DIAS PARA DERUBAR BOLSONARO...RODRIGO MAIA, ALCOLUMBRE , ALGUNS DO STF A IMPRENSA MARROM...E A MAQUINA POLITICA IXQUERDSTA...

O SENARIO É ESTE...CRIAR O CAOS, MENTIR, INVENTAR, CALUNIAR, ESFAQUEAR, INTIMIDAR, AMEAÇAR...TUDO PARA TENTAR DERRUBAR O BOLSONARO..

-NADA MAIS É VOTADO NO CONGRESSO QUE POSSA MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO..O PENSAMENTO DOS CRETINOS...AI O BOLSONARO CRESCE...ENTÃO FODA-SE A NAÇÃO...
E TUDO QUE O BOLSONARO FAZ AS IXQUERDAS ENTRAM NO STF , QUE DÁ LIMINAR CRETINA IMPETINDO MUDANÇAS OU MELHORIAS...

-O MTESOURO JÁ CONSUMIU SÓ COM A PANDEMIA R$ 800 BILHÕES , TRANSFORMADO EM MAIS DIVIDA..

-FIQUE EM CASA A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS...

CHEGOU A CONTA...


Fabio Reis disse...

esse dai tem toda razao.

o STF esta destruindo o Brasil , junto com o CN.

bolsonaro ja devia ter interditado o STF e convocado uma nova eleicao p o CN.

eles NAO deixam o Bolsonaro governar.

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem e essa frase que Legislativo e Judiciário não parecem ser do mesmo país é perfeita

Anônimo disse...

Mais um vigarista. CIC passou a pandemia lambendo o saco de Leite. Grandes empresários felizes pois os pequenos e médios quebraram e podem apertar os fornecedores no preço.

Anônimo disse...

Com essa forte entrevista pro Políbio, agora vai endireitar o Brasil.
Avante, Patriotas!

Anônimo disse...

Com essa forte entrevista pro Políbio, agora vai endireitar o Brasil.
Avante, Patriotas!

Anônimo disse...

BRASIL ACIMA DE TUDO E O LEITE CONDENSADO EM CIMA DE TODOS E COM ALFAFA PARA O GADO DO CERCADINHAO

Anônimo disse...

Bolsonaro consegue ser pior que o Taleban:

27.01.21 - O Antagonista

O grupo terrorista Taleban anunciou na terça-feira (26) seu apoio à campanha de vacinação contra o coronavírus no Afeganistão, que deve receber US$ 112 milhões do programa Covax Facility da OMS, informa a agência Reuters.

A campanha será realizada em meio à violência contínua no país asiático, apesar de o governo e os terroristas terem iniciado negociações de paz em setembro.

Oficialmente, o país registrou 54.854 casos de Covid-19 e 2.390 mortes, mas especialistas dizem que a subnotificação é muito grande.

O porta-voz do Taleban, Zabihullah Mujahid, disse à Reuters que o grupo iria “apoiar e facilitar” a vacinação nos centros de saúde afegãos.

No passado, os extremistas do grupo se destacavam pelo negacionismo e se opunham à vacinação contra a pólio.

Jair Bolsonaro consegue ser pior que os terroristas do Taleban. Parabéns.

Anônimo disse...

IMPEACHMENT É A SOLUÇÃO? CERTO GASPERIN TCHÓ BENEDETO...

Anônimo disse...

Parabenizo efusivamente a CIC de Caxias do Sul, pela coragem e pelo conteúdo do manifesto. Um puxão de orelhas nos maus brasileiros encastelados nos 3 poderes e MP, e na mídia oportunista e desonesta, interessada na discórdia com claros motivos comerciais e de locupletamento.

Anônimo disse...

Presidente da CNI, que apoiou o golpe de 2016, agora lamenta que o Brasil esteja virando a "roça do mundo":

"O Brasil se transformaria em uma roça, a fazenda do mundo, exportando apenas commodities e matérias-primas", alerta o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, enquanto Jair Bolsonaro e Paulo Guedes destroem a soberania nacional, os empregos e a renda ao quebrar a indústria brasileira em favor de uma agenda entreguista.

27 de janeiro de 2021

247 - O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, defende em artigo o fortalecimento da setor industrial brasileiro para que o País "seja cada vez mais dinâmico e competitivo". "O Brasil se transformaria em uma roça, a fazenda do mundo, exportando apenas commodities e matérias-primas, assim como empregos de qualidade, para as economias mais desenvolvidas", afirma Robson Andrade. A produção nacional da indústria recuou 1,1% no ano de 2019, primeiro ano de gestão do governo Jair Bolsonaro. Dezesseis das 26 atividades industriais pesquisadas tiveram queda no ano retrasado, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O dirigente disse que "o fato de o Brasil ter hoje os maiores níveis mundiais de produtividade nas lavouras de soja, por exemplo, deve-se a dois fatores principais: o primeiro é que sucessivos governos aportaram recursos suficientes para viabilizar o cultivo em escala desta leguminosa e investiram na inovação do setor, por meio da Embrapa".

"O segundo fator, também essencial para o sucesso do agronegócio, é a atuação da indústria no desenvolvimento de serviços, insumos e equipamentos de alto valor agregado, tais como pesquisa científica, biotecnologia, logística, fertilizantes e maquinários", diz. "A alta competitividade da agricultura brasileira e a sofisticação dos demais segmentos só são viáveis graças à existência de uma indústria manufatureira moderna operando no país", continua.

Em sua análise, o presidente da CNI afirma ser "urgente e indispensável que sejam implementadas reformas estruturantes, sobretudo a tributária, que viabilizem um ambiente de negócios favorável ao empreendimento privado, desonerem as exportações e os investimentos, reduzam a burocracia, aumentem a segurança jurídica e estimulem investimentos em infraestrutura".

De acordo com Braga de Andrade, apesar de representar cerca de 21% do PIB nacional, o setor industrial é responsável pelo recolhimento de 33% dos impostos federais e por 31% da arrecadação previdenciária patronal. O empresário também diz que o segmento responde por 70% das exportações brasileiras de bens e serviços e por 69% do investimento empresarial em pesquisa e desenvolvimento, insumo indispensável para a competitividade dos demais segmentos econômicos, inclusive do agronegócio. ....

aparecido disse...

Comecem ai pelo sul botando no ordem no pardieiro que virou a Universidade Fed Pelotas....

Anônimo disse...

Estabilidade somente com impeachment do quadrilheiro Bolsonaro.

Anônimo disse...

Deputado diz que Bolsonaro paga por sobrevivência política por passado seu e dos filhos, afirma jornalista:

​27 janeiro, 2021 - DCM

Diego Amorim, repórter do portal Antagonista, compartilhou nas redes sociais, nesta quarta-feira (27), um suposto relato de um deputado do Centrão sobre o presidente Jair Bolsonaro.

No Twitter, Amorim escreveu:

Um deputado do Centrão me disse (pediu OFF): “Bolsonaro está pagando para sobreviver politicamente. O grande drama da vida dele é o que eles fizeram no verão passado: ele, os filhos, o Fabrício Queiroz. Bolsonaro sabe que já descobriram tudo e ficou refém: ponto, é isso”.

Os escândalos envolvendo o clã Bolsonaro tem tomado o noticiário e atormentado a vida dos brasileiros são investigações de ‘rachadinhas’, compras superfaturadas, ‘gabinete do ódio’, etc.

Anônimo disse...

Taleban, bonzinho?
Conta outra...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/