Governo Bolsonaro quebra monopólio da Taurus e autoriza fabrficação de armas da SIG Sauer

O editor é fã da gaúcha Taurus, que conhece bem. E sabe que a fábrica paga impostos extorsivos. 


A brasileira Taurus vem internacionalizando cada vez mais sua produção desde a chegada de Bolsonaro à presidencia. Nesta semana, a fabricante, já presente em 100 países, fechou um acordo para a abertura de uma unidade na Índia. Desde antes da campanha eleitoral de 2018, o presidente Jair Bolsonaro dizia que iria “quebrar o monopólio” da Taurus. A indústria nacional se queixa basicamente de tributação interna: 73% do custo de uma pistola feita no país é imposto.

A empresa norte-americana SIG Sauer recebeu autorização do Exército para fabricar suas pistolas de calibre 9mm P320 pela Imbel (Indústria de Materiais Bélicos do Brasil), empresa estatal ligada ao Comando do Exército. 

O decreto, assinado pelo comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

A abertura do mercado, vista com desconfiança por setores do Exército, também tem o apoio da cúpula das Forças Armadas

31 comentários:

ZAPELINO B disse...

Bozo, certamente, terá doravante preocupações maiores que estas que ele tem com armas, embora saibamos pela sua própria boca, que sua especialidade é MATAR!
Leiam a matéria abaixo e vejam se não tenho razão: a barraca do Bozo está desabando!!!

Abingate: Rede e PSB pedem afastamento de Alexandre Ramagem
Por Redação O Antagonista
18.12.20 11:36
Abingate: Rede e PSB pedem afastamento de Alexandre Ramagem
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Diante da revelação da Crusoé de que foi Alexandre Ramagem quem enviou os relatórios clandestinos da Abin paralela para orientar a defesa de Flávio Bolsonaro no caso da rachadinha, a Rede e o PSB decidiram apresentar uma nova petição na ação ao STF por meio da qual os partidos já tinham pedido que o filho do presidente entregue os relatórios.

Rede e PSB querem o afastamento do diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, e de outras pessoas que estariam envolvidas no Abingate.

Os partidos também tentarão nova intimação para que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, manifeste-se sobre os fatos novos.

ZAPELINO B disse...

Vejam isto também - é a Suja Melchiona, falando do Mal Lavado Bozo!!!
A cada dia, o governo do Bozo fica mais parecido com os governos do PT, se utilizando descaradamente da máquina pública em proveito próprio da sua Orcrim. Cachaceiro, Cyro Nogueira e Vampiro tinham suas Orcrims, agora Bozo tem a sua, uai! Sem contar o aparelhamento dos órgão estatais, que segue a risca a Cartilha do Cachaceiro.
Melchiona não é a pessoa mais abalizada para denunciá-lo, porque comeu no mesmo cocho do Cachaceiro, mas a denúncia é pública e de conhecimento geral.
Oxalá represente o FIM DO BOZO!!!



Brasil
"O Estado foi aparelhado por uma quadrilha que usa até a Abin para se proteger"
Por Redação O Antagonista
18.12.20 11:13
“O Estado foi aparelhado por uma quadrilha que usa até a Abin para se proteger”
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A vice-líder do PSOL Fernanda Melchiona afirmou a O Antagonista que a oposição analisa medidas jurídicas contra o caso da Abingate.

Como Crusoé revelou, foi Alexandre Ramagem quem enviou os relatórios clandestinos da Abin paralela para orientar a defesa de Flávio Bolsonaro no caso da rachadinha.

“Isso é um escândalo. A comprovação que o Estado está sendo aparelhado por uma quadrilha que usa até a Abin para se proteger. Vamos analisar que medidas jurídicas e políticas são cabíveis contra esse absurdo.”

Anônimo disse...

Rede e Psb?? Quaquá Quaquá Quaquá! Duas nulidades!!!

Anônimo disse...

Nasceu, cresceu, se formou e engordou no Brasil, presente em 100 países e inaugurando mais uma unidade na Índia, é chorar de barriga cheia ou não é? Haaaaa vá...

Anônimo disse...

Mas quanta bobagem desses esquerdistas...

Anônimo disse...

As armas da Taurus vendidas no Brasil são horríveis! Espero que essa quebra de monopólio abaixe o preço e aumente a qualidade.

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiiiiiii, o minto vai quebrar a indústria nacional?

Anônimo disse...

Logo a Taurus que fez campanha para o minto, seus proprietários, funcionários e o diabo a quatro votaram em peso no minto....

Anônimo disse...

Zapelino fazendo carreira, iniciando como correspondente boy do "aquerditado antagonista"! Daí para ser um china boy, seu sonho, será pouco tempo, se titio Trump não der um trompaço bem bagual antes e mandar sonho e sonhador pro beleléu!

