Anvisa diz que eficácia da vacina chinesa de João Doria é de 50,4% e a da Oxford é de 70%. Ambas poderão ser usadas de imediato.

 A Anvisa aprovará o uso emergencial das vacinas da Oxford e da Sinovac, a Coronavac.

Os técnicos da agência deixaram claro o índice de eficácia aprovado para cada caso:

Vacina CoronaVac, a vacina chinesa de João Doria - 50,4%
Vacina da Oxford, da AstraZeneca - 70%

Os técnicos avisaram que não foi possível concluir por algum índice de eficácia entre idosos.

Como o ministério da Saúde concordou em deixar em São Paulo a parte paulista na repartição das 6 milhões de doses adquiridas da chinesa CoronaVac, tudo indica que a primeira pessoa a ser vacinada ocorrerá no Estado. João Doria, o governador, disse que iniciará a vacinação ainda hoje.

23 comentários:

Anônimo disse...

O governador deveria dar exemplo aos Paulistas, desnudar o bracinho e tomar a primeira dose no estado, verdade ou mentira?

Renato disse...

BAH e agora sem saber se ajuda ou não idosos e é uso emergencial sem garantia,sou mais no tratamento precoce.

ZAPELINO B disse...

Bozo vai ficar, pela segunda vez na semana, chupando o pirulito, vendo o Doriana iniciar a vacinação e tirar onda com a CARA de idiota dele!
BOZO não empata com ninguém; até o Nhonho Maia ganha dele!
Logo virá o impeachment!

Anônimo disse...

O calça atochada deveria ser o primeiro a receber a vachina dos seus amigos do país do Dragão, mas pelo que parece já tomou a vacina da Pfizer quando trancou SP e viajou para Miami. VACHINA no cv dos paulistas é refresco!!

Anônimo disse...

Êêê... já dá para ir embalando as 7.000 doses que o STF pediu. Como? Não...só tem um tipo por enquanto...hãã? Não, não pode escolher, e nem vai dar tempo de esperar a outra, já que disseram que o contato entre pessoas no sistema judiciário é muito grande, então não dá para esperar mais, é a que tem...

Anônimo disse...

Bolsoneru foi atropelado de vez.

Ficará no lixo da história.

Anônimo disse...

bozo ainda acabará mandando justiça buscar vacina do Doria para vacinar antes e tirar foto

Anônimo disse...

que a Marieta Severo seja a primeira da fila!

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Ficou clarrisimo pela fala dos diretores da ANVISA ," NÃO EXISTE TRTAMENTO PRECOCE , O QUE TEMOS SÃO MEDIAS QUE DEVEM SER SEGUIDAS , DISTANCIAMENTO SOCIAL E USO DE MÁSCARAS , E TODOS DEVEM SE VACINAR ". Recado claro para todos , seja minstro da saude, Presidente da republica, e demais negacionistas facistas. São Paulo inicia hoje mesmo vacinação , exemplo de como governar em prol da população .

Anônimo disse...

Mais um fiasco do Bolsonaro,sem contar o da Índia.
Perdeu para Dória,que já tinha adquirido vacinas frias segundo Bozó.
Cadê aqueles que ridicularizavam a Sinovac?
Agora presta?

Anônimo disse...

Depois que vacinar todos políticos, juízes, assessores, comissionados, presidiários, LGBT, e outros grupos preferenciais.... será que vai sobrar, pelo menos uma VaChina para o pagador de impostos???!

NADER MURAD disse...


para inicio de conversa a OXFORD , nao tem os insumos no BRASIL, portanto

a ANVISA aprovou para o FIO CRUZ so para não dar notoriedade à CORONAVAC

o BUTANTÂ enviou no mes de julho pedido de licença ,mas protelou ate hoje, não tem as materias primas no BRASIL,então a FIO CRUZ vai começar.

achei uma jogada maliciosa, desse pessoal da ANVISA para preservar a

posição de BOLSANARO e não dar PONTO ao DORIA alias a direitoria inteira

foi nomeado pelo presidente em 2020

Anônimo disse...

Vai ser fácil saber. Se ele viajar ao exterior nos próximos dias, porque não dá para misturar os tipos, está comprovado.

Anônimo disse...

O Gigante acordou, o Brasil inteiro está festejando o inicio da vacinação , e se manifestando em todos os meios e redes, chega destes membros do governo incompetentes que se curvam ao Presidetne fasista ,incompetente , e um ministro da saude sem carisma que não tem personalidade , que foi desautorizado pelo Presidente, que roupeu com a palavra empenhada, e agora corre atrás da vacina do Butantan , amanhã será um novo dia, muito melhor que hoje !!!

Anônimo disse...

A do João Dorea é a que temos. A do Bozo é kit covid, certo minions?

Anônimo disse...

Impeachment teu cú

José Corrêa disse...

Os naziKomuiztas como o #gaadoPTba RICARDO AMMIRABILE VIANNA das 15:19, Anônimo das 16:03 e Nader Murad das 16:51 podem ficar tranquilos que vão tomar suas doses de CoronaVaka, a vachina Xing-Ling fake do #Traidória!!!

Mas depois não reclamem!!!

José Corrêa disse...

Os naziKomuniztas como o #gaadoPTba RICARDO AMMIRABILE VIANNA das 15:19, Anônimo das 16:03 e Nader Murad das 16:51 podem ficar tranquilos que vão tomar suas doses de CoronaVaka, a vachina Xing-Ling fake do #Traidória!!!

Mas depois não reclamem!!!

Anônimo disse...

O quê é isso companhera petista comunista.

Anônimo disse...

Nossa, a petezada diabólica tá muito nervosa.

Anônimo disse...

O Calcinha Apertada já tomou a vacina da PFIZER em sua estadia relâmpago em MIAMI. Alguém acha que um milionário como ele vai tomar essa vacina VAGABUNDA da China ? Merda se dá pro povão. Aos ricaços só PFIZER e MODERNA !

Anônimo disse...

Vão nada...

aparecido disse...

Alguém me explique: como o cal cinha apertada sabia da pandemia do corona meses antes dela ocorrer ??? Os chinos venderam a ele a vacina em setembro de 2019, 5 meses antes do corona invadir o ocidente.. Então foi algo planejado pelos chinos ??? o caso é muito serio e ninguém dá bola pra isso...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/