Anvisa aprova vacinas CoronaVac e Oxford. Vacinação com CoronaVac poderá começar esta tarde em São Paulo.

 O colegiado que dirige a Anvisa acaba de aprovar por unanimidade o uso emergencial e provisório das vacinas CoronaVac e Oxford.

A vacinação em  massa dos brasileiros começará pela vacina chinesa, a única disponivel no Brasil, importada pelo Instituto Butantan, do governo de SP.

São 6 milhões de doses iniciais, 1,5 milhão das quais ficam em SP, onde a vacinação poderá começar ainda esta tarde no Hospital das Clínicas, segundo informou hoje o governador João Doria.

No restante do Brasil, o início da vacinação dependerá da distribuição, mas isto acontecerá entre terça e quarta-feiras.

11 comentários:

Anônimo disse...


UM NOVO TOTALITARISMO SE ESTRUTURA NO OCIDENTE

https://www.youtube.com/watch?v=PJuAniHWACA

Anônimo disse...

Pazuzu dando coletiva depois do Dória humilhar o Bolsonaro vai ser bem divertido.
Chora, canalhada!

Anônimo disse...

Fez-se justiça.
Ganhou Dória que foi previdente,e não ficou a dizer que as pessoas tem que morrer mesmo,e que Coronavac não prestava.
Não se pode cuspir pra cima,Bolsonaro.
Parabéns Dória pela sensata previdência ao não ficar sem nada nas mãos.

Anônimo disse...

Que vergonha hein minions!?

Anônimo disse...

De acordo com o bozo ' ninguém vai querer tomar a vacina da china talkei'.

Anônimo disse...

Dória fez o que o presidente deveria ter feito. Enquanto o presidente andava com a caixinha de cloroquina nas mãos o Governo de SP corria atrás da vacina.

Anônimo disse...

Doriana é mais que previdente, ele é vidente porque fechou acordo sigiloso entre o Butantã e a SinoVaca em agosto de 2019 para a produção da Vachina. Temos uma nova mãe Dinah que usa calça à vácuo, pois "adivinhou" que iria surgir o virus xing ling!!

Anônimo disse...

Poucas cenas poderiam ser tão constrangedoras quanto a correria de Eduardo Pazuello, o general de intendência que é ministro da Saúde, ao montar uma entrevista coletiva para criticar a "jogada de marketing" de João Doria na tarde deste domingo.

O que fizera o governador tucano de São Paulo? Logo depois da aprovação unânime pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford, viu uma enfermeira ser a primeira pessoa do país a ser vacinada a seu lado no Hospital das Clínicas.

Anônimo disse...

A vachina fica para os petralhas, quero a outra

aparecido disse...

Alguém me explique: como o cal cinha apertada sabia da pandemia do corona meses antes dela ocorrer ??? Os chinos venderam a ele a vacina em setembro de 2019, 5 meses antes do corona invadir o ocidente.. Então foi algo planejado pelos chinos ??? o caso é muito serio e ninguém dá bola pra isso...

Anônimo disse...

Uma lástima que este blog de um jornalista honesto, conservador e de direita esteja entre os alvos dos esquerdopatas genocidas, cheios de ódio e que acusam os adversários de serem o que eles são, aqui na área de comentários.
DitaDória é o pior governador de São Paulo em todos os tempos: comprou a vachina meses antes da pandemia; o seu estado com suas atitudes , determinações que nada têm de científicas é o de mais mortes por milhão de habitantes que se fosse um país, seria o décimo do mundo em mortes; construiu hospitais de campanha que nem foram usados e desativados logo depois; antes do Carnaval de 2020 ele e seu secretário de saúde, David Uip, gravaram vídeo dizendo que o vírus chinês não era perigoso, de baixa letalidade e que todos poderiam aproveitar aos milhares o “ maior Carnaval que São Paulo já teve” e isso depois que o governo federal havia decretado Estado de Emergência em todo o país; a vachina tem baixíssimo índice de eficácia e segurança; o desgovernador tirou quase um BILHÃO de reais da verba da Saúde no estado de São Paulo e destinou um expressivo aumento na verba de publicidade de seu governo amaldiçoado; há suspeitas fortes, evidências de desvios de bilhões das verbas que o governo federal disponibilizou para São Paulo; aumentos de impostos e crueldade para com os idosos e deficientes físicos ao retirar benefícios e aumentar a taxa de desconto previdenciário dos funcionários paulistas aposentados e por aí vai o desgoverno e o saco de maldades do DitaDória , um traidor de seus eleitores como eu e minha família.
Enfim, uma lista enorme de mal feitos do DitaDória, o Lobista do genocida e cruel Partido Comunista Chinês e ainda há idiotas inúteis pagos para ficarem comentando contra Bolsonaro em blogs conservadores como este .
Repito, lamentável, Polibio, que seu blog seja usado por esquerdopatas para atacarem o Presidente Bolsonaro, eleito por muito mais de 58 milhões de brasileiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/