EUA e Reino Unido registram quatro casos de reações alérgicas à vacina da Pfizer

A FDA, agência de controle de medicamentos dos Estados Unidos, o equivalente à Anvisa do Brasil, informou nesta quinta-feira que revisará a dosagem da vacina Pfizer-BioNTech, após duas pessoas apresentarem reações alérgicas. 

Foram dois profissionais da saúde, vacinados no Alasca. Um deles teve uma reação grave ou "anafilática", o que o levou a ser hospitalizado.

Os dois passam bem.

A FDA disse que no Reino Unido também ocorreram dois casos e que investiga tudo em conjunto, inclusive com a participação da Pfizer.

EUA e Reino Unido já iniciaram vacinação em massa. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Até anestesia de dentista pode dar choque anafilático.

Anônimo disse...

Qualquer vacina pode dar alergia. E medicamentos também. Até dipirona.

Renato disse...

Realmente anonimo esperto anestesia de dentista pode dar choque anafilatico só que a diferença é que tratamento dentario muitas vezes é uma necessidade imediata e a vacina não. Estes provavelmente são os casos que não puderam esconder,mas lembrem são duas doses.

Najaw disse...

Anônimo das 08:55. Não queira comparar medicamento anestésico que foi descoberto a mais de um século com uma vacina feita a toque de caixa em menos de um ano! Quando se toma anestésicos em dentista nunca se pede para assinar termo de responsabilidade.

Anônimo disse...

Extremamente normal! Tem pessoas que tem alergia a qualquer vacina. Nada haver com essa atual.

ARS disse...

Não existe remédio 100% seguro. Quem obrigar a vacinação, se responsabiliza por todos efeitos colaterais que acontecerem.

Anônimo disse...

Imagina a chinesa então.Todas estas vacinas não são as ideais ainda para este vírus.Todas.Foi tudo feito as pressas para conter este vírus de laboratório chinês.Vacina assim levam anos.A quadrilha de bandidos do STF pode dizer que é obrigatório,mas eu não vou tomar nenhuma.O tiro vai sair pela culatra.

Anônimo disse...

Expliquem pq querem começar a vacinação com vovô depois dos 80 anos...??? se os vovôs morrerem com a vacina chinesa, eles já estão no final da estrada. Se os vovôs sobreviverem, aí então é segura para o resto da população....eu tô fora dessa, sou vovô, mas não vou servir de cobaia para esses chineses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/