Saiba que a corrupção na saúde pública colapsou o combate ao coronavírus no Amazonas

CLIQUE AQUI para examinar esta reportagem sobre a Oeração Sangria, desfechada para apurar corrupção no governo do Amazonas. Foi no dia 30 de novembro.


No dia 22 de abril, o editor deste blog já tinha desenhado estado de caos sanitário no Amazonas (4,4 milhões de habitantes, 1/3 da população do RS), com ênfase para Manaus (2,2 milhões de habitantes, 1/3 a mais do que Porto Alegre):

1) Corrupção endêmica no governo estadual e na prefeitura de Manaus, com ênfase para desvio de dinheiro público da área da saúde.

2) Consequente sistema precário de saúde pública e privada.

O sistema público e privado de saúde do Amazonas e de Manaus, já tinha colapsado antes do vírus chinês, tudo porque quase todos os governantes locais não passam de corruptos e sempre desviaram dinheiro do contribuintes para o próprio bolso e dos seus amigos, em vez de aplicar na saúde pública.

17 comentários:

Anônimo disse...

A manutenção da arena Amazonas custa aos cofres público do estado 1 milhão por mês, dinheiro tem mas está canalizado para o bolso de alguns.

Anônimo disse...

A polícia federal prendeu, mas a justiça soltou toda a bandidalha. a começar pela bonitinha mas ordinária secretária da saúde, todos os capangas, não aconteceu nada a nenhum deles. O que está matando a população do Amazonas é o poder judiciário.

Anônimo disse...

O governador preferido do presidente!

Anônimo disse...



Como sempre falamos, enquanto não endurecermos as leis e o entendimento de que corrupto tem que apodrecer na cadeia sem nenhum privilégio, o Brasil não sairá desse atoleiro de roubo dos cofres públicos. O problema é que a polícia prende e o STF manda o indivíduo usufruir do roubo em casa usando tornozeleira eletrônica.

Anônimo disse...

O SISTEMA BRASILEIRO é isto! Paga-se pelo que foi iniciado em 1889!



SOMENTE o VOTO DISTRITAL irá melhorar a representação politica nos parlamentos.


Joel Robinson disse...


MANAUS – O Secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, disse nesta sexta-feira que a sociedade amazonense fez uma “opção” pela contaminação. A declaração acontece em meio ao caos no sistema de saúde do estado decorrente do aumento acelerado no número de novos casos de Covid-19 e da falta de oxigênio hospitalar para atender os pacientes.

Anônimo disse...

PAREDÃO com essa escumalha !

Anônimo disse...

Dr Moro já havia alertado sobre isso
Atual governo deu um jeito de tirá-lo

Anônimo disse...

Quem desvia dinheiro da saúde deveria ser enquadrado como homicída.

Anônimo disse...

Vc como canalha mor de sempre quando não tem o que comentar fica com essas ironias tentando lacrar.

Abre o olho Bolsonaro, querem te roubar de novo ! disse...

Estimativas iniciais já indicam que, no mínimo, mais de 40 % do dinheiro enviado pelo Bolsonaro para os Estados, proibido que foi pelo STF de ser ele o responsável pelo combate ao vírus comunista e assassino chinês, foram já totalmente roubados pelas autoridades estaduais, as quais, por sinal, querem é mais dinheiro, com a desculpa, agora, de que desativaram toda a infraestrutura anteriormente criada de leitos extras de UTI, respiradores e oxigênio, ou seja, simplesmente, destruíram foi a prova do crime e, assim, se acobertam ao dizer que destruíram o que nunca na realidade existiu, ou seja, que gracinha, como operam esses ladrões, tudo perfeitamente conchavado entre eles, do maior ao menor !

Marat da Silva disse...

Sim, lá o governo estadual comprou respiradores à preços milionários em uma loja de vinhos.

Anônimo disse...

E a extrema-imprensa ignora isso e tenta jogar no colo do único que se preocupou e se preocupa com a população em geral, mandando bilhões para Manaus e o que o governador fez? Nada!

ganhatudo disse...

Se fazem isto na saúde. Imagina o que fazem na segurança e na educação para onde são carreadas verbas públicas obrigatoriamente.
Porto Alegre com 1,5 milhão de habitantes tem mais leitos de UTI do que Manaus com 2,2 milhões de habitantes.

Anônimo disse...

O governo Federal fez sua parte,agora como os governadores e prefeitos investiram perguntem para eles.(http://www.portaltransparencia.gov.br/localidades/AM-AMAZONAS).Para quem se interessar vejam uma das verdades escamoteada pela imprensa da fake news:https://twitter.com/v_dosfatos/status/1350312562194313216

Anônimo disse...

Já escrevi aqui

A pandemia foi a COPA DO MUNDO para o políticos corruptos.
Nossos políticos torceram pra ela acontecesse.

Anônimo disse...

Basta pegar o estádio de 1 bilhão de reais que o ex-presidiário cubano mandou fazer em Manaus e todos os problemas de lá estarão resolvidos......kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/