Entrevista - Ministro Barroso terá que explicar no Senado quais foram as pressões que sofreu no caso da votação da 2a. instância

ENTREVISTA

Lasier Martins, senador, Podemos do 
O senhor quer que a CCJ convide o ministro Luís Roberto Barroso, STF, para que ele fale o que pensa sobre prisão em segunda instância. Por que este convite sai agora ?

Na verdade, quero que ele preste esclarecimentos sobre a pressão que os ministros sofreram para votar contra a prisão em segunda instância. 

E sofreram ?
Ele fez esta revelação no recém-lançado livro do magistrado “Sem data vênia

O convite será feito ?
A presidente da CCJ, Simone Tebet, me disse que não poderia deliberar na sessão extraordinária de hoje, com pauta exclusiva, mas que deixaria a decisão para a próxima.

O senhor tem interesse maior neste caso.
Sim, sou autor do PL 166/2018, que altera o Código de Processo Penal (CPP), para restaurar a prisão em segunda instância no país. A proposta já foi aprovada na CCJ, mas não pautada em plenário até agora.


18 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto o Falcatrualcolumbre for o presidente nenhum "convite" será feito.

Anônimo disse...

SE EMPLACAR LULA NA CADEIA ESTAS CONSAGRADO,LASIER.

E VAI QUE FUNCIONE E.....VOU TORCER.

LULA NA CADEIA ANTES DO NATAL , SERIA O MAIOR PRESENTE PARA OS BRASILEIROS DECENTES!

Anônimo disse...

Sim, PL inconstitucional apenas para jogar para a torcida, Invariavelmente será reconhecida a inconstitucionalidade pelo supremo.
Serve apenas para a jogar a torcida contra o STF.
Com o devido respeito é oportunismo puro.

Anônimo disse...

Vamos ver se um dos REIS desta monarquia travestida de república atenderá o pedido do Senador.

Anônimo disse...

Boa, considerando que o Barroso votou "a favor" da prisão em segunda instancia, sinal que ele ia votar "contra" e foi pressionado pela direita pela extrema direita, resta saber se foi ameaças de mortes, chantagens, da quais a extrema direita é especialista....

Anônimo disse...


Parabéns Lasier e por que convite ao invés de convocação?

Anônimo disse...

ate la o Aucolumbru entra em um acordo de cavalheiro e dispensa o minixtro...

esse negocio do Senado fiscalizar o STF e vice-versa so pode ter sido invenção de comunista...

uma mão na roda para os "entendimentos"...

no meio de tudo, o cidadão apatetado e apalermado assiste a cena sem nada poder fazer...

Anônimo disse...

A pressão veio da quadrilha genocida do PT que corromperam estes estrumes pra impedir prisão em segunda instância. Palhaçada. Prisão tem que ser sem instância. Pediu levou

Anônimo disse...

Ele apresentou, sabendo que o requerimento não será aprovado. Pago uma rodada de cerveja da boa se o inverso acontecer na casa do espanto.

Anônimo disse...

Bolsonaro e Kim Jong-un, da Coreia do Norte, são os únicos líderes que ainda não cumprimentaram Biden:

Jair Bolsonaro isola-se cada vez mais no cenário político global. Junto com o líder norte-coreano Kim Jong-un, foi o único a não ter cumprimentado o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, mesmo após o colégio eleitoral estadunidense confirmar a vitória do democrata. Os líderes do México e Rússia cumprimentaram Biden neste terça.

15 de dezembro de 2020

247 - Fiel a Donald Trump, Jair Bolsonaro isola-se cada vez mais no mundo e, junto com o líder norte-coreano Kim Jong-un, ainda não enviou cumprimentos ao presidente eleito dos EUA, Joe Biden, mesmo após delegados do colégio eleitoral estadunidense confirmar a vitória do democrata nesta terça-feira (15).

Segundo assessores de Bolsonaro, a expectativa era a de que ele ficaria em silêncio sobre a eleição até a oficialização do resultado, ocorrida nesta segunda-feira (14), mas o extremista segue não reconhecendo a vitória democrata.

Nesta terça-feira, dois países essenciais nos trâmites políticos com os EUA cumprimentaram Biden, informou reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e do México, Andrés Manuel López Obrador, parabenizaram nesta terça (15) Joe Biden pela vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos, depois de os delegados do Colégio Eleitoral confirmarem o resultado favorável ao democrata do pleito de 3 de novembro.

"Putin desejou todo o sucesso ao presidente eleito e expressou confiança de que a Rússia e os EUA poderiam, apesar de suas diferenças, ajudar a resolver os muitos problemas e desafios que o mundo enfrenta", disse o Kremlin em um comunicado.

Já o líder latino-americano enviou uma carta ao democrata. Na correspondência, com data de 14 de dezembro, Obrador afirma esperar que a diplomacia americana sob Biden respeite os princípios da Constituição mexicana de "não intervenção e autodeterminação".

A confirmação de Biden no Colégio Eleitoral deve efetivamente impossibilitar qualquer tipo de acusações de fraude por parte dos republicanos e confirmar que o democrata passe a ocupar a Casa Branca em 20 de janeiro de 2021.

Anônimo disse...

Polícia Federal bolsonarizada:

15.12.20 - O Antagonista

A formatura ontem dos novos integrantes da Polícia Federal está repercutindo muito mal na corporação.

Na transmissão do evento pela TV Brasil, foi possível testemunhar os jovens policiais fazendo ordem unida, marcha e gritando palavras de ordem que sinalizam um sinistro processo de militarização de uma instituição eminentemente civil.

É bom lembrar que a PF levou décadas, desde a redemocratização, para se afastar da imagem de órgão auxiliar da repressão política – no DF, inclusive, o DOPS era diretamente ligado à corporação.


Como se não bastasse, os novos policiais se referiram a Jair Bolsonaro como “mito” e “instrumento de Deus”, numa demonstração de subserviência intolerável (assista o vídeo ao final).

Uma coisa é ser grato à atual administração pelo reaproveitamento das vagas do último concurso, outra é aderir a um projeto de poder de determinado grupo político.

A PF deve ser uma instituição de Estado, não de governos. O que estão ensinando na Academia Nacional de Polícia?

Anônimo disse...

Não nobre Senador, os Ministros foram pressionados a votar "a favor" da prisão em segunda instância, basta ler os periódicos da época e principalmente os grupos bolsonaristas raiz e os grupos lavajatistas.

Anônimo disse...

Errado o Senador, os Ministros foram pressionados a votar "a favor. Dizem as más linguas que os que votaram a favor pesavam contra eles "dossies" de suas vidas pessoais. Os que votaram contra a prisão em segunda instancia, votaram pq não tinham rabo preso.

Anônimo disse...

Pois é !
O que estaria por trás dessa, digamos, "boca de veludo" ?
Fica a pergunta ........

elias disse...

Nulidade Não conseguiu 21 votos dos 82 senadores. 1 de lambuja pelo distraído , que não deu em nada.
Vai arrumar o que fazer.

Anônimo disse...

Não vai ser convidado PORRA NENHUMA ! Os senadores se borram nas cuecas com Ministros do Supremo. Se cagam e mijam de medo. O Lasier joga pra galera, tá cansado de saber que a CCJ vai BARRAR o convite.

Anônimo disse...

Polícia é Polícia e bandido é bandido e ponto final.

Unknown disse...

Que gente podre, esperando que o senado covarde/corrupto mude e faça alguma coisa para colocar os urubus no seu lugar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/