Luciano disse...

Tudo bem o editor ser fã da Taurus, mas acredito que não seja fã de monopólio. Ou é?

Anônimo disse...

Monopólio? Não seria bipólio, já que temos a Imbel, senhor editor?

elias disse...

Polibio, esse zepelino aí já está enchendo o saco.
Só coisas negativas. A quadrilha dele acabou e ele está desmamado.
Arruma um lote para essa bosta capinar.

Marat da Silva disse...

A SIG SAUER é alemã.

Anônimo disse...

Tbm sou fã da Taurus. Mas a concorrência é saudável, se eles conseguem avançar em um país igual os EUA, aqui será fácil expandir tbm.

Anônimo disse...



Se é bom para o Brasil está ótimo, monopólio nunca é bom, tem que ter concorrência.


Zapelino B, seu PSDB tem pacto com o PT, o Pacto de Princeton e não é diferente do PT na corrupção. Então, você que é o sujo falando do mal lavado, o PT.

Anônimo disse...

Empresa americana apoiada por Eduardo Bolsonaro recebe autorização para fabricar pistolas no Brasil
Produz pistolas de calibre 9mm

Filho do presidente teria feito “lobby”

Anônimo disse...

O CODECON do Ministério da Justiça existe para evitar a formação de CARTÉIS, MONOPÓLIOS e outras vigaricies. Já o FACHIN joga CONTRA OS CONSUMIDORES dando força juridica APOIANDO UM MONOPÓLIO! É o STF cometendo crimes de dia claro! Pergunta: Fachin fez isso só por "ideologia", querendo desarmar o povo para que este possa ser carneado mais facilmente pelos comunistas do time dele, ou rolou um propinão para o Fachin decidir contra os brasileiros de bem, unindo o útil ao agradável, ou seja, o comunismo dele COM MUITO DIM DIM?????

Anônimo disse...

A Sig Sauer é alemã. A SIG Sauer, Inc. dos EUA é uma importadora e distribuidora da Sig Sauer AG.

Anônimo disse...

Taurus reclama de imposto... mas peraí, tiveram aumento bruto de receita de mais de 150% no período 2019-2020, e aumento de mais de 50% de aumento em receita bruta no mesmo período... e ainda aumentaram o valor das armas para os cidadãos em 24% este ano... isso com todo monopólio de que dispõe no mercado nacional sendo a única fabricante privada? Sinceramente... a Taurus já vai tarde... muito tarde... e que venha Sig Sauer, Colt, Glock, entre outras.

Anônimo disse...

Essa Sig é a pista das forças armadas americanas, logo será uma de minhas pistolas tbm.

Anônimo disse...

Se não fosse Collor, ainda dirigiríamos carroças. A Taurus é a carroça das armas. Deixa os gringos entrarem!!

ZAPELINO B disse...

E daí bostominion, gostaste de ser chamado de idiota, fedelho e outros qualificativos, pelo Bozo, na sua "live" de ontem?
A loucura do Bozo, agora também chegou em vocês, hein!!!

ZAPELINO B disse...

Pois é, mas a razão disso é que o Flaviuxo e o Bozo, estão levando "algum por fora" desta nova fábrica de armamento! Tá explicado???

ZAPELINO B disse...

Tchê, o Pato Donald Trump Cabelo de Ovo cagou-se lá nos EUA! Não sabias ainda?

ZAPELINO B disse...

Querendo me arrumar um partido, é?
Não tenho, faz muiiiito tempo.

Anônimo disse...

A quem interessa o monopólio?

Anônimo disse...

A Taurus fazia generosas doações de campanha para a Maria do Ossário e para o Paulo Paim. Agora veio o castigo.

Anônimo disse...


Como assim paga "impostos extorsivos"??

Até quando vai ir este discurso que empresários pagam impostos?

Quem paga o Imposto é o comprador, as empresas simplesmente os arrecadam e repassam aos governos, isto quando não dão calote com posterior perdão das dívidas.

Anônimo disse...

PSDB-45 é igual PT-13.

Anônimo disse...

É de chorar as bobagens e invenções que a midia tradicional e o Antagonista (o que quer emplacar o Moro como candidato a Presidente) fazem diariamente, tentando imputar ilegalidades no governo, que os sem noção acreditam sem questionar. Já foi comprovado que a ABIN nada fez ou fará sobre o Flávio, até porque esse processo que envolve a quantia de R$ 1.200.000,00 (em 10 anos) já está há dois anos patinando e se, não acharam nada que o incrimine até hje, é porque é pura narrativa para prejudicar o Presidente.

gobbi disse...

As armas são instrumentos de promoção da igualdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/