PGR abre inquérito para apurar caos no Amazonas. Foco fica em cima do governo estadual e da prefeitura de Manaus.

 O procurador da Procuradoria Geral da República, Rodrigo Aras, mandou abrir inquérito para apurar má gestão do combate ao coronavírus no Amazonas, focando tudo em cima do governador e do prefeito.

Como se sabe, por decisão do STF, a gestão das ações contra a pandemia são prerrogativas exclusivas de governadores e prefeitos.

14 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

PGR trabalhando para tirar da reta responsabilidade do gonverno federal e do Presidente que pde ser responsabilizado por crime e abrir caminho para perda do cargo. Mas existe várias outras ações ou omissões do Bolsonaro que o levaram a perder o cargo , e nem o homem já de cima do céu poderá ajuda-lo.# FORA BOLSONARO JÁ .

Anônimo disse...



Irresponsavelmente, por pura picuinha política, o STF retirou as prerrogativas do Presidente Bolsonaro sobre a questão da plandemia e repassou aos governadores e prefeitos, com isso, o que presenciamos foi uma roubalheira dos cofres públicos. Com as picuinhas políticas, quem acaba se ferrando é a população. Qualquer um fantoche dos nazistas que corre para o STF, é atendido rapidinho. Temos que dar um basta nessa palhaçada, ou certos políticos trabalham em prol do Brasil ou some do Brasil. O que tem a população se valer do tratamento preventivo e precoce? Esses nazistas com seus fantoches gostam de fazer o povo de palhaço.

Anônimo disse...

Pode procurar que aí, nessa moita, deve ter muitos coelhos ou ratos?

JORGE OLIVEIRA disse...


Editor
Por favor transcreva onde esta escrito na decisão do STF a palavra "EXCLUSIVA"

"Em seu voto, o ministro Marco Aurélio reafirmou seu entendimento de que não há na norma transgressão a preceito da Constituição Federal. Para o ministro, a MP não afasta os atos a serem praticados pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios, que têm competência concorrente para legislar sobre saúde pública (artigo 23, inciso II, da Constituição)".
Não confunda Competência concorrente com EXCUSIVA pega mal

Unknown disse...

Fraude

Cris disse...

Responsabilidade de todos...
Competência de nenhum...

José Corrêa disse...

Pra surpresa de ninguém, o #gaadoPTba RICARDO AMMIRABILE VIANNA das 09:13, que continua na Riviera de São Lourenço, quer passar pano para incomPTentes e corruPTos!!!

Anônimo disse...

- O alerta foi dado apenas cinco horas antes do inicio da falta do insumo?
- Imediatamente petralhas e seus ilados na mídia iniciaram campanha contra o governo federal, acusando de genocídio. Tudo devidamente ensaiado e cronometrado?
- Doria e Ciro Gomes em em chilique previamente ensaiado?
- De quem é a responsabilidade de controlar o estoque de oxigenizo e outros insumos em cada hospital? Quando e quem deveria dar o alerta?
- Como esta a investigação da morte de 22 pacientes em Manaus com doses cavalares de hidroxicloroquina. Fato ocorrido em abril, que teve a participação de um médico petralha.
INVESTIGAÇÃO, INVESTIGAÇÃO... E UM TRIBUNAL INTERNACIONAL PARA JULGAR OS GENOCIDAS.


Anônimo disse...

Tem que investigar os petralhas. Primeiros suspeitos? Como em abril quando 22 pessoas foram assassinadas com doses cavalares de cloroquina.

Anônimo disse...

Aras poupa Bolsonaro em inquérito sobre colapso no Amazonas:

17.01.21 - O Amtagonista

Ao abrir o inquérito no âmbito do STJ para apurar “eventual omissão” do governo do Amazonas e da prefeitura de Manaus no colapso do sistema de saúde, Augusto Aras poupou o presidente Jair Bolsonaro.

O procurador-geral da República solicitou apenas que o ministro Eduardo Pazuello dê informações sobre “o cumprimento das medidas que são competência da pasta”.

“As providências da PGR consideram julgados do STF que afirmaram a competência de municípios, estados e União para atuar conjuntamente no combate à pandemia, cabendo aos primeiros a execução das medidas no âmbito local”, diz nota da PGR.

Como mostramos, Bolsonaro e o ministro da Saúde sabiam com antecedência sobre a falta de oxigênio nos hospitais de Manaus.

Anônimo disse...

Se depender desse PGR o minto vai sair do governo de lombo lizo, igualzinho o Príncipe da Privataria Tucana (FHC) que nomeou como PGR de seu governo o Procurador Geraldo Brindeiro, apelidado pelo Simão de "Engavetador Geral da República".

Fredoliveira disse...

.lembram que o Amazonas foi i primeiro estado a receber a policia federal por desvio de recursos do governo federal? Que sua secretária de saúde foi detida? Que outros governadores e prefeitos estão sendo investigados por desvios de dinheiro envia o por Bolsonaro? Sr não fosse o presidente a situação seria bem pior. # ficabolsonaro

Fredoliveira disse...

Omoresieente vem sendo heroico e corajoso no enfrentamento da pandemia e contra os que querem o pior para i Brasil. Estamos com.o presidente.

Anônimo disse...

Agora que já roubaram tudo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/