Governo do Amazonas espera normalizar ainda hoje o abastecimento de oxigênio hospitalar

Ao lado, carregamento de cilindros de oxigênio.


O governo do Amazonas espera normalizar a situação do abastecimento de oxigênio nos hospitais do estado neste sábado, segundo informações de hoje do jornal A Crítica, Manaus.

O site R7, da Record, conta que a complexidade no transporte dos cilindros de oxigênio é a maior dificuldade. Leia a nota do R7, que é desta manhã:

Um avião C-130 com mais 5 tanques de oxigênio líquido decolou de Guarulhos na noite desta sexta-feira (15) para Manaus. O avião da Azul que está no Recife e iria buscar vacinas na Índia, segue para Campinas para buscar cilindros de oxigênio e levar para Manaus neste sábado.

A força-tarefa montada pelo governo estadual e Ministério da Saúde para transportar oxigênio para o Amazonas envolve uma série de protocolos para a segurança dos profissionais envolvidos na operação. Sem ligação terrestre trafegável com o restante do país, a alternativa mais ágil é o transporte aéreo. Mas caso um único cilindro se rompa dentro de uma aeronave, o poder de destruição é similar ao de um míssil

6 comentários:

Renato disse...

Polibio a direita sofisticada e a esquerda os dois juntos os que não querem perder privilegios jogam contra o Brasil. O governo federal entregou milhões para esta gente organizar o sistema de saude e eles não fizeram nada e para piorar a justiça tá do lado deles tá servindo a satanás.

Anônimo disse...



É muito estranho essa falta de oxigênio no Amazonas, parece que foi uma coisa arquitetada para culpar o Presidente Bolsonaro. É difícil de imaginar que funcionários são tão incompetentes para deixar as coisas chegarem no ponto de ter que transportar doentes para outros Estados por falta de oxigênio. Muito estranho.

Anônimo disse...

Essa é do Siqueira Jr. ? Esse aí deveria estar agora num camburão e depois direto para o presídio. kkkkkkk

Anônimo disse...

Pegar uma mangueira, acoplar num cilindro desses e, enfiar no rabistek do governador corrupto, até estourar !

Anônimo disse...

Taí a prova que corrupção também mata e não somente a peste xing ling. O problema é que a justiça no bananil não funciona e vidas continuarão a serem perdidas. Triste constatar que nosso país que foi destruido pelos comunistas. A Venezuela é o maior exemplo de como esses esquerdistas são um câncer da sociedade. Sem extirpar o câncer não haverá salvação, pois a metástase comprometerá todo o tecido social!!

SILVIO disse...

SÓ QUE NADA CONHECE DO AMAZONAS FICA ESCREVENDO MERDA POR AQUI, CONHEÇAM PRIMEIRO, NO MÍNIMO, MANAUS PARA ENTÃO OPINAREM SOBRE FALTA DE QUALQUER COISA.O AMAZONAS É OUTRO PAÍS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/